About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

14/04/2011

E aos poucos o verao vai chegando ...

      Acreditem se quiser, ja estou a sassaricar de regatas e havaianas. Sempre fui muito calorenta, sou baiana ai ja viram ne ?
     Na verdade, sou baiana so de certidao de nascimento, pois meus pais sao cariocas. Porem meu pai foi transferido para trabalhar na Bahia e a minha mae doida varrida fugiu e foi morar com ele la mesmo contra os pais ( agora voces sabem de onde tirei esse meu lado aventureiro). Se casaram na Bahia e menos de um ano de casamento ela engravidou, eu nasci, logo  apos meu aniversario de um ano ela estava gravida da minha irma. Entao voltamos ao Rio de Janeiro onde fui criada todo esse tempo. Sempre digo que sou carioca.

Google Images
                                
                                 O Rio de Janeiro e lindooooo!

       Bem, mas o que eu tava falando? rsrsrs

     Ah, lembrei! O calor ja chegou por aqui e por incrivel que pareca esta me lembrando muito o Brasil. Algumas pessoas com conhecimentos limitados pensam que aqui e inverno o ano todo, mas nao e.
    Uma coisa que reparei aqui e nao sei se eh impressao minha, mas, os dias sao muito mais claros creio eu. Se eu passo muito tempo forcado os olhos ( por causa da claridade), e se eu nao colocar oculos escuros pode ter certeza que eu terei dor de cabeca na certa. Olha que raramente eu tenho dores de cabeca. Alem do mais, nao quero ficar com aquela ruga entre as sobrancelhas ( meninas eu tambem achavam que se escrevia sombrancelhas, me desculpem mas sobrancelhas eh o certo).

Google images
       Isso tambem acontece nos estados onde voces moram meninas?
    
      Essa claridade toda eh impressao minha ou nao ?

9 comentários:

  1. Coisa boa em Tha... aki nunca tem dia claro, quase sempre é cinza como Sampa + quando o Sol aparece nossa é uma bencao pense na felicidade... aki as pessoas já tao acustumadas a ir pra piscina depois das 4hr da tarde que é quando aparece vertigio de sol e calor de no maximo 28gr, uma tristeza pra mim que vim de uma terra que faz 40gr brincando... sempre amei piscina e agora que tenho nunca usamos ôh vida kkkk + já tô me acustumando... bjos

    ResponderExcluir
  2. Sim,os dias são bem mais claros e sim dá dor de cabeça por aqui em mim tb...Se eu não sair sem óculos escuro é um martírio, mas não reclamo pois esperei muito por esse tempo quentinho do lado de cá!

    amo essa claridade e o fato que está escurecendo tarde, pois dá tempo de fazer mais coisas e podemos passar mais tempo do lado de fora.amo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata
    Aqui na California o calorzinho th ta chegando. E sim, a impressao que tenho eh que aqui os raios do sol sao mais "brancos" e mais claros e no Brasil os raios sao mais "amarelos". La eu quase nao uso oculos escuros mas aqui nao da, sempre que saio preciso de oculos senao nao consigo enxergar direito e ai da-le rugas...rsss
    Bjos e boa primavera pra vcs ai.

    ResponderExcluir
  4. Mesma coisa que as meninas, não aguento sair lá fora sem óculos escuros e embora o verão de Michigan seja bem ameno e beeem curto, 28 graus em julho para mim é o inferno. A impressão que tenho é de que 28 graus aqui é muito mais quente que 28 graus no BR. Talvez seja a humidade. Só sei que minha cabeça dói horrores quando tem sol, mesmo que esteja frio. Por aqui ainda tá muito frio, ainda temos de usar casacos e sapatos fechados. Ontem até luva tive de usar. Mas eu gosto, por mim não chegaria o verão nunca, detesto calor. hahaha... Sou do contra. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Thabata!! (ah , consegui abrir seu blog novamente). Aqui onde moro tem dias nublados, e tal, entao eh sossegado. Mas onde eu morava antes, no Arizona, nossa, A CLARIDADE ERA TANTA que a gente tinha um madeirite na nossa janela pra diminuir a claridade dentro de casa. E no Arizona eh sol 363 dias por ano neh, entao jah viu!
    Eu adoro o sol, mas nao suporto o calor. haha vai entender!!

    ResponderExcluir
  6. Thabata, (eu sei que este post e para as meninas que moram ai nos states mais eu vou responder tambem, hehehehe...)
    Aqui em BH como faz sol quase todo dia, eu ja ate me acustumei com o clarao nos meus olhinhos. Quando estiver ai, vou comparar e te dou a resposta. Ja o Ryan quando chegou aqui, ficava o tempo todo de oculos escuros (talves por ter olhos claros, entra mais luz sei la!)ficava parecendo um japones com os olhinhos bem apertados quando anadava sem os oculos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thabata!
    Td bem?
    Acho q aqui no Rio somos obrigadas a franzir nossas testas, por causa do sol.
    Temos q usar mto protetor solar e óculos escuros.
    No momento, a estação aqui tá mais p/verão do q p/outono...rsrsrs.
    Agora acredito q os dias aí sejam mais longos e demorem mais p/ escurecer.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thabata, vou concordar com o comentário da sandrinha, aqui no RJ é tanto sol e tão claro, se eu sair sem óculos escuros fico com a testa franzidinha...horrivel né?! Mas com o calor chegando por ai deve ser tudo de bom pra alguém que curte um calorzinho como voce não é mesmo?! E aproveita pra matar a saudade das havaianas e bermudas...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro dias claros mais aqui e demais. Essas dores de cabeca estao me matando. Tem dias que nem quero sair de casa para nao ficar com a tal dor no final do dia.

    Meninas do Brasil, eu sou Baiana criada no Rio de Janeiro. Sei que o calor e escaldante. Mas nao e tao claro como aqui, nao sei explicar. Eh demais!

    ResponderExcluir