About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

25/04/2011

Informacao meninas K-1/ K-3

     Meninas que estao para vir ao EUA por meio do K-1/K-3, voces podem pedir o seu Social Security Number (SSN) na segunda semana que voces estiverem nos EUA.

      Para quem ainda nao entendeu, esse numero faz com que a sua vida ande. Voce podera tirar sua carteira de motorista, ser incluida no seguro-saude do seu marido, quem sabe ate trabalhar.
            Voces podem pedir o SSN antes ate de se  casarem, vou deixar aqui abaixo um link com uma explicacao melhor.

           http://immigration.indianblogger.com/visa/will-i-receive-a-social-security-number/

      Se eu soubesse disso antes ja poderia estar dirigindo e aproveitando muito mais os EUA. E com certeza meu casamento nao teria tido tantas crises ( meninas, nao e facil ficar em casa com maos e pernas atados, sem poder ir a lugar nenhum, sem estudar, etc).

      Nem tudo aqui e um mar de rosas, estejam prontas lembrem-se todo o esforco que foi chegar ate aqui e o mais importante, o porque esta aqui.


               Estou me roendo de raiva, porque nao descobri disso antes?

9 comentários:

  1. Thabata, na verdade nao sao todos os Estados que deixam voce tirar a carteira de motorista mesmo tendo o SSN, voce tem que levar o visto, ou o Green Card, ou a carta da Imigracao dizendo que voce ta esperando pelo processo (e essa carta nao eh garantia). Isso tem sido feito em alguns Estados pra diminuir o numero de ilegais (que de alguma maneira conseguem o SSN) tirarem carteira de motorista. Os motor vehicle departments pedem mais documentos alem do SSN. Entao nao se "mate" porque nao descobriu isso antes (eu tb nao sabia que podiamos tirar o SSN antes de casar sem o Green Card ainda, eu tirei o meu porque tava com visto J1 que me dava o direito de tirar na epoca e com o visto e o SSC eu pude tirar fazer minha carteira de motorista).

    ResponderExcluir
  2. Oi thabata. Espero que consiga tirar a sua carteira de motorista logo sei como é complicado, ai você realmente precisa dirigir para tudo. Eu já tenho o meu SSN devido ao meu outro visto e carteira também, só acho que vou tem que mudar o status do meu SSN talvez. Sei que o número você so recebe uma vez e não pode mudar. Uma confusão. Para a minha carteira eu levei o visto, comprovante de residência e o social e só que eu lembre, mas como cada estado tem suas leis não sei te responder exatamente. Mas vai dar tudo certo, a prova é muito fácil e você faz com seu próprio carro. E é por pontos como se fosse uma prova, então se algo sair errado você perde alguns pontinhos mas ainda consegue sua carteira, é so não perder muitos. Fácil demais e a teórica tu faz no pc e tem uns simulados na internet e no livrinho de estudos com perguntinhas bem parecidas se acertar tudo logo nem precisa terminar a prova já para, tudo bem rapidinho.

    Van

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata, eu tinha lido isso no visajourney. Que é bom vc tirar o SSN antes de casar , e daí depois que casar, voltar para mudar o nome caso você mude seu sobrenome. Mas não sabia que fazia tanta diferença, obrigada pela dica! :) Eu li também que dependendo do aeroporto, você no port of entry consegue o EAD temporário que vale áté você receber o green card, acho que é só o aeroporto de NY - JFK. Mas sei de detalhes.
    Mas então daqui a pouco vc vai estar com o seu green card, e nem vai lembrar mais dessa fase!:)
    Ahhhh, eu aqui doida com tanta correria, aposto que vou ficar entediada por alguns meses. :p menina, não sei se vc viu no meu blog, mas nós recebemos um RFE! Aff....vou publicar o motivo do bendito!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thabata,

    Gostei das suas dicas a respeito do SSN, vou segui-las e pedir o meu após duas semanas nos EUA. Obrigada!

    Beijo
    =**

    ResponderExcluir
  5. Tha querida n se "mate" já foi tao longe kkkk... e pense essas crises fortaleceram vcs como casal com certeza... tb já passei algumas dessas aki pois realmente n é fácil + meu marido se tornou muito + amavel, compreensivel, amorosa e dedicado ao nosso casamento... bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. A Nani tem razao. Outra coisa, a politica de inclusao no seguro de saude do marido depende da empresa e nao necessariamente do SSN. Eu fui incluida no seguro de saude do meu marido ANTES de eu mudar para os EUA e com certeza antes de sequer ter o meu SSN. Eles so pediram uma copia da mossa certidao de casamento, mais nada. Quanto a emprego, ate onde eu sei, vc so pode trabalhar oficialmente aqui se tiver um Work Permit. O Work Permit vc pega depois de fazer seu Adjustment of Status, ai sim vc pode trabalhar, pelo menos comigo as coisas funcionaram nessa sequencia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thabata, não fique triste por saber disso agora, os momentos dificeis do relacionamento serviram pra fortalecer ele. E fora que tem os poréns que as meninas ai em cima já comentaram. Admito que eu já sabia disso, já tinha lido no visajourney e no blog tim-tim por tim-tim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ai que noticia otima do Work Permit Thabata!!! Ah, se jah recebeu esse pode ficar tranquila que logo recebe o Green Card. O meu Green Card chegou 2 semanas depois do meu work permit, haha.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Thabata!
    Acho mto válido essa troca de informações.
    Assim mtas não vão passar pelo msm problema q vc.
    Legal vc vir aqui e contar p/ gente.
    Tem sempre alguém p/ aprender.
    Agora é só vc correr, p/ recuperar o tempo.

    BEIJOS!!

    ResponderExcluir