About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

05/05/2011

Unhas

     Meninas voces se lembram que eu me dei de presente o direito de fazer as unhas no salao?

    Entao, pedi a minha amiga Nicole que me levasse ao salao que ela costuma frequentar (eh sempre bom ter referencias). Tudo bem, chegando la me deparei com algo diferente.
   Apenas a recepcionista era mulher, isso mesmo. Quem faz as unhas sao os homens, tinha em torno de 5 ou 6 homens. Todos Vietnamintas, o ruim eh o que ja tinha ouvido dizer mas que nunca tinha acontecido comigo, eles falam o idioma deles entre eles e a gente nunca sabe se estao falando da gente.
   Eu dei sorte de chegar e ser logo atendida,  pois quando sai tinha en torno de 5 clientes esperando para fazerem as unhas.  As cuticulas ainda me pertecem (nao vejo a hora de ir ao Brasil hihi), mas a qualidade das unhas, impecaveis. Ja tinha usado unhas de gel no Brasil e elas nao duravam nada.
   Mais uma diferenca cultural vivida aqui nos EUA.

12 comentários:

  1. Esse presente eu já me dou há anos... hahaha... Não fico sem ir no salão fazer meu cabelo e minhas unhas nem a pau. É gostoso, né? O salão que vou também é de vietnamitas e geralmente sou atendida por um rapaz que faz minhas unhas muito direitinho. Eu acostumei a não tirar cutícula profundamente, minha dermatologista no BR sempre me dizia que as brasileiras erravam nessa mania porque a cutícula protege a unha. Então pra mim tá ótimo do jeito que eles tiram no salão que frequento aqui. Agora, desculpa, unha de acrílico/gel, nem morta! É uma mania das americanas que eu acho muito... feia. hahaha... Coloca a foto pra gente ver como ficou. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já vivi essa experiência. Tb achei super estranho ver homens fazendo as unhas. Mas, eles fazem com uma perfeição impressionante!! Tb não gostei nada deles usarem o idioma deles pra faalr entre si. Eu acho uma desrespeito! BJ

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Thabata eu trouxe meu kit manicure com um monte de esmaltes especialmente os vermelhos, q sou viciada! Aqui não fui no salão pq um dia fiquei olhando do lado de fora como eles fazem e não gostei. Eu coloquei unhas de gel que comprei no Walmart e não fiquei nem dois dias. Eu sei fazer unha acrílica ou gel pq aprendi a fazer na faculdade prótese para repor a unha perdida em trauma. Mas, confesso q não gosto de fazer me dá agonia e eu logo tiro.
    Outra coisa que não gosto nos salões aqui como vc citou é o fato de conversarem em outro idioma. Mesmo em São Paulo eu odiava isso, qdo ia a 25 de Março e ouvia os chineses conversando, pô fala seu idioma na sua casa em espaços públicos fala a língua do país.

    ResponderExcluir
  5. Tha aqui salao é seuper barato + que no Brasil, entao fazemos todo final de semana, eu e o Marido se ele chega em um salao e tem homem acho que ele infartava e me levava p casa na hora kkkkkk pra compensar as cuticulas que tb me pertecem, elas fazem uma senhora massagem nas maos e nos pes e esfoliam. Aqui elas falam em espanhol e a gente em portugues + se tds falam devagar todos se entendem :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Thabata,
    Que legal mais essa novidade que voce esta trazendo no seu blog, eu nao conheco unha de gel/acrilico ou postica ainda, mais sei que sao muito utilizadas nos estates porque vejo nos seriados e nos filmes. Eu particularmente gosto de tirar minha cuticula, acho que a unha fica com um visual mais limpo mesmo sabendo que na verdade protege menos a unha. Suas unhas estao lindas! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc encontrou um lugar legal pra fazer unha. Eu faço a minha em casa mesmo, nunca tive coragem de pagar aqui, quem dirá aí, q é mais caro hehe sou muito pão dura!! hehe
    Quanto aos vietnamitas, é natural que as "colônias" de imigrantes falem entre si a língua de sua própria cultura. Assim como em restaurante mexicano, vc vai ver todos falando em espanhol na cozinha, entre si, no trabalho. Isso é algo natural de qualquer cultura e talvez se vc trabalhasse num lugar só com brasileiros, acabariam falando sempre em português com eles também... ao conviver com muitas culturas, temos que ter o olhar da alteridade.

    ResponderExcluir
  8. Menina, quando eu fiz em um salão, o homem fez meu pé, eu achei tão estranho...rs... O homem tocando no meu pé...o salão que eu fazia antes de vir para Jax era asiático....Eles falavam entre si o seu idioma então às vezes as clientes ficavam super sem graça pq achavam que eles estavam falando dela, o que eu acharia tb,mas qto a qualidade,é isso mesmo que vc falou, é coisa de outro mundo!

    Bjos :)!

    ResponderExcluir
  9. Ahh que lindas duas unhas! Adorei! Eu já percebi que as americanas adoram unhas potiças, de gel essas coisas, eu acho super bonito, mas não aguento ter unha longas. Minha unhas parecem de criancinha, curtas. Eu sempre toquei violino e viola e nunca pude ter unhas longas, e aí acotumei. Mas gosto de tirar cutículas.
    Obrigada, Tacia

    ResponderExcluir
  10. Eu tb sou como a Tácia, só gosto de unha curta!!! não aguento unha grande!

    ResponderExcluir
  11. Ola Thabata pode usar o texto sim, nem precisa colocar os creditos muito menos o link do blog, não tenho o blog com fins lucrativos, acho que isso de creditos é pra aqueles blogueiros que se acham os bonzões, pode copiar sem problema nenhum.
    Depois eu passo aqui comentar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tha, td bem?

    Eu tb me dou esse presente de vez em qdo no salao, mas nao tinha homem onde eu fazia... Agora aqui tem uma brasileira que eu prefiro pq gosto de cuticulas reparadas!!!rsrs

    ResponderExcluir