About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

23/05/2011

Social Security Number- parte 4

         Estou de volta, iupiiiii.....

         A vida esta ficando super agitada, estou amando. Nao aguentava mais ficar em casa com os meus dias em ocio. Lembram que eu estava com problemas com o meu nome no Homeland Security?

     Duas coisas que eu fiquei impressionada: o gorverno americano gosta de enviar cartas aos sabados; toda a documentacao que estou fazendo aqui nos EUA (Green Card, Social Card recusado, Social Card recebido) chegou no sabado. E outra coisa que fiquei frustrada e com a pessima qualidade do Social Card, ele e feito de papel , nao eh como nosso CPF.      Foi resolvido, como eu falei a atendente que me atendeu da segunda vez e que realmente parecia preocupada fez o trabalho dela. Depois de 52 milhoes de copias: passaporte, green card, work permit, marriage record, parece que a coisa funcionou. Porque em apenas 5 dias apos eu ter ido ao Social Security Administration (SSA) o meu Social Card chegou.
Credito: www.filthylucre.com

   Ate me assustei pois quando peguei a carta do SSA no correio eu logo dei uma apertada para ver se tinha algum cartao, apertei e nao senti nada. Entao, jah comecei a choramingar com o marido o que mais poderia estar errado e bla bla bla, enquanto abria o envelope. Entao que me deparo com uma folha, nessa folha tem uma parte destacavel que era o "tal" social card. Fiquei frustada porque uma coisa tao importante como o Social Card ser de papel tao vulneravel.

   O importante eh que agora esta aqui, que meu marido ja me adicionou no seguro-saude dele, ja estou super animada para poder tirar a carteira de motorista. De inicio vou ficar com o meu Permit Drive, que he um tipo de permissao que a pessoa tem para poder dirigir e aprender. Nesse caso, so poderei dirigir com alguem que tenha carteira de motorista e nao poderei dirigir a noite. Para mim ta otimo, uma vez que, ainda sou iniciante nos volantes, poderei treinar mais um pouco antes do tao esperado teste de direcao.

9 comentários:

  1. Que Maravilha Thabata!!! Parabens!!! Agora eh vida nova neh? Nao falei que depois dessas coisinhas se acertarem sua vida ia mudar 90 por cento?!
    Aproveita agora. Olha eh verdade, o social eh mesmo num papelzinho haha perigo rasgar e "desgastar" a toa. Mas oh, um conselho, NAO CARREGA seu social security card com voce NUNCA! A nao ser que pecam pra voce apresentar ele como um documento como quando voce for tirar a carteira de motorista. Mas fora isso, deixa ele bem guardadinho em casa. Na propria carta diz que eh pra nunca andar com ele. Se for roubado ou alguem ver seu numero eh super facil de usarem e aih voce corre risco de roubarem sua identidade usando seu numero do social. Entao memorize ele. Eu jah tenho o meu memorizado. Ele guardadinho nao tem risco de o papel gastar ou rasgar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nani acima nunca carregue o seu social contigo é super perigoso e além de ser bem fácil de se perder. A minha carteira provisória só usei por 3 ou 4 dias porque logo já veio a original. E um xerox de papel também bem frágil e depois tu ganha a sua. Mas eu podia dirigir sozinha, não sei agora. Acho que porque trouxe a minha carteira brasileira e a minha carteira internacional e isto facilitou. De qualquer forma agora sim, isto é um grande avanço. E tanto a prova como dirigir por aqui é a coisa mais fácil do mundo rs.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, moça!!! que saga, hein... agora é curtir tudo que vc pode fazer!! uhuuu manda brasa no volante!!

    ResponderExcluir
  4. U-hu!!!

    Boa notícia né? Devagarzinho iremos conquistar as, coisas. Como as meninas falaram acima, o seguro social deve ficar em casa guardadinho, você assina e deixa lá. Normalmente eles só pedem o número e caso queiram a cópia do cartão, aí sim, você leva o dito cujo para passear :). Grava o número e pronto. Com o seguro social e a carteira de motorista, a vida acontece por essas bandas :).

    ResponderExcluir
  5. Oi Tabata,
    PARABÈNS linda!!! Que tudo agora se encaminhe para que você possa agora "viver" né? To vendo como você está sem tempo... Nem postando você está agora (so de vez em quando...) mas ta certo, curta cada momento seu!!!

    ResponderExcluir
  6. Thabata, yayyyy!! Parabéns, enfim a vida tomando seu rumo!! Que ótimo que as coisas estáo se encaixando! Fico hiper feliz por vc!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. a criatura vai lá no blog pra pisar na depressao alhei dizendo que tá muito ocupada pra acabar em Tha kkkkkkk brincadeira amiga que bom que as coisas comecaram a entrar nos eixos pra vc, agora ninguem te segura :) e como tá o tramete pro visto da sua filha ? bjs e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  8. Caramba que papelzinho mixuruca heim..podia ser um cartão que nem nosso cpf mesmo. Mas poxa que bom, agora sua vida já deve estar em no mínimo 75% em ordem, esse mes de maio está sendo muito bom pra todas nós, só noticias boas, tomara que os outros meses continuem nessa vibe. Obrigado pelo comentário lá no blog, achei linda suas palavras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ué, você nunca recebeu correspondências no sábado no BR nao? Eu sempre recebi. Aqui não é diferente de lá nisso não. Eba, chegou o SSN finalmente! Que maratona! Mas como as meninas disseram, deixa em casa e só decora o número. Eu nunca decorei o meu, mas anoto de um jeito insuspeito num lugar insuspeito da agenda. rs... Beijo

    ResponderExcluir