About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

11/01/2011

Para as pessoas que estao ha procura de ajuda para K1/K3

          Meninas, estou passando por aqui apenas para agradecer as minhas visitacoes e vou aproveitar para deixar o feedback que eu fiz sobre a minha entrevista no Consulado, pois sei que tem muitas pessoas passeando pelos blogs para ter uma ideia de como sera a sua propria ardua jornada.
   
        Esse post eu fiz no site: http://www.visajourney.com/ ( e em ingles) que tem muitas dicas e ajuda muito as pessoas que estao em processo de visto (k1,k2,k3 e afins).


       Eu descrevi extamente cada passo que eu dei no dia da minha entrevista dentro do consulado, entao fica aqui o meu feedback.

Bem, a minha entrevista foi a seguinte:
Eu cheguei com uma hora de antecedência no consulado de pura ansiedade, porque eu seria uma das últimas a ser entrevistada. A fila para o K-1 é separada das outras. Então, nós nos encaminhamos ao segundo andar com uma senha (não adianta ir antes de sua entrevista não vao deixar você entrar no Consualdo antes da hora prevista). Chegando ao segundo andar terá  uma sala com as outras  pessoas a serem entrevistadas para  k1 visto, que estarao tão nervosas quanto você.
A menina da recepcao dará todas as informações necessárias para os documentos. Em seguida,  te envia para um estande onde haverá uma outra mulher que irá verificar se todos os documentos estão em ordem.
Depois que todas as pessoas têm os documentos em ordem o cônsul começa a chamar as pessoas pelo nome. 'E chamado aleatóriamente, então não fique chateado se a pessoa que veio e / ou concluíu os documentos depois que você é chamado na sua frente.
As pessoas não levam muito tempo no estande com Consul (a entrevista é feita através de um vidro).
Comigo foi exatamente isso: eu era um dos últimos a ser entrevistado, apesar de ter chegado uma hora antes. Ele olhou para minha documentação e perguntou quantas vezes meu namorado tinha ido para o Brasil, eu respondi uma vez. Então ele perguntou se meu namorado falava Português eu disse que não. Então ele perguntou se eu falasse Inglês, eu disse que fazia aulas particulares de Inglês há dez meses. Ele me pediu para ver fotos nossas tambem ( eu mostrei foto nossas e fotos que ele havia me enviado da familia dele) . Ele me pediu para assinar vários documentos e, em seguida, disse que podia me encaminhar para pagar a taxa de entrega de passaporte ( pois o passaporte fica com ele para eles colarem o visto). Para mim que morava no Rio de Janeiro custou  R$ 30,00 (mas esse valor vai variar de acordo com o estado que você mora).
Pois bem, era! Espero que ajude.

       Gente, pode ate estar meio complicado o texto pois na epoca que eu escrevi eu usei o tradutor ( e como todos sabem nao e muito confiavel). E agora fiz o inverso , estava em Ingles e eu passei para Portugues tambem com o tradutor, apenas dei uma passada de olho rapida para mudar algumas palavras talvez tenha algo que ainda esteja na forma "traduzida" mas eu creio que ajude.
         Podem fazer perguntas sobre meu tempo de K1 que eu responderei o mais rapido e explicado que puder, nao se acanhe.

3 comentários:

  1. Oi Thabata tudo bem?
    Obrigado pela sua resposta sobre as vacinas, essa da catapora eu já tomei, mas agora que sei que os postos de saude fornecem elas sem problemas, vou procurar um médico para saber se falta alguma, e ja providenciar =). Eu li seu relato no site do visajourney, achei super esclarecedor para pessoas que vão fazer a temida entrevista ficarem mais tranquilas, porque se o relacionamento é de verdade, não tem com que se preocupar e ela é bem simples, e quanto ao horário de chegar essa foi ótima pra mim pois sou super ansiosa. E valeu pela dica das cópias, vou fazer isso mesmo, providenciar diversas por precaução.
    Muito obrigado mesmo!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Thabata!! Encontrei você no visajourney, e acabei encontrei seu blog também! Wow, o seu NOA2 chegou rapidinho, hein?! Que sorte!! Eu estou esperando o NOA2, e também apliquei pelo K1. Recebi o meu NOA1 em novembro, ahhhhhh.......que demora, quero que o tempo pase rápido pra ser aprovada logo! Hihihi....Adorei o seu blog! Já até adicionei na minhjha lista de favoritos! Beijinho,
    Tacia

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata tudo bem? Ta sumidinha da blogosfera...espero que esteja tudo certinho com voce por ai...Quando puder ( e claro se quiser) apareça...to sentindo falta dos seus posts.
    Beijinhos

    ResponderExcluir