About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

22/04/2011

Aluguel...

       Bem meninas, dando um sinal de vida. Para quem acompanha sabe que eu estava louca atras de uma casinha nova.

      A minha intencao com o Mike era de poder comprar algo, mesmo que pequeno. Mas, estavamos dependendo da resposta final do processo de custodia das criancas. Na verdade, a respota saiu em marco e desde entao tivemos que mudar todos os planos.
     Se ganhassemos teriamos como pagar o advogado e pegar um emprestimo pequeno para dar um lance na casa. Se perdessemos, teriamos que continuar no aluguel, uma vez que, teriamos que pagar o advogado, pagar pensao e ainda teriamos que sobreviver.
  
    Alem de eu ter que voltar ao Brasil em junho para buscar a Ana, com isso mais dinheiro para entrevista no consulado, exames medicos e passagem (meninas que passaram, passam ou irao passar pelo K1/k3 sabem exatamente do que eu to falando). As pessoas pensam que so porque estamos nos EUA estamos ricos, pois ganhamos em dollar. Mas, eles se esquecem que tambem gastamos em dollar e que ao chegarmos aqui nao podemos trabalhar; vivemos apenas do dinheiro do marido.

   Aconteceu que perdemos (eu sempre soube que perderiamos, nenhum juiz tira a guarda da mae sem uma razao muito boa, mas o marido cabeca dura ja viu ne?), e agora vamos ficar no aluguel ate terminarmos de pagar tudo que devemos.

   Procurar casa aqui e uma coisa muito engracada e embaracosa; Voce ve o anuncio e liga para o responsavel (ate ai tudo bem), alguma das vezes as casas ainda tem gente morando,entao marca-se para ver a casa. Quando voce entra na casa todos as coisas do morador estao la , e engracado que voce compara com a sua casa, mas, e embaracoso ao mesmo tempo ver como a casa que possivelmente vai morar estava sendo usada antes ( olha o ciume rsrs).

    Quando se gosta de uma casa voce preenche a papelada e o dono da casa avalia seu credito, o emprego que voce tem, se voce tem cachorro entao paga uma taxa chamada pet insurance. O valor vai depender do tamanho do seu animal de estimacao, para quem nao sabe eu tenho uma rottweiler (fofissima por sinal, ela pensa que eh um gato) e o valor do seguro nao ficava por menos de 800 dollares. E algumas vezes o dono da casa nao reembolsa o $$$.

  Vimos casas de tudo quanto foi jeito, grande, pequena, cheirosa, fedida, etc. Depois de meses olhando ja estavamos perdendo as expectativas. O marido conversando com uma amiga do trabalho, descobriu que ela estava de mudanca para casa do namorado com os filhos e iria colocar a dela para alugar, nos caiu como uma luva.

   A casa e do tamanho da nossa (otimo), o que apenas me deixa triste eh que teremos apenas um full bath (pessimo),  mas o aluguel caiu em 500 dollares (awesome), a casa nao cheira a cachorro (otimo), muitas craincas (perfeito), boa vizinhanca (otimo), boa escola (indispensavel).  A dona da casa que tambem tem cachorro decidiu nao cobrar o pet insurance (nos salvou U$ 800, maravilhoso).

  Agora o embaracoso eh que teremos gente tambem olhando a nossa casa, vendo nossos moveis, abrindo nossos armarios. Planejamos nos mudar em junho na primeira semana, mas a dona da casa ja falou que podemos comecar a limpar, pintar (se desejarmos, iupiii) no final de maio. Temos eh que rezar para o dono da casa que moramos encontrar um inquilino novo, senao ficaremos presos aqui ate o final de junho quando o contrato acaba.

12 comentários:

  1. Essa parte de entrar na casa dos outros pra ver a casa e mexer nas coisas, pelo menos pra mim é super constrangedor. Acho esse costume dai tão esquisito. Mas tomara que voce consiga logo alguem pra ficar com essa casa e voces se mudarem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, dificil tirarem a guarda da mae... Mas por um lado foi bom ter uma resposta, agora voces podem planejar tudo com mais "certeza". Que maravilha que voces conseguiram um aluguel mais barato. Agora com esse dinheiro que voces vao salvar voces podem pagar o que devem mais rapido pra depois comprar a casa.

    Nos tb teremos que esperar uns anos pra comprar a nossa. Por enquanto ficaremos no aluguel mesmo.

    Mas como eu disse, agora da pra andar pra frente. Nao precisam mais ficarem esperando uma resposta sobra a guarda das criancas. Essa etapa jah esta encerrada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata,
    Que bom que voces encontraram o casa perfeita para o casal e futuramente para a sua filha Ana. Eu e o meu Ryan iremos passar pela mesma situacao em breve...
    Queremos comprar uma casa nos EUA e uma aqui no Brasil, mais vamos por partes ne? Afinal, nos nao estamos nadando no dinheiro igual o Tio Patinhas!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu bem sei como é complicado esperar, esperar, esperar...mas um dia a documentação sai e você começa a se preparar para o trabalho e fica sonhando com seu primeiro salário. Espero que a sua casinha alugada seja tão lindinha quanto a minha. Bom saber que eu te ajudei com a idéia de você entrar no site e descobrir que seu status andou (u-hu!). As coisas vão melhorando...

    ResponderExcluir
  5. Ai Thabata, que ótimo que vcs conseguiram uma casa com todos os itens necessários pra vocês, que benção! Deus sabe de todas as coisas, né? Se não deu certo guarda das crianças, é pq não era pra ser. Graças a Deus tudo está dando certo. Haha, achei engraçado o que vc disse sobre visitar a casa com gente morando. Eu me lembro que já passei por esa experiência uma vez! Estávamos mudando e visitamos uma casa que ainda haviam pessoas morando, e o mais difícil era conseguir gostar da casa, pq é difícl você imaginar seus móveis lá dentro. O corretor falava: tentem imaginar a casa sem esses móveis, mas era difícil. Ainda mais que a família que morava lá eram bruxos, nada contra...mas tinham umas coisas que eu não estava acostumada a ver, então já viu...acabou que a compra daquela casa não deu certo, mas a experiência de entrar na casa dos outros foi esquisita!hihi...
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  6. E hoje foi o pior, tive pessoas andando pela minha casa. E completamente embaracoso saber que tem gente olhando suas coisas, seus moveis, etc.

    A casa que escolhemos eh 90% do que eu queria, pois terei ainda que conviver com os carpetes e eu nao tenho um quintal cercado. Mas o preco compensa e muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Thabata,

    Estou retribuindo a visita!! Quando comprei a casa que moro hj tbm achei super estranho essa de ir conhecer a casa qndo os donos ainda estão morando nela e exige mtaaa imaginação para visualizarmos nossos móveis no ambiente rsrs Eu lembro que qndo visitava as casa nunca queria abir os closets, achava tão invasivo ver as coisas pessoais das outras pessoas haha mas para eles é super normal né?? Que bom q vc encontrou um lugar que se aproxima as suas expectativas.
    Boa Sorte!! Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Nossa que coisa estranha, aqui na Colombia n tem taxa por animal gracas a Deus e tb qd Mow foi vê os apt estavam vazios... que bom que acabaou essa indecissao de justica e de casa de uma só vez em que bencao... agora é arrumar tudo e ir buscar sua filhota que coisa boa em :)... feliz pascoa

    ResponderExcluir
  9. Que bom que todas as coisas estão se ajeitando. Quando a gente relaxa, tudo encaixa não é mesmo? :)

    Esse aluguel nesses termos não poderia ter vindo em melhor hora!Muito feliz por vcs!

    Gde abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Thabata,

    Sou mais um das meninas do K1. Fico feliz que tenha achado uma casa que tenha gostado. Porque estivo olhando uns apt mas como é díficil achar um em uma boa localização, um bom tamanho e preço acessível, e que aceite pets então. No ínicio é super bacana mas depois de um tempinho se você não acha nada que goste é um pouquinho frustrante, hehe.

    Abraço e Boa Sorte na sua nova casa!!!

    Van

    ResponderExcluir
  11. Ai Tha aki meu maior dilema é esse "amigos" aqui n temos amigos, na verdade um casal que sai as vezes com a gente + é muito complicado pra gente, pois por sermos estrangeiros aki haver sequestro de estrangeiros n podemor ir e nem fazer varias coisas sozinhos, entao passamos a maior parte do nosso tempo em ksa... eu já passei da fase de quase pirar :)... agora tô levando... besitos... bom domingoooo

    ResponderExcluir
  12. Você está em dificuldades financeiras? Você precisa de um empréstimo para limpar seus débitos? Se você quiser aumentar suas finanças? Você é um empresário que quer his / expandir seu negócio. Aqui você deve entrar em contato com um verdadeiro herói, confiantes e eficazes empréstimos de crédito credor. Eu aprendi o indivíduo e o governo um alto retorno para nós.

    Os serviços incluem:
    * Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    * Empréstimos de negócio (Secure e quirografários)
    * renovação
    * Empréstimos Inventor
    * Auto empréstimos
    etc ..
    Por favor, volte para nós, se você estiver interessado, via: ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir