About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

08/03/2011

Novo Visual !

Dezembro 2009
    O meu cabelo sempre foi cacheado e comprido, eu sempre quis alisar mais nunca tive coragem (ate porque todos os namorados que tive diziam que adoravam os meus cachos e eu submissa nao mudava para agradar). Como a  Eli do blog Everywhere disse em um dos seus maravilhosos e reais posts, nos brasileiros temos a ideia de que mulher sensual e a mulher de cabelo comprido, porem, contudo, toda via, entretanto, a gente deixa o cabelo crescer e ai chega num tamanho em que voce parece uma ana ( pois o tronco fica parecendo maior que as suas pernas). Fora o trabalho, e todo o $$$$ investido para dexar o cabelo no minimo apresentavel, como a minha mae diz: se nao vai cuidar, para que voce quer cabelo ?

Escrava escova
  No meu tempo de espera pelo meu visto tambem fiquei super preocupada em encontrar um salao aqui com precos acessiveis, profissionais bons e quimicas para cabelos compativeis com as que eu usava no Brasil. Nessa minha ansiedade de nao encontrar refiz uma dessas escovas malucas, (a primeira vez eu tinha feito logo assim que o husband voltou para os EUA depois de me visitar). O primeiro resultado tinha ficado otimo,mas, na minha ansia de nao encontrar um salao aqui, deixei para refazer a tal escova o mais proximo possivel do dia da minha viagem. Aconteceu que o salao que eu fiz da primeira vez nao tinha mais hora e eu doida, consegui o produto e fiz em casa.  Sabe o que aconteceu ?

Escrava Babyliss
   No inicio ficou otimo, o cabelo ficou super disciplinado, porem, com o tempo meu cabelo comecou a ressecar, ficar com umas pontas duplas horriveis. Mesmo aparando as pontas, nao melhorava de jeito nenhum. Creio que esse ultimo produto tinha formol acima do permitido e ressecou todo o meu cabelo. Fiquei meses escrava do babyliss, e da escova (pois assim amenizava a  pessima aparencia), ate que eu cansei de me olhar no espelho e ver a mesma cara, todas as minhas tentativas frustradas de melhorar. Entrei no banheiro e eu mesma cortei meu cabelo.
Novo corte/natural

  Bem, todo esse rodeio e para dizer que como voces sabem (e o que diz no About me) eu sou louca por maquiagem, novidades para cabelos e etc. E esse final de semana voltei a ler blogs sobre cosmeticos, maquigem, moda... Vi o quao importante sao esses tipos de blogs para mim. Desde que cheguei aqui estava um pouco perdida sobre que produtos para o meu tipo de cabelo, pois mesmo lendo muitos blogs que fazem reviews sobre os produtos, quando voce chega aqui voce se depara com uma infinidade de produtos, com propagandas agressivas, embalagens lindas e cheirinhos espetaculares. A partir de agora, eu vou tentar ajudar fazendo reviews sobre algo que eu achar interessante, como nao sou nenhuma profissional creio que a minha linguagem de leiga ajudara muitas meninas marinheiras de primeira viagem como eu!


P.S.: Nao riam, mas eu sempre tiro fotos depois que me arrumo para ter uma ideia como as pessoas me veem.

12 comentários:

  1. Thabata você é muito bonita, e ficou muito bem nas tres versões. Tanto na versão cachos, que são cachos bem definidos, quanto na versão escova, que achei que realçou mais seu rosto. Enfim, voce é uma mocinha muito sortuda, fica bem de várias formas...quem dera meu cabelo fosse assim...rsrs. E quanto a idéia do post sobre produtos eu vou adorar, assim como voce quando chegou, nao tenho muita idéia do que usar por ai, porque não conheço nadinha. Eu to fazendo um estoque pequeno de produtos pra levar do Brasil, assim vou ter um tempinho pra experimentar coisas até acertar. Então seus posts vão ajudar muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, a gente faz o que pode ne ? rsrsrsr =D

    Menina, tome cuidado. Eu li o blog de uma menina expert em cosmeticos e ela disse que nem sempre o produto que e bom em um pais e bom no outro. Pois tem as diferencas entre condicoes climaticas, um pais e mais umido o outro mais seco. Na verdade meu cabelo melhorou muito depois que eu cheguei aqui, como voce viu tinha o cabelo beeem cacheado ai trouxe o meu condicionador preferido, desde que cheguei ha seis meses creio que so tenha usado ele umas duas vezes !

    Acho que se eu pudesse voltar no tempo traria uma colecao de esmalte e um alicate de unha bem amolado =p

    ResponderExcluir
  3. Wow Thabata, que linda! Adorei todas as fotos, e adorei o seu novo visual. Os seus cachos são lindos!! Vou adorar suas dicas de beleza, não perder nenhum post sobre isso! =P

    Beijinho,
    Tacia

    ResponderExcluir
  4. Ai que LINDA!!!!!! Menina, voce eh como eu, cada foto tem uma aparencia diferente. Na primeira (amei seus cachos by the way), com carinha de novinha, na segunda com o cabelos liso parece outra pessoa (linda tb) e na terceira com cara de mulherao chiquerrima, e na quarta com cara de novinha de novo. Amei todas, voce eh muito fofa. Acho que fica bem com cachos e com cabelo liso. Tava lenso seu comentario e vi que o seu cabelo melhorou muito aqui neh, eu tinha falado o mesmo pra Monique, o meu tb, quando mudei para os EUA ficou otimo. Adoro como ele fica cacheado aqui naturalmente, e quando as vezes ele alisa sozinho, e fica sedoso sem eu usar nada...

    ResponderExcluir
  5. Meninas, nem eu sei se a qualidade da agua, dos produtos, se e porque tenho dado mais atencao ao pico. Mas meu cabelo esta muito mais controlavel.

    ResponderExcluir
  6. Thabata, também te acho muito bonita e você ficou ótima em todas as fotos, mas a minha preferida é mesmo esse visual cacheado, porém mais curto, da última foto. Eu gosto de cabelo meio amassado, com ar de que "acordei assim" mas foi feito de propósito. Acham que chamam de "fim de festa", né? Ficou sofisticado mas natural ao mesmo tempo. Se o seu cabelo é assim naturalmente, então go ahead e deixa ele assim, porque é lindo. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Thabata, eu achei muitoooo lindoo!! Tb cortei o meu esses dias, que tava quase na cintura. Gostei de vc com cabelo cacheado, pq achei os cachos lindos, assim como os seus ex...srsrs....o meu não se decide...um dia é lisérrimo, no outro, ondulado...e arrepiado..acho uó isso. E vc é linda de qq jeitooo! Beijos

    ResponderExcluir
  8. ahh...deixa o seu e-mail lá no blog pq gostaria de te contar o que me fez sentir "controlada" ontem... beijos

    ResponderExcluir
  9. Tha fikei confusa kkkkk achei q tinham 3 pessoas nesse blog, menina qt diferenca isso é o q se chama camaleao kkkk + eu adorei tds, só q amo cabelo curto entao meu voto fiko ai no terceiro mesmo :)... bjos

    ResponderExcluir
  10. Olhando nas fotos, eu achei os seus cachos naturais lindos...Talez vc precisa deixar seu cabelo crescer e pesar e assim ele não vai te dar tanto problema..Foi o que aconteceu com o meu. Deixei crescer e lavo e hidrato, 2 dias depois parece que fiz escova mesmo que não tenha sido o caso.

    e poste sim pois quero aprender mais das suas técnicas de maquiagem e cabelo
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thabata
    Se quiser se comunicar comigo meu email eh elianecastro2003@hotmail.com
    Vc ficoi otima com cabelo curto...vc ate me inspirou pois tb tenho o cabelo bem comprido...devo cortar semana q vem!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, tá muito linda nas fotos viu! :D

    Que bom que teremos reviews. Também adoro maquiagens, cremes e etc, mas não tenho muita paciencia pra escrever sobre!!!!

    Seu cabelo é lindo e combina muito com vc. Eu tenho sempre que alisar o meu pq não acho que combine com meu rosto o cabelo enrolado! =/

    Beeejs

    ResponderExcluir