About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

14/11/2011

Enquanto a casa propria nao vem ...

   A vida eh uma busca incesante do que pensamos ser o melhor para nos.  Essa busca nunca passa, sobre isso eh o meu post de hoje.

  Quando cheguei aqui nos EUA vivia a reclamar que queria me mudar pois queria encontrar "a nossa casa" e nao apenas morar na casa em que o marido havia escolhido sozinho.Queria personalizar mais ao meu gosto, uma vez que, tudo havia sido escolhido pelo marido e 99% dos moveis haviam sido residuos do passado dele com a ex. Alem, de querer me distanciar um pouco da ex dele, pois ela vivia na nossa porta quando era nosso final de semana com as criancas.

Antes
  O preco que podiamos pagar de aluguel nao nos permitia achar a casa perfeita, mas podiamos achar uma casa com potencial (acho que estou vendo muito HGTV lol). Achamos a casa em que moramos hoje, tipica casa de suburbio americano ( aqui ao contrario do Brasil, os suburbios sao muito mais valorizados que os grandes centros), muitas criancas, sensacao de estar seguro, otimas escolas, a casa em si tem o mesmo tamanho da antiga mas o Layout eh muito melhor por ser um open floor plan. O que nos tira a sensacao de estar encaixotado. E entao que o meu problema comeca rsss...

   Antes havia o grande problema para a decoracao pois a casa nao havia uma parede inteira para se colocar um quadro, parecia mais um labirinto.  Era toda pintada de bege e marrom o que fazia com que a casa ficasse muito escura, eu detesto casa escura, me deixa muito depre.


Depois
   Na casa nova consegui chegar proximo da minha sala de jantar dos sonhos, casual com paredes em destaque Burn Orange, mas, o living room tem sido o grande problema. O marido e eu havia passeado pela IKEA um tempo atras e haviamos caido de amores por uma estante de la que estava em demostracao contra uma parede amarelo sol. Amarelo nao eh a minha cor com certeza, mas o marido havia amado e para nao sair muito da ideia inicial o convenci a pintar a parede de mostarda. Ele pintou enquanto estava no Brasil e quando cheguei do Brasil foi um choque para mim.Como nao compramos a estante que queriamos as cores brigam entre si. Por ser um open floor plan, li que as paredes deveriam ser da mesma cor, mas, impossivel pintar o meu living room do Burn Orange, seria over funky. rsss

   Vamos mudar a cor do living room para uma cor neutra, ja os moveis decidimos nao mudar enquanto nao comprarmos a casa nova. Queremos ter os tamanhos exatos, para que os moveis nao fiquem muito grandes ou muito pequenos, uma vez que, moveis aqui nos EUA tem precos bem salgados.

    Aos poucos estamos colocando pequenos obejtos decorativos, fotos, cores e fazendo algo escolhido por nos. E estou me sentindo muito mais confortavel com a casa, sentindo mais minha.

9 comentários:

  1. Ai Thabata nem me fala em decoracao... eu to vendo que vou ter um trabalhao no futuro. Por enquanto nao temos dinheiro pra comprar nada porque estamos gastando com uma reforminha basica (meu Deus quanta coisa pra arrumar naquela casa). Ou seja, por uns tempos moraremos numa casa "pelada".

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da parede com cor diferente, eu gostaria de ter pintado cores diferentes, mas o meu marido preferiu deixar tudo com a mesma cor e uma cor neutra.
    Aos poucos a casa vai ficando com a sua cara, mesmo com móveis "antigos". Você tem razão em não gastar dinheiro agora, quando vocês comprarem a casa de vocês aí sim, valerá a pena a compra de móveis novos! Como a sua filha tem se adaptado?
    Li o seu comentário a respeito das amizades, aqui a coisas são muito superficiais... posso morar 200 anos, mas acho que nunca me acostumarei com isto. Tenho fé que uma hora as amizades verdadeiras aparecerão.
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Thábata, sabe q eu gostei das suas paredes? Achei q deu batante vida para o ambiente, e n achei q elas "brigam" entre si, mas o q importa é o q vc gosta! Qndo comprei minha casinha, determinei com o namorido q faríamos a maior parte logo q nos mudamos, e assim foi, no geral, está super o meu cantinho, mas por n ser uma casa nova, ainda têm coisas q gostaria de reformar. Na verdade n há nada grande q eu precise fazer, apenas questão de frescura rsrs Fico feliz q mais e mais vc está achando e organizando o seu canto por estas bandas!! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. menina ainda bem que nao sou a única ja tava preocupada + eu tb gostei ôh rsrsrs, adoro cores rsrsrs... aqui em Cali eu só gasto com decoracao moveis nem pensar, logo volto pro Brasil e nao vou poder levar nada que sai muito caro, + quem comprou os moveis foi a empresa com meu marido escolhendo entao fico + ou - o meu gosto :)...bjos

    ResponderExcluir
  5. Olha gostei, viu? Com ctz deu um tchan na casa! Cores vivas sempre fazem bem! Que bom que vc está achando que a casa é mais sua e mais a sua cara tb! Acho que a nossa casa deve refletir a nossa personalidade.

    Parabéns pelo novo visual :)!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi thabata,

    Vim retribuir a visitinha lá no blog.
    Temos que ser criativas sempre.

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  7. Olá thabata te conheço dos Blogs das meninas mais acho que não postei por aqui...
    Adorei seu blog posso seguir??

    Sobre o post linda decoração parabéns, daqui uns dias vou fazer no meu tbm assim que chegar USA.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a sala de jantar, ficou linda a cor escolhida, deixou mais quente com um ar muito mais comfortavel, faz com que tu queira estar naquele ambiente. Eu acho muito bom todo este processo de decoracao, e tao gostoso. E otimo pena que custa caro ne hehe, pena mesmo. Tha eu adoro estes programas de transformacao de casas e ambientes, ate no Brasil eu ja assistia o do Luciano Huck e amava e tinha uns programas pela manha que arrumavam a casa mas sem gastar muito, acho que era o da Claudete na band, nao lembro mais direito, nossa ficava curiosa ate o final, gosto muito. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Escrevi um comentario enorme e perdi. Afe! Adorei a cor na sala de jantar. Eu amo esse tom vibrante pra uma accent wall. Decorar vai te dar a oportunidade de fazer dessa casa seu lar. E pra mim casa e onde meu coracao esta, nao importa se a casa e propria ou alugada. Vai colocando fotos pra gente ver como a decoracao vai ficando, ta?

    ResponderExcluir