About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

11/11/2011

Um ano depois do ate que a morte nos separe ...

   
              Bem, hoje eh o nosso aniversario de casamento, a data foi escolhida a dedo:

             Nos casamos:           11 /  11  / 2010;
       
             Primeiro aniversario:  11  / 11  /  2011;

             Segundo:                  11  /  11  /  2012;


       E assim por diante, sou muito ligada a numeros, nasci: 02/02, minha filha nasceu 13/03/2003, meu marido faz aniversario 1 / 11. Entao gosto dessa coisa de numeros repetidos. rss

       Hoje e nosso primeiro aniversario e como ando em um momento reflexao da minha vida, nao poderia faltar nessa data importante. Nada nessa vida eh facil, principalmente o casamento. Casamento por si soh ja seria motivo para exercitar bastante nossa paciencia ne?

      Mas, nos que decidimos passar o resto de nossas mortais vidas com um estrangeiros precisamos exercitar muito mais nossa tenue paciencia. Se ja nao bastasse a pressao de dividir todos os momentos da nossa vida com alguem (desde o acordar, comer, dormir, contas) temos a pressao de estar em um pais em que tudo eh novo: a cultura, a comida, a forma de se relacionar, conhecer a familia do marido, que muitas de nos muitas das vezes so temos a oportunidade de conhecer apos o casorio. Tudo eh novo!

    Desde que decidi me ajudar, minha vida melhorou em 89%. Nao tem sido facil, tentar nao ser imediatista, dar um passo de cada vez, controlar a ansiedade, contruir uma vida para o amanha mas do que para o hoje eh uma guerra dia-a-dia. Mas, tudo isso reflete diretamente no casamento, brigas diminuiram e o fato de eu estar me policiando faz com que o meu marido tambem se policie. Com os dias que passam muito do romantismo se perde na rotina do dia-a-dia, mas voces devem estar se perguntando como um casamento de apenas um ano pode estar assim?

   Tente, casar com um estrangeiro, descobri que tudo que voce sabia nao vale agora, quatro filhos (sendo que tres nao sao seus e por mais que voce tente fazer funcionar do seu jeito a educacao nunca sera a mesma que a sua e a decisao da educacao sempre sera da mae que no meu caso recebeu a educacao americana), uma ex-mulher que faz questao de cada centavo, dividas, dividas e dividas. Agora pense nisso tudo e tente ser romantica. =D

   Impossivel ? Nao, nao eh. Apenas eh muito dificil, uma batalha diaria.

  Antes de vir aqui para os EUA, ouvi de uma pessoa que havia morado fora do Brasil, que o primeiro ano eh o mais dificil. Sim, foi e esta sendo. Mas, acreditem ja nao sinto falta de muitas das coisas que eu pensei que nunca deixaria de fazer.

                       Eu mudei, ele mudou e juntos estamos contruindo um so.

                       Sobrevivemos ao primeiro ano e que este seja o primeiro de muitos.


       

9 comentários:

  1. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente . Clarice Lispector

    Minha oração é que o Senhor os abençoe com graça e sabedoria. Que o Senhor seja sempre o alicerce do amor de vcs. Que sejam abençoados em tudo que fizerem. E sejam, principalmente, agradecidos... Quem disse que seria fácil né ? + sabemos que vale a pena... siga firme !!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda. Como eu me orgulho da sua maturidade. Tao nova e jah sabe tanto da vida. Voce esta indo pelo caminho certo Thabata. Olha, meu primeiro ano de casamento tb foi o pior!!! Eu morei com ele um ano antes de casar, esse um ano foi perfeito, mas a partir do momento que casamos o primeiro ano de casamento foi dificilimo! Sobrevivemos. E te digo, ainda temos crises, mas nossa relacao eh muito mais forte hoje. Nos amamos muito mais do que antes. E eh assim, nao eh apenas romantismo que move um casamento (claro que faz parte e eh necessario) mas sim o companheirismo. Eu acredito que quando conseguimos sobreviver crises assim no comeco, conseguimos sobreviver todo o resto, e acaba virando fixinha. Parabens pros dois!!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha querida que o Senhor continuei abençoando a união de vocês. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Thabata, concordo com a sua amiga totalmente.
    O primeiro ano realmente é o mais difícil, pelo menos pra mim também foi.
    Ele foi ao Rio para casarmos e me mudei para a California, de um dia pro outro. E graças a Deus estamos super bem ate hoje, 18 anos atras.
    Posso dizer que o primeiro ano FOI o mais difícil!!!!
    Parabéns amiga e que venham os bons anos agora!!!Voce merece, por estar passando por muito mais desafios que o normal!!!Eu também fui "mae" da filha dele por 3 anos com 6 meses de casada...rs...sei bem como pode ser difícil o papel de madrasta!!!Força aí Thabata!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que a senhorita esta na fase do nervoso pra tirar carteira é..rs?
    Lembro bem, como se fosse ontem...rs, vai dar tudo certo Thabata, e quando você começar a dirigir , nao vai querer parar mais.....rs...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh.....esqueci de comentar....que fotos lindas...você é uma graça mesmo!!!!! A foto de voces na escada está uma felicidade só!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, sempre passo pelo seu blog e leio. Vejo que seu dia a dia não é nem um mar de rosas. Mas assim é a vida mesmo, flores por mais lindas tbm tem espinhos. O sol por mais lindo pode queimar, á água por mais importante que seja pode afogar. Casamento como todas estas coisas é bom, mas pode ser ruim, devagar a gente aprende o nome disto é MATURIDADE...Ë assim mesmo..depois vcs dois vão se conhecendo se adaptando e as coisas vão melhorar cada dia mais...Parabéns, e felciidades no seu casamento..

    ResponderExcluir
  8. Oi Thabata!
    Desejo muitos anos de felicidade ao lado do seu marido. Saiba que os momentos difícies virão, mas também momentos de muita alegria!
    Que Deus abençoe o casamento de vocês e continue lhe dando sabedoria para lidar com situações complicadas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gostei do seu blog. Muito interessante ainda mais que vou passar pela mesma situação ano que vem!
    Parabéns!
    bjs
    Andreia

    ResponderExcluir