About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

27/05/2011

Casa Nova ...

     Para todos que acompanham a novela mexicana a qual eu chamo de vida, estou aqui para dizer que a tao esperada mudanca esta chegando.
     Mesmo me mudando para uma casa que teoricamente eh menor, estou me sentindo muito feliz. A casa em si tem o mesmo tamanho, mas a disposicao dos comodos sao diferentes, tem um banheiro a menos (isso me preocupa) e custa 500 dolares a menos (isso me deixa feliz rsrs).  
   Estou feliz pois a casa nova sera um passo importante para Michael e eu como casal. Estamos escolhendo as cores juntos, onde os moveis ficarao, como sera o quarto dos nossos filhos, etc. Esta nos aproximando, ficamos horas andando por lojas de materiais de construcao e lojas de moveis para captar algumas ideias. Sempre disse aqui no site que detestava a ideia de ainda usar muitos moveis que foram do primeiro casamento dele, como estamos em uma situacao financeira delicada nao podemos trocar por novos, entao que tinha decidido por pintar para dar um ar de novo ate que pudessemos comprar moveis novos.
   Eis, que o Michael me surpreendeu: estavamos caminhando pela IKEA, como todos sabem, eles tem moveis praticos, visualmente bonitos, porem parecem feitos de caixote de maca, o Mike disse que nao queria mais os moveis da sala. Que assim que terminarmos a papelada para trazer a minha filha poderemos comprar umas coisas novas. Isso para mim nao foi apenas um passo, foi a corrida Sao Silvestre completa rsrsr. Vivia reclamando com as pessoas proximas, que o Mike parecia muito apegado ainda ao passado dele, agora sim sinto que a ficha dele realmente caiu. Agora sim, parece que ele entendeu que eh uma nova vida, ele abrir mao dos moveis para mim foi como a libertacao do passado.

 Talvez, por enquanto acho que compraremos na IKEA mesmo, pois a grana ainda ta apertada e eu estou com o seguinte pensamento: compraremos na IKEA, o movel vai durar em torno de um ano e meio, dois anos ate comecar a apresentar sinais de deterioracao rsrs, ate la creio que estaremos re-estabelecidos financeiramente e poderemos comprar algo com uma qualidade melhor. Ao menos, a casa ficara com cara de nova sabe?

  Devemos nos mudar dentro de uma semana e meia, entao virei com fotos do cafofo novo do tipo: antes e depois da pintura/limpeza.

24/05/2011

Passaporte da minha filha

    Meninas, andei sumida pois a vida tem caminhado. Estava super preocupada com essa coisa toda do Social Card e agora com a autorizacao de concessao de passaporte para a minha filha no Brasil.

   A entrevista dela esta marcada para Junho 28 e ate agora nao consegui fazer o passaporte dela. Como ela eh menor de 18 anos eh necessario que ambos os responsaveis estejam presentes no dia de ir na Policia Federal apresentar a documentacao. Como estou aqui nos EUA a coisa ficou muito mais complicada, eu teria que assinar uma folha dizendo que autorizo o pai da minha filha a fazer sem a minha presenca. Para isso fui no site do   Consualdo Brasileiro para ver como deveria proceder, foi quando me deparei com uma pagina no site do Consulado indicava um escritorio brasileiro.

  Esse escritorio ficava ha 40 minutos de carro da minha casa, fiz a minha sogra coitada me levar la tres vezes. Eles nao resolviam nada, me enrolaram por dois meses. Foi entao que decidi fazer sozinha e resolvi tudo em exatamente 15 dias (como previsto no site do Consulado Brasileiro) nem mais nem menos. Mas com isso atrasou tudo, o pior eh que ja tenho passsagem comprada para dia 22 de junho, meu marido ja pediu ferias no trabalho para poder ficar em casa com os filhos dele, uma vez que, as criancas estaram nas ferias de verao e eu estarei no Brasil. So para remarcar a passagem custa 200 dolares + a diferenca de preco que atualmente hoje deve estar em mais ou menos 150 dolares.

   Mas voltando ao assunto estava conversando com um amigo e ele me indicou, pedir para alguem da minha confianca (minha irma) ir pessoalmente com toda a documentacao da minha filha e explicar que eh caso de urgencia, que estamos tentando marcar para a apresentacao de documentos desde o mes passado (isso eh verdade) e que nao aparece nenhuma data disponivel ate dezembro. Como sempre eh esperar que funcione, uma vez que no Brasil tudo funciona no jeitinho.

23/05/2011

Social Security Number- parte 4

         Estou de volta, iupiiiii.....

         A vida esta ficando super agitada, estou amando. Nao aguentava mais ficar em casa com os meus dias em ocio. Lembram que eu estava com problemas com o meu nome no Homeland Security?

     Duas coisas que eu fiquei impressionada: o gorverno americano gosta de enviar cartas aos sabados; toda a documentacao que estou fazendo aqui nos EUA (Green Card, Social Card recusado, Social Card recebido) chegou no sabado. E outra coisa que fiquei frustrada e com a pessima qualidade do Social Card, ele e feito de papel , nao eh como nosso CPF.      Foi resolvido, como eu falei a atendente que me atendeu da segunda vez e que realmente parecia preocupada fez o trabalho dela. Depois de 52 milhoes de copias: passaporte, green card, work permit, marriage record, parece que a coisa funcionou. Porque em apenas 5 dias apos eu ter ido ao Social Security Administration (SSA) o meu Social Card chegou.
Credito: www.filthylucre.com

   Ate me assustei pois quando peguei a carta do SSA no correio eu logo dei uma apertada para ver se tinha algum cartao, apertei e nao senti nada. Entao, jah comecei a choramingar com o marido o que mais poderia estar errado e bla bla bla, enquanto abria o envelope. Entao que me deparo com uma folha, nessa folha tem uma parte destacavel que era o "tal" social card. Fiquei frustada porque uma coisa tao importante como o Social Card ser de papel tao vulneravel.

   O importante eh que agora esta aqui, que meu marido ja me adicionou no seguro-saude dele, ja estou super animada para poder tirar a carteira de motorista. De inicio vou ficar com o meu Permit Drive, que he um tipo de permissao que a pessoa tem para poder dirigir e aprender. Nesse caso, so poderei dirigir com alguem que tenha carteira de motorista e nao poderei dirigir a noite. Para mim ta otimo, uma vez que, ainda sou iniciante nos volantes, poderei treinar mais um pouco antes do tao esperado teste de direcao.

19/05/2011

Social Security Number- parte 3

        Desculpe ficar tanto tempo sem noticias mas meninas a vida ta uma correria que soh. Estou na luta para fazer o passaporte da minha filha, sao os passeios nas lojas de materias de construcao ( a mudanca tah chegando) e o trabalho. Trabalho um dia e fico acabada no segundo dia.

       Mas, voltando ao assunto do post: fui ao Social Security Administration na segunda-feira (16/05) munida carta que o SSA me enviou. Dessa vez, encontrei uma atendente muito mais interessada em realmente fazer a coisa acontecer. Ela disse que o problema eh o meu nome mesmo, quando eu dei entrada no aeroporto eles colocaram meu nome de um jeito e que agora quando ela vai colocar meu nome de solteira lah, nao esta batendo.
E ela falou que nao tem como atualizar meu nome se nao conseguir processar o meu nome de solteira.
 
    Fiquei muito mais satisfeita com o atendimento, a atendente levantou varias vezes para perguntar ao superior como poderia ser feito na intencao mesmo de solucionar, mas tera que ser verificado por um setor superior. Ela tirou copia do meu Green Card,  certidao de casamento e da carta que eu recebi.

    Dessa vez parece que a coisa vai funcionar rsrsrs
    So estou com medo de me mudar e a carta se perder, uma vez que precisarei mudar o meu endereco no Post Office.

   Agora eh cruzar os dedos e esperar, prometo comentar no bloguitos de voces amanha.

15/05/2011

Social Security Number- parte 2

    Hey meninas que ontem recebi uma noticia sobre o meu SSN. Eles nao aprovaram, voces acreditam?

    Eles  alegam que o problema de nomes nao pode ser resolvido, entao voltarei mais uma vez ao Social Security Administration na segunda-feira.

   O ruim que terei que pedir carona mais uma vez, mais duas semanas para eles processarem o pedido novamente. Enquanto isso nao posso tirar a carteira de motorista, meu marido nao pode fazer as taxes. Mas, mesmo assim ainda nao penso que a burocracia aqui seja ruim, pois no Brasil eles dariam um prazo de 15 dias, se passariam dois meses e eu so viria a descobrir quando fosse reclamar. Ao menos aqui nos EUA dentro do prazo de 15 dias eles ao menos me avisaram que o problema nao pode ser resolvido.

    Mais um capitulo da minha novela mexicana rsrsrsr

14/05/2011

Social Security Number

      Bem meninas, nem tudo aqui eh so flores. Assim que recebi a minha carta de aprovacao do Green Card fui ao Social Security Administration para dar entrada no processo do SSN.  O local estava completamente vazio, a menina que me atendeu estava praticamente dormindo enquanto digitava meu formulario no computador.

     E disse que estava tendo um problema pois meu nome no Homeland Security estava de um jeito (solteira) e no meu processo do Green Card estava de outro (casada).  Ela disse que demoraria 2 semanas para chegar, como estava mal acostumada (rsrsrs) pensei que fosse chegar antes. Ontem completou-se a segunda semana e nada, ir dar uma olhada na caixa de correio tem sido religioso para mim rsrsr.

07/05/2011

Mae, obrigada por tudo!

   Bem meninas, hoje dia das maes e eu estou aqui para homenagear a minha. Posso dizer que o que sou hoje
eh o reflexo de tudo o esforco, carinho e atencao da minha mae. A educacao extremamente rigida que me proporciona muitos elogios ate hoje. Tudo isso foi a minha MAE.
Google images
  Todas as noites mal-dormidas, pensando em dar um melhor amanha para mim e a minha irma. Todos os choques de realidade, me fazendo uma pessoa pes no chao. Ensinando sempre a pensar no proximo.
  Eu quero passar exatamente o mesmo tipo de educacao para a minha filha e sei que um dia ela vai me agradecer.


  Aqui um texto que encontrei no blog da Desassossegada, que descreve exatamente o metodo de ensino da minha mae. rsrsrsr


Google Images- Minha mae, eu e a minha filha =D
 Minha mãe me ensinou a VALORIZAR UM SORRISO…
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO…
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS…
“SE VOCÊ E SEU IRMÃ QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA…
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO…
“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!”

Me ensinou a CONTRADIÇÃO…
” FECHA A BOCA E COME!”

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO…
“ESPERA SÓ ATÉ EU  CHEGAR EM CASA!”

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA…
“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA TU VAI VER SÓ…
(putz essa ela usava muito)

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS…
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

Minha Mãe me ensinou MEDICINA…
“PÁRA DE FICAR VESGA MENINA! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE. ”

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL…
“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”
(usava tambem não engula a semente porque vai nascer uma árvore na sua barriga)

Minha Mãe me ensinou sobre …
“…E COMO VOCÊ ACHA QUE VOCÊ NASCEU? ”

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA…
“VOCÊ É IGUALZINHA AO  SEU PAI! ”

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES…
“TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É? ”

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE…
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER. ”

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA…
“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM! ”

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO…
“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE! ”

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ…
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE! ”

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO…
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO! ”

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO…
“VAI FICAR AÍ SENTADA ATÉ COMER TODA COMIDA!”

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRILOQUIA…
“NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO…
“EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ! ”

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR…
“SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO! ”
 (Usava muito se vc não sair desse computador vou ai e arranco da tomada)

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS…
“SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!… ”

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA…
“AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!! ”

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS…
“VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”

Sabe minha mãe tambem usou muito o ENGOLE O CHORO... (Sempre me perguntei como é que se fazia isso).

Obrigada mãe por tudo...

05/05/2011

Unhas

     Meninas voces se lembram que eu me dei de presente o direito de fazer as unhas no salao?

    Entao, pedi a minha amiga Nicole que me levasse ao salao que ela costuma frequentar (eh sempre bom ter referencias). Tudo bem, chegando la me deparei com algo diferente.
   Apenas a recepcionista era mulher, isso mesmo. Quem faz as unhas sao os homens, tinha em torno de 5 ou 6 homens. Todos Vietnamintas, o ruim eh o que ja tinha ouvido dizer mas que nunca tinha acontecido comigo, eles falam o idioma deles entre eles e a gente nunca sabe se estao falando da gente.
   Eu dei sorte de chegar e ser logo atendida,  pois quando sai tinha en torno de 5 clientes esperando para fazerem as unhas.  As cuticulas ainda me pertecem (nao vejo a hora de ir ao Brasil hihi), mas a qualidade das unhas, impecaveis. Ja tinha usado unhas de gel no Brasil e elas nao duravam nada.
   Mais uma diferenca cultural vivida aqui nos EUA.

04/05/2011

Primeira comunhao

    Bem meninas, o ultimo sabado foi dia de festa. Foi o dia da primeira comunhao do meu enteado, aproveitamos e comemoramos a aprovacao do meu Green Cardm ( nem sabiamos que o Green Card ja estava na caixa do correio a nossa espera).


Indo atras da foto.
    Assim que chegamos a igreja ja me deparei com a ex do Mike, toda sorridente. Ela me cedeu o espaco reservado a ela ( pais sentavam de um lado, convidados do outro), para que eu ficasse perto do Mike, na verdade ela tinha conseguido um lugar mais proximo da passagem principal da igreja onde ela poderia tirar mais fotos.  Mas, nao me deixei abater e fui atras da foto, me escondi atras desse orgao e consegui duas fotos. Iupiii
   Nada disso me afetou, a unica coisa muita estranha era ela se fazendo de melhor amiga o tempo todo (meu sangue brasileiro ferve quando isso acontece), ajudando a achar lugares para os meus sogros. Ate me apresentou aos pais dela, na verdade, ja tinha os visto no nossos tempos de julgamento pela guarda das criancas, mas fiz cara de novidade.

    Tirando isso meu sabado foi perfeito, essa foi a primeira festa que eu e o Mike fizemos. Nao foi para muita gente mas deu trabalho suficiente. Nunca gostei de muvuca na minha casa, como voces sabem nao sei agir como anfitria, gosto de me retirar quando quiser (o que nao e possivel se voce estiver responsavel pela festa) mas sabem que eu ate gostei.

Eu,  o homenageado e Mike.
    Acho que na casa nova teremos festas mais frequentemente, ate mesmo porque estou muito animada com a nova casa. Sei que teremos dores de cabeca no inicio com as criancas, mas contra a forca nao ha ressitencia. Estou animada para poder escolher onde os moveis ficarao, as cores das paredes, a decoracao do quarto da minha filha, ai sao tantas emocoes. rsrsr

   E ja na semana que vem eh o Dia das maes, estou longe da minha mae e da minha filha, mas eu ainda sou mae e tambem nao sou filha de chocadeira. Tambem eh o niver da Mamis.  Semana cheia semana que vem, nao?

                                           E como tem sido o FDS meninas ?