About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

15/05/2011

Social Security Number- parte 2

    Hey meninas que ontem recebi uma noticia sobre o meu SSN. Eles nao aprovaram, voces acreditam?

    Eles  alegam que o problema de nomes nao pode ser resolvido, entao voltarei mais uma vez ao Social Security Administration na segunda-feira.

   O ruim que terei que pedir carona mais uma vez, mais duas semanas para eles processarem o pedido novamente. Enquanto isso nao posso tirar a carteira de motorista, meu marido nao pode fazer as taxes. Mas, mesmo assim ainda nao penso que a burocracia aqui seja ruim, pois no Brasil eles dariam um prazo de 15 dias, se passariam dois meses e eu so viria a descobrir quando fosse reclamar. Ao menos aqui nos EUA dentro do prazo de 15 dias eles ao menos me avisaram que o problema nao pode ser resolvido.

    Mais um capitulo da minha novela mexicana rsrsrsr

13 comentários:

  1. Nossa, que chato, Thabata! Mas é por essas e outras que eu não quis adotar o nome do meu marido quando casamos, até porque eu acho essa uma tradição extremamente machista e me recusei a mudar de nome. E assim nunca tive problema porque meu nome aqui é o mesmo da minha certidão de casamento, de nascimento, aqui e no Brasil. Fácil e descomplicado, não tive de mudar nada, documentos e tal. Mas espero que você consiga resolver isso rapidinho para adiantar com as coisas que você quer fazer e não pode porque precisa do SSN. Beijo

    ResponderExcluir
  2. By the way, ontem tentei várias vezes comentar no seu blog mas ficava dando erro. Bom domingo

    ResponderExcluir
  3. POxa, que chato mesmo. Olha, pode demorar um pouquinho, mas vai sair, pode ter certeza. Sabe, eu odeio a burocracia americana, acho muito pior que no Brasil, muito pior mesmo. A minha experiência aqui de documentação e afins têm sido péssima. E nada de cartinha avisando que não foi aprovado...mas você vai conseguir!

    ResponderExcluir
  4. Thabata, isso eh verdade, tb prefiro a burocracia daqui. Claro que aqui tb as vezes existem problemas burocraticos, mas acredito que sejam casos isolados, coisa de sorte mesmo. No Brasil sempre tive problemas com burocracia, aqui NUNCA! E olha que eu to aqui ha mais de 7 anos e jah tive que lidar com imigracao (todos os green cards e cidadania, fazer updates no social security number varias vezes... nunca tive problema. Mas tb sei de pessoas que jah tiveram um probleminha aqui e ali. Eh normal, e pode ser resolvido sim. Soh nao desiste porque o social sec card eh um direito seu, e voce ta legal, esse eh um problema deles interno que sao burros. haha Continue encima, se for preciso ligue pra Imigracao, faca o que tiver que fazer.
    Volte no office deles tb umas 500 vezes, ateh eles resolverem. E bata o peh.

    ResponderExcluir
  5. OI amiga...burocracia às vezes é necessária...mas tudo vai se resolver..adorei conversar contigo no msn. beijos

    ResponderExcluir
  6. Burocracia é sempre ruim, mas pelo menos te deram um retorno no prazo, dessa vez vai dar certo, pensa positivo, agora falta menos do que faltava quando voce chegou pra ter sua vida normal de volta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thabata,
    Pensamento positivo que tudo dara certo! Aqui no Brasil e bem lento mesmo toda esta parte burocratica, muito querendo se benificiar ou dar aquele famoso "queitinho" para tudo. Bom saber que as leis americanas sao mais respeitosas para com seus cidadaos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thabata, ainda bem que eles avisaram logo, né? Daqui a poquinho você está com seu SSN, então isso só fará parte da história mexicana mesmo, hihihihi.....
    Vai dar tudo certo!!! Nada do meu NOA2 ainda, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Thabata.
    Não desisti não.
    Tenho certeza que td vai dar certo.
    Ainda bem, como vc mesma disse, que eles avisam.
    Agora e partir p/ resolver.
    Boa semana p/ ti.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thabata!!
    Vim conhecer a outra amiga dos sonhos da Nani...rs.Se nao entendeu o que falei, da um pulo la no blog dela que voce captará..rs!
    Adorei te conhecer, também moro nos EUA!
    Boa sorte com o seu SS.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Thabata, q situação chata com o SS, vc sabe q eu achei eles um dos cantos mais enrolados aqui por estas bandas... Boa sorte, e tenho certeza q em breve vc estará com o seu SS em mãos, não desanima não!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. burocracia é ruim em todo o lugar eu acho... Alguns são mais difíceis, mas outros nem são tão complicados assim... Legal seu cantinho aqui... Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Que chato, mas se acalme, como vc mesmo sabe,demora mas vai dar certo. BJ

    ResponderExcluir