About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

19/04/2012

Auto-estima, seus altos e baixos

   Meninas, andei a pensar ... Eu sei podem rir, voce tbm sentiram o cheirinho de queimado ne? rs

   Estava aqui com meus botoes pensando quantas coisas me fizeram mudar nao apenas emocionalmente, mas, tambem fisicamente. Quando cheguei aqui tinha um corpo legal, nao era magerrima, pesava em torno de 56 quilos, mas era prorporcional. Costumava fazer as unas semanalmente, hidratacao no cabelo, ia a saloes periodicamente. Eis, que dois anos se passaram, perdi 5 importantissimos quilos, as unhas ja nao sao feitas com tanta frequencia e o cabelo, so mesmo quando esta em estado deploravel eh agraciado com uma massagem caseira.

   Como se sentir bonita, sexy, quando a vida nao eh mais tao agitada como antes?  Como continuar com a auto-estima alta quando os maridos estao sempre muito cansados para reparar uma cor de esmalte diferente, um corte de cabelo, etc. ?

   Entao, que agora com todas as minhas calcas jeans frouxas decidi que vou malhar, em casa, sozinha, me forcarei a fazer as unhas, cuidar mais do cabelo. Eh dificil, mas nao vou esperar que tudo chegue a um ponto onde nada mais adiantara.

  E voces meninas como fazem para se manterem bonita, se setindo sexy, com a auto-estima em alta ?

 

11 comentários:

  1. Eu sempre ouvir dizer que a rotina acaba com tudo, por isso as pessoas costumam dar aquela relaxada basica na sua aparencia. Mas acho que voce tomou as redeas da situacao quando decidiu fazer isso por voce e nao mais pelo outro. Eu ainda faco essas coisas, mas por mim sabe, mas admito que tem semanas que eu relaxo legal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Thabata, por aqui o negócio tá sério! hahaha
    N sei quem sofre mais, eu ou o marido pq ele se sente mal por mim. Todo sábado a Robéria (minha manicure) ia na minha casa fazer minhas unhas, eu recebia massagem toda semana, fazia a sobrancelha em designer de sobrancelhas, jamais num salão qualquer (era bem dondoca mesmo)... Coisas que, por aqui, não dão pra manter! Uma massagem aqui, vale por 4 no Brasil, não posso manter esse luxo. Já as unhas n faço por raiva... Cheguei a ir num spa e pagar quase 80 dolares por pé e mão e foram MUITO mal feitas. Não dá, mulher... Já minhas sobrancelhas, estou aqui desde setembro e ainda n fiz. Acho q as americanas gostam de sobrancelhas MUITO finas, exatamente o oposto de mim e se eu pagar um dinheirão pra uma mulher me deixar com aquelas sobrancelhas finas, tipo anos 20 que abomino choro na mesma hora, no salão mesmo... Então, prefiro só fazer qnd for visitar a família! hehe
    Eu tava meio do jeito q tu tá, por isso comecei a dieta. N dá pra esquecer da gente, né?
    O q eu faço é tentar ficar bonita, mas de outra forma. Cuidando do cabelo, sempre carregando um gloss comigo, sabe?
    VC é linda, mas é bom mesmo estar bem consigo mesma!

    Boa sorte!

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Thátaba, que iniciativa legal vc de malhar em casa, é isso aí. Eu tenho corrido por aqui, para manter a forma. Eu desisti de fazer unhas no salão pq sempre tenho que ficar retocando em casa. MInha cunhada sempre me chama pra ir fazer unhas e eu vou mas só acompanho, haha. Eu aproveito pra fazer as sombrancelhas..encontrei um lugar que faz do jeito que eu gosto, só limpam de deixam meio grossa, como eu sempre deixei. Como eu ainda estou nova na área ainda tÔ me cuidando, e acho que o trabalho ajuda a querer se cuidar mais. Quando vc começar a trablhar, vc vai ver, sua auto estima vai melhorar.=D

    ResponderExcluir
  4. Ai Thabata..olha, eu entendo vc completamente. Eu trabalhei por 6 anos numa mesma empresa e por isso eu estava sempre me cuidando. Porém, qd eu saí de lah no meio do ano passado, eu dei uma bela de uma relaxada. Não fazia minhas unhas todas as semanas, não escovava meus cabelos e daí por diante. De uns tempos pra cá eu dei uma despertada..hehe.
    Eu tenho um problema sério no quesito "cabelo". Os meus são rebeldes e não me obedecem nuncaaaa...huahuahua. Eu tenho cabelos crespos que requerem de mim muita atenção, preciso hidratar os benditos duas vezes por semana e sempre com produtos importados (são chiques ou não são?), porém ainda assim eles quebram com facilidade :-(
    Eu já disse pro noivo que qd eu estiver por essas bandas, ele vai ter que bancar dois (eu e meu cabelo) huahuahuahua.
    Vc eh linda, não deve ter muitos problemas pra ficar ainda mais bonita :)

    ResponderExcluir
  5. Ta,

    Tu e linda, maravilhosa de rosto de tudo e ainda e lindissima por dentro, nada de ficar para baixo nao que eu nao vou deixar. E o jeito e se cuidar em casa por mais cansada que estivemos sabe temos que fazer.
    As vezes e fogo mas fazer o que, se aqui custa tao caro e nao fica bem feito. A unica coisa que eu odeio fazer mesmo e o pe, e faco na obrigacao e o que eu gasto para fazer se for preciso. Eu e minhas amigas na epoca de Au Pair as vezes faziamos um dia de beleza faziamos banho de brilho e tudo, oh saudades...

    Mas o que precisava era de um corte de cabelo, mas so vou cortar quando ir no Brasil pelo preco e porque sempre detonam. E so uma vez um cara cortou direitinho mas ja nao acho mais ele. Estou igual a Rapunzel rs, e o pior que cheia de pontas rs. Minha auto estima, esta mais embaixo que navio afundado, e tambem quero uns quilos extras e me sentir bem again hehe. E triste, ando numa fase ruinzinha, espero sair desta logo. O bom e que mesmo me sentindo feia e oh me motivo a fazer as unhas, secar e deixar o cabelo bem feito e me maquiar eheh. Ainda bem porque se nao eu era um caso perdido rs.

    Ta tu arasa serio e nao e puxacao de saco mas acho tu linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Thabata auto-estima é #%&* perdi ela a muitooo tempo,mas fico feliz quando vejo alguem que tanha e torco para que o seu nao caia kkkk
    Desde sempre fui gorda sabe lol,esses dias tava lembrando da minha infancia de como me chamavam na escola,poxa hoje em dia eu do risada mais chorei muito
    por conta disso!
    Unhas,nao tenho nao faco :)
    Exercicio,o preguicaaaa kkkkk!Quando vou tentar fazer algo,pula na sala que nem macaca pra ver se mando umas calorias basicas,meu filho engancha ne mim que nem piolho hahahahaha!
    Uma coisa que sepr faco é cudar do meu cabelo,hidratando ele bem,assim que cheguei aqui tadinho ele fico complexado e rebelde que nossa,soltou as pontinhas duplas,triplas,quadrupitas pra fora e arrupiou de um geito monstrengo,mas gracas ao maroccanoil e suas dicas da aussie que cairam d céu na hora certa eles delham uma melhorada significativa,e nas pontinhas eu mesma tasquei a tesoura kkkkk,so um pouquinho kkkkkkkkk!
    MAs estou esses dias mais aventureira diga-se de passagem ,comprei um batao vermelho e passei nesse meu labios enorme que tenho e sai so no sorrisao kkkkk!
    Vamos ver se o batao tem um sinal possitivo,preciso de uma injecao de animo!
    A mas voce nem tem tanto trabalho pra ficar linda,ja é linda,qualquer mudanca e um detalhe em voce porque ja é toda bonita!
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Thabata, essa coisa de manter a auto estima sempre alta não é das missões mais fáceis :0 Eu acredito que vivemos em ondas, e tem horas que ela está no pico, mas em outras tá no fundão... Eu sempre fui relaxada rsrsr Meu cabelo sempre foi algo que me preocupei, mas todo o resto eu nunca esquentei. Nem mesmo no Brasil eu ia para salão para fazer dia de mulherzinha rsrs Eu sempre fui para salão para dar jeito na juba e para depilação, o resto sempre fiz eu mesma, pq sou chata para caramba e detesto tudo rsrs Aqui acho que fiquei mto mais cuidadosa, uso mais maquiagem, mas tem dias que só quero ficar em casa de pijama sem nem pentear o cabelo hahaha É ótimo que vc está decidida a manter a sua auto estima alta! Se sentir linda e sexy, e mais importante, saudavel é tudo de bom! Te desejo mto boa sorte nesta nova missão, e tenho certeza que será um sucesso!! Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Tha eu passei por momentos bem dificeis aqui esses meses entao, eu resolvi dar a volta por cima e me colocar em primeiro lugar, comecei a malhar, unhas e cabelos feitos td semana e grupons de massagens e tratamentos esteticos tb, perdi 6kg de janeiro pra cá e ainda quero perder + 5kg, só que aqui td é bem barato ate + que no Brasil, + me arrumar pra que né, fiar trancada dentro de casa ??? pois é pra isso mesmo que seja + que agora sou eu primeiro ah sou :)... por isso total apoio pra vc viu !!! estou na torcida !!! bjs e feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Eu procuro investir em mim mesma de várias formas. Primeiro,espiritualmente.Creio que toda chave de uma boa auto-estima tem a ver como a gente se relaciona com Deus.Leio a Bíblia e outros livros que me desafiam a crescer nessa área.

    Segundo: Não abandonei quem eu fui só pq mudei de país, mas me adaptei ao que podia fazer dentro das minhas possibilidades.

    No Brasil eu tinha academia 5 minutes away from my house, fazia dança de rua tb.Aulas de dança aqui são caríssimas. $100.00 por mês 2x na semana.Não é a minha realidade.Eu pagava $20.00 por mês no BR por mês pelas minhas aulas de dança.

    As academias americanas não tem professor de musculação[floor trainer].Vc tem que pagar alguém por fora[personal trainer].

    Estou malhando em casa, fazendo os vídeos P90X,Zumba e Body Combat.Tem um site chamado ioffer.com que vc pode comprar todos os dvds ultra cool do momento por um preço acessibilíssimo.


    Ia pra faculdade e ia quase todo final de semana pro cinema.As coisas mudaram muito pq a minha realidade é outra.Vou ao cinema com o love sempre quando dá ou quando alguém nos dá um gift card.

    Qto as unhas, não as faço mas gostaria de aprender a fazer pelo menos as do pé.Como eu mexo muito com produtos de limpeza dentro de casa, ir pro salão e fazer as unhas seria $$ jogado no mato, porém...quando eu estiver trabalhando fora de casa, a coisa vai mudar pq eu sei que as minhas mãos vão estar constantemente expostas.

    O cabelo eu tb faço em casa, incluindo a hidratação.Deixo o cabelo crescer legal e corto 1 vez no ano.Como aqui o inverno é valendo, não preciso cortar 2x.Cabelo longo protege o pescoço.

    Procuro sair 1x na semana com as amigas.Eu e marido estabelecemos uma budget do quanto ele e eu podemos gastar com os friends. No outro day off a gente faz algo pra gente pq é importante investir na relação.

    Acho que não tem muito segredo não, mas caso vc queira um livro, eu recomendo os 100 segredos das pessoas felizes[David Niven, PH,D.].Na verdade eu tenho no meu computer, se quiser, eu te mando.


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sei como é. Ja passei por momentos assim também e fiz a mesma coisa que você, comecei a fazer exercícios em casa. Não é fácil as vezes desanimava, dava preguiça. rsrsrs Mas é muito bom. A gente tem que arrumar um tempinho pra gente né. beijos
    Déia

    ResponderExcluir
  11. Tha, o importante é vc investir em vc. Pode ser apenas uma fase...eu estava meio desanimada, mas me obrigo a caminhar, a pintar a unha e arrumar o cabelo...desse jeito fico bem comigo pra ficar bem com o outro. Beijos, linda!

    ResponderExcluir