About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

26/04/2011

USCIS- Work Permit

       E tudo se encaminha. Estava na sexta-feira (22/04)  lendo os bloguitos quando me deparei com o post da Lorna do blog Aventuras na Magic City, no qual ela dizia que estava acompanhando o work permit dela pelo site da USCIS.

      Nao tenho o costume de acompanhar pelo site, mas algo me catucou e fui espiar. Vi que exatamente na sexta-feira (22/04) a USCIS tinha postado uma carta dizendo alguma coisa sobre o meu Green Card. Nao sabia exatamente o que era, podia ser a carta da entrevista. Passei o final de semana inteiro na expectativa, alias, poderia ser a carta da entrevista para o meu green card.

    Entao, na segunda-feira meu marido chegou com um envelope normal desses de correio e disse: Voce recebeu sua primeira correspondencia!

    Meu coracao veio a boca, estava tao nervosa que nem conseguia abrir o envelope, ele abriu e era o meu work permit. Estava na esperanca de ser algo sobre o Green Card. Mas, ja eh alguma coisa ne meninas?

    Cheguei realmente a pensar ser algo sobre o Green Card, pois conheci uma menina que fez o AOS dela no final do ano passado e ela disse que as coisas foram tao rapidas que ela recebeu o Green Card dela antes de receber o Work Permit. Acho que as coisas estao ficando atribuladas aqui na Philadelphia, pois com o meu Work Permit eles tambem enviaram uma carta dizendo que estao encaminhando meu processo para a California pelo excesso de processos aqui nesse setor. =[

   Ps.: O marido ja comecou a me dar umas aulas de direcao, nao vejo a hora de ter minha driver's license!!!

        Como diz a Gisley: Olha as coisas melhorando !!!

12 comentários:

  1. ObAaA!! Que legal, já vai treinando então, mas nem te preocupa que é muito mais fácil que no Brasil. Que legal que já recebeu seu work permit, tudo vai ficar muito mais fácil e melhor agora.

    Van

    ResponderExcluir
  2. Thabata, posso te colocar nos meus links? vou começar blogar agora sobre todo este processo. E já estou te seguindo.

    Van

    ResponderExcluir
  3. massa!!! Estou esperando esse bendito cartão, mas tá chegando. Acho que o primeiro ano de EUA para as esposas é complicado mesmo (pelo menos pra mim tem sido), mas tá melhorando e vai ficar melhor ainda!!! Vc já dirigia no Brasil? Aqui é bem mais tranquilo, só tem algumas diferenças importantes no dia de fazer o teste tipo na hora da ré voc6e tem de olhar para trás, se olhar pelo retrovisor perde ponto, eu que só sei da ré e andar em linha reta olhando para o retrovisor, tive que treinar isso, mas passei de segunda no teste...

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeeeeeeeeeeeee, qu legal!! Parabéns!!!!!!Beijo! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Thabata,
    Que legal!!!! Voce recebeu o seu Work Permit, jaja estara dirigindo pelas ruas da Philadelphia! Nao sabia destas diferencas em relacao ao drive`s license, vo me entenar mais...

    Boa sorte!

    Joana

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom fikei feliz por vc... as coisas estao realmente fluindo da melhor maneira pra vc... É Deus no controle !!! bjos

    ResponderExcluir
  7. YAY! Parabéns, Thabata! Mas só uma correção: a inclusão do spouse no plano de saúde não depende de ter ou não ter SSN. Depende da política da empresa em que seu marido trabalha. Na empresa do meu marido não é necessário a esposa ter SSN para ser incluída. Eu fui incluída no plano da empresa dele muito antes de mudar para os EUA e evidentemente não tinha SSN ainda. Cheguei aqui já com plano de saúde e só depois fiz minha AOS. Então isso vai depender da empresa do marido, não da imigração. E você não precisa do GC para trabalhar, só de um work permit, que recebe rapidinho, vai ver como logo, logo você já tem tudo isso na mão. E dirigir aqui é fundamental, né? Boa sorte e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Thabata está add então. Respondendo sua perguntinha vou morar em WA.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu queria dizer que nunca mais passei por aqui, porque o teu link não atualiza no meu blog. E aí eu tava achando que vc não tava escrevendo pq sempre vejo as atualizações dos blogs que sigo. Não sei porque isso acontece, mas não tenho uma atualização sua.

    Bem, acabei de ler todos os posts que ainda não tinha lido. Feliz por ver que as coisas estão caminhando. No país dos outros, é preciso ter um pouco mais de paciência porque tudo parece andar a passos de tartaruga, mas vai dar tudo certo. Estou torcendo por vc!! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa Thabata!! To feliz por você, afinal isso é um ótimo sinal, as coisas aos pouquinhos estão se acertando pra você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Thabata, que maravilha que vc recebeu o work permit, agora vc pode aplicar para o SS e parece que não, mas cada passo mais próximo ao Permanent Resident Card é uma grande vitória, e definitivamente, comemore e logo logo vc poderá ter sua vida caminhando dentro de uam certa normalidade!! Boa sorte e estou torcendo para que a proxima carta seja sobre a entrevista!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thabata. Eu cheguei aos EUA em setembro de 2008. Em novembro fiz minhas biometrics, em dezembro recebi meu Work Permit e em fevereiro de 2009 minha entrevista para o Green Card. Quando chegamos lá, tinha faltado luz no prédio da imigração e por isso a entrevista foi cancelada e adiada para abril de 2009. Mas se não fosse por causa do weather, teria acontecido em fevereiro, ou seja, apenas 2 meses depois de eu ter recebido meu Work Permit. É rapidinho mesmo. Agora já estou no Green Card de 10 anos. Passa super rápido, daqui a pouco é você. Beijinho

    ResponderExcluir