About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

31/08/2011

Brasil : meninas do blog...

      Como ando meio enrolada para fazer o video que fui convidada, vou falar da otima experiencia que tive no Brasil: conhecer as meninas do blogs que me leem. Foi otimo, pois o fato de lermos o blog uma das outras fez com que parecesse que eramos amigas de infacia. Sabiamos as angustias e metas umas das outras foi otimo. Ate mesmo porque, tive a oportunidade de conhecer a Confeitaria Colombo, uma verginha ne meninas, morei no Rio de Janeiro a vida inteira e nunca tinha ido la.

     Mas, focando lol. Foi otimo, conhecer as meninas me fez relembrar a ansidade da espera para a entrevista do K-1. Ah, nem falei os nomes dela ne?! Que falta de educacao a minha, foi a Cali, a Joana , a mamis da Joana e a Monique. O papo foi otimo, a Cali ja tinha vindo aqui nos EUA e contou como foi a estadia dela deu algumas dicas. Eu que moro aqui, passei pelo processo de visto k-1 dei as minhas dicas, as horas passaram voando, quando vimos estavam fechando o recinto conosco dentro. rsss

   Passeamos pelo Centro do Rio, mostramos como chegar ate o Consulado para a Joana que naqueles tempos ainda ia passar pela entrevista. Foi maravilhoso, eh muito bom saber que as pessoas leem o que escrevo e se interessam. Gracas a Deus, nunca tive nenhum fato raro de ninguem falando coisas ruins aqui para mim no blog e espero nunca ter que passar por isso.

    Olha, adorei conhecer voces meninas, foi otimo e melhor ainda manter contato com a Joana que agora mora aqui na Carolina do Sul.

     Saudades da prosa Monique e Cali ! =D

     Queria tera oportunidade ( $$$$$) de poder conhecer todas voces ouviu Nani, Gi, Mike,...



     Ai sao tantas que nao da para listar!

27/08/2011

Tudo ao mesmo tempo...

      Meninas ando muito afastada do blog... Leio sempre mas nao comento , ta bom, eu sei que nao devia estar fazendo isso. Alias, todas nos ficamos horas pensando no que escrever, pesquisando, exatamente pq queremos ser respondidas.

      Mas, aqui em casa o tempo anda meio escasso, as criancas estao de ferias. Passam uma semana aqui, uma na casa da mae. Quando estao aqui, estao correndo, gritando, pulando, brigando, coisa de criancas sabe?
 
      Quando estao na casa da mae, fico a semana tentando colocar as coisas em ordem na casa e na minha agenda, traduzir a papelada da Ana para registra-la no colegio, pesquisar sobre a tao temida carteira de motorista, ver o curso extra curricular da Ana e etc. Alem de agora ter que arrumar coisas para Ana fazer e nao ficar entediada.

      Para piorar tudo ainda me tem o danado do furacao. Todas as criancas ouricadas, o marido fazendo vigilia no porao para nao inundar, ele ta morrendo de medo de faltar luz e a bomba que impede que o porao encha pare de funcionar.

      Mas, prometo voltar em breve, as ferias estao acabando, as criancas voltarao para os dias de antes e a Ana vai para a escola, significa dia livre.

      Gi, nao esqueci de fazer o seu video sobre conflito nao. Acho um tema muito bom =D.

      E voltarei a comentar com frequencia nos bloguitos : I promise !


 

12/08/2011

Primeiras impressoes depois da volta...

     Demorei um pouco a me acostumar com a casa novamente, quando cheguei aqui nao sentia mais que a casa era minha. Mas, isso ja passou. Ate mesmo porque eu que faco a casa funcionar, entao, a casa tem que funcionar a minha maneira. E quando o marido nao gosta eu falo, me paga um salario e a casa funcionara a sua maneira.

    A Ana ficou super empolgada com o quarto, porem, vem me dando muito trabalho na hora de dormir. Ela ate que dorme facil, mas acorda varias vezes durante a noite; sinto como se tivesse que dar de mamar novamente.

   Ando muito pensativa ultimamente. Estou com quase 25 anos e nao tenho uma carreira definida da minha vida. Sempre morei com meus pais, nunca tive que me preocupar com uma conta de luz. Mesmo tendo contas aqui nos EUA e ter que me preocupar de onde tirar dinheiro para pagar algumas vezes, sei que meu marido vai dar um jeito. Preciso de uma profissao, do meu trabalho, ter o meu dinheiro para de ficar dependendo dele. Se acontecer alguma coisa a ele como irei fazer para cuidar de tudo?

  Alem de ter que contribuir de alguma forma para a previdencia, para que quando eu estiver velha ao menos uma aposentadoria me reste ne? Ja que a beleza (me sentindo ne gente?), o vigor e as ofertas de trabalho serao coisas do passado.

  Sei que o primeiro passo eh agilizar a minha carteira de motorista, sei que muitas de voces vao dizer que eh facil de conseguir isso, mas nao quando se tem um marido que te boicota. Algumas vezes acho que ele nao quer que eu aprenda para que viva sempre a depender dele. Bem Amelia, sabe?
   Sempre em casa tomando conta das criancas, lavando, cozinhando....
   Tambem tenho que dizer que sou uma das pessoas mais inseguras do mundo algumas vezes, tenho medo de nao passar, tenho medo de bater o carro, varias coisas.

Google images



       Sera que eu mesma me boicoto?   Sera que to ficando paranoica?

07/08/2011

O problema ...

   Bem, meninas nao eh para nenhuma de voces ficar preocupada... O problema que eu tive foi algo particular do meu caso. Nao sei se voces sabem, mas, eu fiz o meu processo k-1 e k-2 juntos. Porem como voces sabem a minha filha nao veio junto comigo de primeira, eu fiz a minha entrevista em setembro do ano passado. O Consul, me explicou que eu tinha um ano para marcar e fazer a entrevista da minha filha.
   Isto foi feito, o prazo acabaria em setembro de 2011, como as aulas aqui comecam em setembro queria busca-la antes para que ela pudesse estar presente no primeiro dia de aula, onde tudo eh novo para todos.
   Tudo foi feito, o visto dela foi aceito, as passagens compradas, quando cheguei no meu primeiro aeroporto em solo americano (onde eh feito o processo de imigracao). Estava super ansiosa pois era a minha primeira viagem com o Green Card e jah ouvi historias assustadoras, passei, foi tudo super tranquilo, todos os policias da imigracao super receptivos, fazendo brincadeiras com a Ana.

   Foi quando comecou o meu susto, a papelada da Ana, entreguei o famoso envelope pardo, fui encaminhada a salinha de imigracao e descobri que o Consulado fez os papeis errados. Pelo fato de eu ja ter o meu Green Card, ela nao mais deveria ter a papelada de non-immigrant, mas de immigration. O policial da imigracao disse que se eles tivessem feito com os papeis certos ela ja poderia entrar logo com o status de imigrante, com isso poderia estudar, etc.
Google Images
  O policial disse que nao foi culpa minha, e eu na verdade posso ate dizer que nao foi, pois ue cantei aos quatro ventos que ja tinha Green Card, fiquei conversando com as meninas sobre como elas devem fazer quando chegarem na Imigracao dos EUA, para elas nao se assustarem. Quando eles fazem aquela primeira checagem de papeis na salinha em separado eu contei a moca que ja tinha Green Card e ainda perguntei se eu devia assinar com meu nome de solteira como estava no meu passaporte ou se eu devia assinar o nome de casada pelo fato de eu ja estar  casada e com o Green Card. Ela ate ficou surpresa pela rapidez que eu consegui meu Green Card, disse que conhece meninas que ficaram anos para conseguir pegar o delas. 
   E na hora da entrevista assim que entrei na sala o Consul pensou que a entrevista tambem era para mim, eu expliquei que nao, ai ele ficou com cara de que nao entendia, ai eu falei essa historia: que eu jah tinha vindo, casado e que tinha voltado para busca-la. Tanto que ele nem me fez pergunta nenhuma, nao me pediu para ver nada, nenhuma foto, nadinha. Ja foi passando a folha na qual dizia que eu tinha que entregar o exame medico que estava pendente e que eu poderia sair e pagar a taxa de entrega do passaporte.
  Mas, como o Consulado nos deu os papeis errados ela tera que passar pelo mesmo lenga-lenga. Fingerprints, interview , ate que consiga o Green Card. E enquanto isso nao poderia estudar, porem eu enviei um email para a responsavel pelo ESL ( English as  Second Language) do colegio da Ana e ela disse que nao teremos problemas. E ja me deu o cel. dela para que possamos marcar uma entrevista ja nessa semana. Estou ansiossima e a Ana super empolgada.

  Ja compramos o material, a lancheira, todos os dias a Ana fica vendo se falta alguma coisa e olha que ainda falta praticamente um mes para as aulas comecarem =)

04/08/2011

Voltei !!!!!

   Pensaram que iam se livrar de mim ?


           NUNCA!!! HAHAH ( Risada maligna lol).

    Estou de volta, estar no Brasil foi otimo. Andei bastante revi pessoas que nao via ha muitos anos, me senti culpada, pois minha mae tinha um cachorro, sempre achei ele feio, ele era novinho, no primeiro dia cheguei e chamei ele de feio pessoalmente. O cachorro morreu tres dias depois =O

   Estar no Brasil me deu um sentimento estranho, me senti perdida. Me sentia como visita na casa que sempre morei, ao mesmo tempo agora nao sinto mais a minha casa dos EUA como minha, como sentia antes da viagem. Tantas coisas mudaram na minha ausencia (na verdade o marido pintou das cores que escolhi mas nao sei se o fato de nao ter visto todo o processo de criacao me desanimou). Estou me sentindo quase uma sem-teto rss.

  A minha filha esta adorando o quarto dela, ficou otimo. Bem coisa de menininha mesmo, muito rosa (cor favorita dela, nao foi ideia minha) para todos os lados. Estou muito mais tranquila a Ana tem recebido tudo muito bem, ja esta se sentindo em casa. Anda de bicicleta, ja tomou conta do controle remoto, so chorou uma vez desde que chegou, eu estava esperando um chororo por dia. Entao, estou no lucro!

 A minha sogra a presenteou com varios jogos educativos, caca-palavras, um alfabeto gigante para a parede, alguns flash cards com o nome de alguns animais e frutas, pra ir aprendendo enquanto as aulas nao comecam. Alias, nao tenho NADA a reclamar do distrito onde moro em relacao ha recepcao dela. Comecamos a trocar emails com a diretora do colegio em abril, desde entao ela nos manda emails praticamente todos os dias com a agenda da escola, perguntando se a Ana ja estava nos EUA. Direcionou uma pessoa especialmente para nos ajudar no dia que nos formos registrar a Ana no colegio. A Ana sera inclusa no sistema ESL (English as Second Language), para ser alfabetizada em ingles. Ainda nao tenho muita informacao sobre isso mas prometo escrever assim que estiver na escola pessoalmente e fazer todas aquelas perguntas que mae faz sabe ?

  Nao vejo a hora das aulas comecarem e que ela possa entender o ingles logo, essa coisa de  traduzir o que se fala em casa, e/ou o que ela fala para os outros tem me deixado exausta. Alem de fazer varias amizades o que vai fazer a vida dela menos chata nas bandas de ca.

  Falando em amizades, ela e meus enteados tem se dado super bem. Como, se fossem irmaos desde sempre, ela e o meu enteado menino sao uma comedia, eles sentam para brincar. O meu enteado fala em ingles uma pergunta e ela responde em portugues, como se soubesse o que o outro esta querendo dizer. Algumas vezes ate me assusto e pergunto como ela sabia o que ele estava perguntando e vice-versa.



      Meninas, tive problemas na entrada com ela nos EUA, o Consulado fez os papeis da Ana errado, mas isso eh assunto para o proximo post.