About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

17/06/2011

Brasil

   Pela primeira vez estarei indo ao Brasil desde que me mudei para os EUA, ainda nao consigo acreditar!

  Tanto nao consigo acreditar que nao consigo acreditar que ainda nao comecei arrumar as malas e a minha viagem eh na proxima terca-feira (21/06). Mesmo ja tendo a minha passagem desde o ano passado, estava passando por alguns probleminhas burocraticos com o processo da minha filha, entao ja havia retirado da minha mente a possibilidade de ir ainda este mes. Estava super tranquila pensando em viajar apenas em agosto.

  O problema eh a que muitas meninas K-1 ja sabem, a demora para a retirada do passaporte. A entrevista da minha filha esta marcada para o dia 28 de junho e ate semana passada ela ainda nao tinha conseguido tirar o passaporte. Sabem porque?

  Por que brasileiro gosta de enrolar os outros ate em outro pais (nao me levem a mal, mas estou muito chateada com o Consulado Brasileiro). Tudo comecou quando precisei de um papel que autorizava o pai da minha filha a fazer o passaporte dela sem a minha presenca, fui ao site e eles indicavam um escritorio brasileiro, voce paga uma taxa de U$ 30.00 e eles levariam o papel para ser autenticado no Consulado e disseram que ficaria pronto em 15 dias.

  Dois meses depois, depois de varias tentativa de tentar saber como estava o processo e nada do papel, eu liguei e eles disseram que o papel que eu assinei tinha saido de circulacao, que eu deveria voltar ao local e assinar o novo. Fui la, 40 minutos de carro para ir, 40 minutos para voltar. Fiz. Tres semanas depois e nada de ficar pronto, acabei que resolvi fazer por conta propria, fui no site, imprimi a autorizacao, assinei autentiquei e enviei pelo correio para o Consulado. Sete dias depois o papel chegava a minha casa.

 O que me deixou chateada com o Consulado eh o fato deles indicarem pessoas sem competencia. So atrapalharam.

   Isso quase tres meses depois, com isso perdi muito tempo. O que aconteceu que quando o papel chegou ao Rio de Janeiro ja estava muito em cima da data e nao tinha nenhuma data disponivel  para tirar o passaporte na Policia Federal ate 21 de julho. A minha mae, anjo da minha vida, olhou a disponibilidade de Sao Paulo e por incrivel que pareca tinha data disponivel para o dia seguinte, minha mae juntou toda a documentacao, desembolsou $$$ da passagem para a minha filha e o pai dela e despachou os dois no primeiro onibus para Sao Paulo.

   Eles conseguiram fazer, entao que ontem descobri que o medico que o Consulado recomenda que fica no centro do Rio, o medico que eu fui, vai entrar de ferias hoje e so volta mes que vem. A minha mae ligou  para la implorou e a menina conseguiu um horario para elas hoje.

  Apos todo esse sufoco nao tem como eu dizer que nao vou, alem do pai da minha filha e a minha filha ainda precisarem voltar a Sao Paulo sexta-feira para pegar o passaporte pronto, sao 6 horas e meia para ir, 6 horas e meia para voltar de onibus.

     Entao, Brasil que me espere que eu estou chegando!!!!

12 comentários:

  1. Boa viagem e boa sorte nesse jornada do visto da sua filha, espero que de tudo certo e ocorra muito bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai, Thabata, é generalizar tanto falar que "porque brasileiro gosta de enrolar os outros até fora do Brasil". como se nos EUA nós não fôssemos enrolados por americanos em outras áreas. Estou reformando minha casa e até agora não consegui terminar a obra (que está com 4 meses de atraso). Adivinha por quê? "Porque americanos de lojas americanas gostam de enrolar clientes americanos e estrangeiros". O granito, o ceiling tile, até o corrimão da escada que a gente comprou e disseram que seriam entregues entre 4 e 6 semanas (o que já é um absurdo de espera considerando o valor de cada item), agora a previsão é de receber em 12 semanas, o que nós definitivamente não podemos nos dar ao luxo de esperar. Aí meu marido tem de sair do trabalho para ir lá na loja reclamar. Já vai ser a terceira vez e nada de resolver. Ah, esses produtos foram comprados em lojas diferentes, o que significa que é um problema geral, não de apenas uma loja. Não estou dizendo que tem brasileiro que não enrola, só acho errado essa mania de muitos brasileiros de generalizar e dizer que brasileiro em geral faz isso e aquilo, como se nos outros países os povos fossem mais corretos, decentes,honestos. Eu acho isso uma falácia. De qualquer forma, espero que tudo se resolva direitinho para sua filhinha poder viajar com você e que sua viagem ao Brasil seja maravilhosa. Essa primeira volta da gente é muito legal, ainda mais que tive de esperar 1 ano e meio pra rever minha família, já não aguentava mais. rs... Meninas do K1, o processo do K3 é praticamente idêntico ao do K1 e os requerimentos, as obrigações também são as mesmas. Felizmente, 3 anos atrás, quando eu fiz o meu processo do K3, peguei meu passaporte 1 mês depois. Agora parece que estão atrasando mais. Sacanagem ter de esperar. Dedinhos cruzados e que tudo corra bem pra vocês. Boa viagem e aproveite muito!

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha. Na hora certa tudo se encaixa Thabata. Que alivio!!!

    Quanto ao consulado Brasileiro, tambem nao tenho nenhuma experiencia boa com eles aqui. E olha que jah lidei com 3 consulados brasileiros diferentes daqui. Eh uma burocracia do caramba. Nao consegui renovar meu passaporte ainda e acho que nao vou conseguir sem ter que ir no consulado em pessoa mesmo. Eu fiz o passaporte Americano super facilmente. Nao exigem um bando de coisas impossiveis que o consulado brasileiro me exigiu pra renovar meu passaporte, isso porque eh soh renovar hein, e o passaporte americano foi meu primeiro que to tirando, o que achei que deveria ter sido mais complicado, mas foi o contrario, SUPER facil.
    Os Consulados brasileiros dificultam mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem aproveita cada minutinho, que Deus te acompanhe e que continue dando tudo certo, apesar dos pesares... bjos

    ResponderExcluir
  5. Excelente viagem e boa sorte com o visto da sua filha. Bj

    ResponderExcluir
  6. Yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, que bom que tudo deu certo!!!!! NO sufoco, mas deu, né? Eeeeeeeeeeeeeeeee, imagino sua alegria!! Aproveita bastante, e dessa vez vc vai voltar com sua filhota, que coisa boa!!! beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  7. É osso...Mas qto ao sistema brasileiro de resolver as coisas, eles são bem lentos mesmo.Dentro do próprio país percebemos isso.Não acho que isso seja um exagero da sua parte, é a realidade mesmo, quem mora no Brasil sabe.

    Sim, tem malandro em todo canto dependente de nacionalidade?Tem!Mas assim como vc eu tb esperaria que o consulado brasileiro fosse mais eficiente.

    Que bom que deu tudo certo e que vc estará embarcando logo logo!

    Bjos e sucesso com a entrevista da filha :)!

    ResponderExcluir
  8. Ohh Thabata!
    Aproveita bastante a sua viagem!!!
    Se passar aqui por minas não se acanhe não, venha nos fazer uma visita hein? Que tudo de certo para vocês!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. Que bom que as coisas estão dando certo, apesar dos contratempos, né?? beijos, amiga!!! Tô indo dia 25...

    ResponderExcluir
  10. Oi Thabata, tudo bem? Estou aplicando para o K1 Visa e acabei de fazer um Blog. Gostaria de saber se posso te seguir. Muita boa sorte na sua viagem e tomara que dê tudo certo! :) Beijo

    ResponderExcluir
  11. E ai Tha,

    COmo esta no Brasil?

    POsta fotos da terrinha pra nois!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. OI Thabata!!!!
    Vou te add no msn, assim a gente marca de se encontrar no RIO, estou embarcando da 8 de Agosto do Rio! Quando você vem?

    Beijooo
    =**

    ResponderExcluir