About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

11/04/2011

A casa nova !

       Aos leitores, quero pedir desculpas pelo meu sumico.  Antes, eu reclamava todo o tempo de nao ter o que fazer. Agora a minha agenda esta lotada e estou amando.

     Estamos cada vez mais ocupados procurando " a casa nova". Me desculpem meninas que estao vindo k-1 para casar aqui e que o marido escolheu o local, mas, nao sei como voces conseguem assumir um compromisso tao grande sem nem ter visto ainda o local ( sei que chovera commments dizendo o contrario).


Google Images
  
      Digo isso, pois na nossa procura por uma casa nova, sei os homens nao tem a sensibilidade que nos temos na hora de ver os pequenos detalhes. Casas com carpetes, armarios de cozinha que por fora estao apresentaveis mas que eu nunca colocaria uma panela minha dentro por estarem em estado deploravel, a falta de iluminacao pela casa (geralmente, as casas nao tem luzes no teto e a casa e escura), coisas so vistas ao vivo.
      Pequenos detalhes que homens nao reparam e que para nos mulheres e decisivo. Ou, a casa e linda por dentro mas a vizinhaca e feia, mal cuidada, coisas que nos so reparamos quando estamos aqui. Isso acontece ate comigo que estou aqui, as vezes caio de amores pela casa,  pelas fotos que os anunciantes colocam na net, mas na hora de ver o imovel e decepcionante.
       Nao sei, talvez eu seja muito exigente porem para mim e mais do que importante estar em cada processo na construcao do meu futuro com ele, quero que a escolha seja em conjunto.
     Todas as vezes que voltamos para casa depois de uma visita a uma futura casa, ficamos comparando e vendo onde cada movel ficara disposto na casa.  Mesmo sendo uma procura ardua aqui na aerea em que moramos, pois tem milhares de casas a venda, mas, dificilmente para alugar tem sido uma experiencia unica.
    

    Para todas nos desejo boa sorte,  pelo grande passo que demos (daremos) em direcao ao                                                   desconhecido. Pela coragem em nos contida!

7 comentários:

  1. Ah, eu concordo com você, também não teria deixado para ele fazer essa escolha a distância não, eu só vendo fotos pela net. Nunca que é a mesma coisa. Ele já tinha casa própria quando mudei pra cá, mas insisti em comprarmos outra para começarmos juntos e assim foi. Alugamos a antiga e mudamos para a nova. Mas a escolha foi feita em conjunto, cada visita, cada casa estavam os dois lá juntos vendo, comentando, decidindo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. é verdada Tha e isso é bem complicado né... eu dei sorte em Cali a empressa do Mow pensou nos minimos detalhes, é um bairro muito bom, com tudo perto e o APT era novo... boa sorte na procura da sua viu :)... saudade da minha casa no Brasil :)

    ResponderExcluir
  3. Acredita que meu marido é mais detalhista e cri-cri que eu? Mas mesmo assim, eu iria achar estranho se ele fosse comprar a casa sozinho. Olha, boa sorte pra vcs na busca da casinha perfeita :).

    ResponderExcluir
  4. Heyy Thabata, que legal! Tenho certeza que logo, logo vocês vão encontrar a casinha perfeita. Eu concordo em partes com o que vc disse. No meu caso por exemplo, como nós não temos $$$ não temos como comprar uma casa agora, por isso vamos alugar um apartamento, mas o Ryan chegou a comentar que não compraria uma casa sozinho, porque gostaria que eu participasse da escolha, mas depende de cada um. Como sua amiga do post acima disse, tem marido que é mais detalhista que mulher, né? No caso do Ryan e eu, acho que eu sou mais chatinha, apesar de não ter nenhuma experiência,hihihihi.
    Beijo e boa semana!
    Tacia

    ResponderExcluir
  5. OI Thabata, coisa boa heim, apesar de cansativo séra muito recompensador quando achar seu cantinho. No meu caso por uma série de contratempos e problemas só tive a opção de comprar a distancia mesmo, levamos quase 1 ano procurando, olhando, o Rich sempre gravou videos e tirou inumeras fotos e o google maps também ajudou a ver o local, eu confiei muito nele, ele é muito mais detalhista e atencioso em muitas coisas do que eu. Tambem tem o lado de que onde vou morar não tinha muitas opções, ou era "a casa" longe de tudo ou um apartamento em um lugar onde eu nao fosse tão dependente de carro, na região ainda tem o problema de falta de lugar pra estacionar, então ter 2 carros também vai ser muito complicado por um bom tempo. Enfim, cada pessoa é de um jeito, tem suas necessidades, no meu caso não tenho do que reclamar da experiencia de comprar uma apt. a distancia, e tem um outro detalhe, vamos ficar lá por um tempo limitado, depois pensamos em comprar uma casa, ai sim vou estar lá e ajudar nesse processo todo de procurar etc. e tal.
    Beijinhos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, esses momentos gostosos da descoberta, da curiosidade, a ansiedade. É tão gostoso!!!

    Eu escolhi, escolhi minha casa e ainda acho que poderia ter escolhido outra, mas é sempre assim né!

    Entao, pense bem antes, viu?

    Beeeijs,

    noobhousewife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. :) Nao encheu o saco nao Tha :)... + com certeza quando sua filha tiver ai vai ser bem melhor, vc vai ter companhia e coisas pra se ocupar, e vcs seram uma familia de verdade... é verdade que eu vou voltar ao Brasil + pode ser em 2 anos ou em + de 5 anos nao sei, talvéz por isso pra mim seja + dificl de me adaptar por saber que eu vou voltar vivo ansiosa entende ? nao consigo nem fazer planos... já no seu caso que sabe que vai ficar ai acho que será + facil porque nao tem opcao entao é fazer valer a pena, nao sei se consegui ser clara :)... + as suas duvidas e angustias sao as minhas pode apostar... bjos

    ResponderExcluir