About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

30/04/2011

Green Card - Aprovado!

      Meninas que acompanham meu sofrimento de imigrante. Posso dizer que desde que cheguei aqui ainda nao tive nada a reclamar do governo americano. Sim, eles sao demorados igual ao qualquer outro mais imaginem quantos documentos ele devem processar por dia ?

      Estava super ansiosa sobre o meu Green Card, desde que chegou meu Work Permit, eu estava me preparando psicologicamente para um dia abrir minha caixa de correio e me deparar com a carta que continha data da entrevista para o Green Card.

     Pois entao esse dia (28/04) chegou, vi no site do USCIS que eles haviam postado a tal carta. Esperei ansiosamente por dois dias. Ao contrario do Work Permit que veio em um envelope de entrega expressa United State Postal Office (que o correio dos EUA), a carta sobre o Green Card veio em um envelope do USCIS.

   Minhas maos chacoalhavam tanto que fiquei com medo de rasgar a carta (srsrs), quando abrir me deparei com uma folha escrita por inteiro (meu cerebro precisa de um click ainda para comecar a trabalhar em ingles). Passei os olhos a procura de alguma data e nada! Me controlei e ai entao comecei a ler, li e entendi que meu Green Card tinha sido aprovado. Mas, eu nao acreditei, pedi para o marido (americano), confirmar para mim. Ele confirmou, mas, eu ainda nao acreditava. Liguei pelo Skype para a Nani do blog: "Moments and Thoughts", e li para ela que confirmou pela terceira vez.

   Na verdade, a minha ficha so caiu hoje (29/04) quando fui a Social Security Administration (SSA) para tentar fazer meu Social Security Card. Com esse cartao meu marido pode fazer a declaracao do imposto de renda, eu posso tirar a carteira de motorista, posso ser adicionada ao plano de saude e na conta bancaria.

   Passo de liberdade, ja da para respirar mais aliviada. Estou fazendo uns "bicos" de limpeza ( podem torcer o nariz) o que tem me dado alguma renda, alem da do marido que ultimamente tem sido revertida completamente para pagar pensao e ao advogado ( lembram da tentativa de conseguir a guarda das criancas?)

Imagem Pessoal.
   Como presente, me dei ao direito de fazer as unhas no salao e comprar umas poucas pecas de roupa.



P.S.: Meninas K-1, K-2, K-3 e afins,  pelo amor de Deus nao criem expectativas falsas, fiquem sempre pensando que a entrevista pode vir a acontecer. Pois isso e escolhido pelo governo e eu nao sei que tipo de criterio eles usam para dizer quem precisa ou nao de entrevista.
 

14 comentários:

  1. Que notícia boa!!! Muito feliz por vc!! Desse ser horrível viver nesse país sme poder fazer nada. Agora, vc terá sua independência de volta. Deus abençõe!! Estou memso, muito feliz por vc!! E continuo aqui torcendo pela guarda. Ah, suas unhas ficaram lindas!!!! Beijão e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Nada como ter nossos documentos em ordem e a liberdade de ir e vir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thabata que notícia maravilhosa. Estou super feliz por ti. Agora tudo só tende a melhorar mesmo, pode ficar mais idependente, tirar a carteira, ter um ótimo trabalho, amei saber isto, obrigada por dividir isto com nós. Adorei suas unhas, ficaram lindérrimas. Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  4. Você não acredita, quinta de noite me marido abriu a caixinha de correio e veio me entregar uma carta, vi que era uma carta do correio daqui, meu coração disparou, mas poderia ser o cartão do banco (abri uma conta só pra mim- exig6encia do gocerno americano). E tcharam! era a prmissão de trabalho, eu gritei tanto!!!! Já tirei meu social security card (só esperando o cartão chegar) e segunda vou levar minha papelada para começar a trabalhar. Você entende minha felicidade né? Eu também entendo a sua. Parabéns pra gente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha, td bem?

    Primeiro Parabens pelo documento. Vc merece!! Boa sorte na retirada dos outros e que logo logo vc ache o emprego que quer! Nao tem nada de errado em limpar casas,eu ja fiz muito e o extra money ajuda bastante no orcamento.

    Fiquei super contente que o assunto do meu post deu corda pra vcs conversarem..rsrs Quero ver o que seu esposo tem pra dizer de vc..rsrs

    Bjs e tudo de bom pra vc!! :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Thabata! Realmente, cada experiência é uma experiência e o comum é haver uma entrevista para recebimento do primeiro Green Card (o de 5 anos). Aqueles que não são entrevistados para o de 5 anos geralmente são para o de 10 anos. Mas isso não importa, o que importa é que agora você tem seu GC e mesmo se tiver de fazer a entrevista daqui a 2 anos, para a renovação do seu GC, ela é bem rápida e bem simples. Aproveita, suas unhas ficaram lindas. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eh isso aih Thabata!!!

    Agora a vida comeca de verdade. haha
    Quer dizer que voce pode entao tirar o Social com essa carta e o Work Permit?? Que maravilha. Ainda bem que voce foi lah mesmo na sexta-feira. Nao custava nada tentar nao eh mesmo.

    Eli - nao tem Green Card de 5 anos. Eh soh o de 2 anos e o de 10. Algumas meninas que vem com o K1 ou K3 (se nao me engano) acabam nao precisando de entrevista jah que passam por tudo isso jah no Brasil. Claro que dependendo do office eles acabam pedindo uma, mas nem sempre, nao eh regra nao. Ela pode ter sim uma entrevista quando for tirar o Green Card de 10 anos (quando o de 2 anos estiver pra expirar) mas tb nao eh regra.

    Eu tive entrevista pro primeiro GC (o de 2 anos - provisorio) e nao precisei de entrevista quando peguei o de 10 anos.

    Agora, a CIDADANIA, a gente que eh casada com Americano pode aplicar a partir do aniversario de 3 anos do Primeiro GC (o de 2 anos). Aih sim, todas teresmo que passar por entrevista, novamente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thabata!

    Parabens pelo seu Green card! Agora por um bom tempo voce podera viver tranquila com o seu marido dos US sem que tenha que ficar aflita esperando correspondencias da USCI. Toda a sorte e a felicidade do mundo para voce! E mais que merecido!

    Olha, sas unhas estao lindas!

    ResponderExcluir
  9. Nani: é verdade, eu sempre falo de 5 anos, mas é de 2 anos mesmo. hahaha... Obrigada pela correção, já corrigi lá no meu blog. A respeito da entrevista não é bem como voce falou. Eu vim com o K3 e tive entrevista para o primeiro GC, mas não tive para o segundo GC. O USCIS não se importa, ao chegar aqui o processo é todo repetido mesmo tendo apresentado as mesmas documentações para o K1/K3 no Brasil. Não é regra, mas a maioria das meninas será sim entrevistada para o primeiro GC (até hoje conheço poucas que não foram) e geralmente quem é entrevistado para o primeiro GC não é para o GC de 10 anos. Por outro lado, os poucos que NÃO são entrevistados para o GC de 2 anos (caso da Thabata) muitas vezes são entrevistados para o GC de 10 anos. Todo mundo que eu conheço (3 pessoas) que não foi entrevistado para o GC de 2 anos foi para o de 10. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Thabata que noticia maravilhosa, menos uma entrevista, menos tempo esperando. Agora as asinhas da liberdade já podem bater né?...rs. E quanto ao seu bico não tem porque torcer o nariz, voce sabe o que quer e tá correndo atras do que deseja de forma honesta, não tem porque se preocupar, é isso ai menina! A unha ficou linda demais heim...uhuuu arrasou moça...rs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Tha que boa noticia tô muito feliz por vc !!! que bom que deu tudo certo e agora as coisas vao comecar a acontecer e tudo vai entrar nos eixos... e sua mae já teve alta ? meu pai sai do hospital amanha gracas a Deus... caraca tu tem carangueijo e sapo ? loucura loucura loucura como diz o Luciano Huck kkkkk coloca foto deles p gente vê :)... bjos e boa semana...
    "Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)

    ResponderExcluir
  12. Parabens Thabata!!!
    As coisas agoram ficam mais faceis,vc vai ver!Eh sensacao de liberdade com certeza!!!
    bjo grande!
    Fernanda Winders.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa boa parabens querida um passo a mais na sua vida que ela seja sempre plena e feliz, li no post anterior sobre ex querendo ser melhor amiga... Aff que odio que da sei bem como é isso.

    Bjos

    ResponderExcluir