About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

15/04/2012

E com tempo tudo muda ...

    O engracado como as coisas mudam com o tempo, aquela roupa que voce nunca pensou que usaria hoje eh a peca chave do seu guarda-roupas, a lugares que nunca pensou que fosse visitar, etc.
    Digo isso, pois estava a pensar esse final-de-semana sobre o tal emprego e o que seria prioridade para mim. Lembro que quando cheguei aqui era inadimissivel a ideia de ser dona-de-casa, era como se fosse uma posicao inferior e que a familia tem que se adaptar ao meu trabalho e nao o contrario.

   Eis, que quase dois anos depois me deparei com o fato de ter que escolher entre continuar ser dona-de-casa ou entre trabalhar. E o engracado que me vejo mais declinada para a familia, nunca pensei que isso fosse acontecer. Acabei de notar que dou uma boa dona-de-casa. Pode ate parecer coisa de gente com mente pequena, que nao tem ambicoes na vida, que se contenta com pouco, mas, gosto de me gabar quando encontro uma boa promocao seja de roupa, sapato, compras de mercado. Gosto de saber o quanto custa cada coisa em cada supermercado, de saber a agenda de cada um dos "meus" quatro filhos (rss), de poder dizer que faco comida fresca todos os dias e que faco o bolo durante a tarde para comer com cafe. So eu, minha agenda e meu computador.
    Nao estou tirando o merito das mulheres que conseguem fazer tudo ao mesmo tempo, mas esse tempo que tenho tido para mim e minha familia esta reconstruido lacos que a muito tempo haviam se perdido ja que eu estava sempre deprimida por me sentir inferior por nao estar trabalhando. Nao desisti do emprego, nao eh isso, mas tbm nao estou me desesperando. Vou tentar, mas no momento minha familia esta em primeirissimo lugar.  Tenho minhas ambicoes, penso sim em ter uma carreira de sucesso, mas, ainda tenho tanto tempo para isso. =)

   E decidi isso nesse final de semana com tantos acontecimentos, sexta feira foi a danca da Ana, aquela em que a homenageavam dancando uma musica do filme Rio. Poder estar presente, assistir o desenvolvimento dela,  as amizades que faz, como ela tem aprendido. Ufa! Foram 8 meses beeeem corridos. A danca foi otima, ela se divertiu para caramba, mas a revelacao mesmo veio com o futebol.

   Sabado de manha, estavamos todos de pe bem cedo, cada filho tinha um jogo em um lugar diferente, leva-los ate suas respectivas caronas, depois correr para o baseball com o menino. Era dia de fotos do time da Ana e logo depois ela teria treino. Depois voltar correndo pegar cada filho, decidir janta, etc.

   Domingo, foi o primeiro jogo da Ana ela arrasou, em seu primeiro jogo ela foi a responsavel por 4 dos 6 gols que o time dela fez. Ela estava indo tao bem, que o juiz pediu para o treinador dela a colocasse como goleira porque ela estava fazendo as meninas do time oposto chorar. Ganhamos de 6 a 2. Os 2 gols do outro time aconteceram antes da Ana conseguir se introsar com a bola, porque depois que ela se introsou, nao deu para ninguem. Era gol atras de gol e depois que ela foi pro gol tbm nao passou nada.

10 comentários:

  1. Já sou fã da Ana! Ela é a prova q a adaptação pode ser mais fácil do q imaginamos! Já pensou, Thabata? A gente pensa q vai ensinar as coisas pros filhos, mas eles acabam nos ensinando ainda mais, né?
    Ela veio p te ajudar, p te fazer enxergar o q sozinha vc n conseguia enxergar!

    Esse é foi lindo, viu? Faça sempre o q for melhor p vc e sua família!

    Beijo grande!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer uma coisa sobre esse post: maturidade e muita.Thabata, você cresceu e muito nesses últimos meses.Poder olhar as coisas por um outro prisma fez com que as coisas dentro de casa tb mudassem.Vc notou isso? :)

    As mudanças que vc tanto queriam ver aconteceu quando a sua perspectiva de ver as coisas tb mudou.Agora tudo parece estar voltando para os seus devidos lugares e a harmonia é peça chave na sua vida americana.

    Parabéns, estou muito orgulhosa de vc :)!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que tudo e uma questao de prioridade e tudo tem sua hora. Aproveite seu tempo agora com a familia, construindo a base que fara toda a diferenca no futuro dos seus filhos. Conheco tanta gente que morre de trabalhar e que nunca teve a chance de passar um domingo inteiro brincando com o filho. Acho isso tao triste! Beijao e nao se sinta inferior por nada.

    ResponderExcluir
  4. Thabata, o mais importante de tudo é vc estar satisfeita com a sua decisão!!! É super importante se livrar dos pré-conceitos que temos, e esta coisa de uma stay home mom não ter valor é uma besteira nossa!! Vc está trabalhando um montão, e é lindo ver o quanto vc está valorizando a sua família, e o quanto isto está te enriquecendo!! Acredito mto que é como vc falou, vc tem suas ambições, e por ter prioridades diferentes no momento, não qr dizer que vc as tenha abandonado!! E o mais lindo de tudo isso, é a decisão foi sua, e demais ngm, foi algo que vc com mta maturidade decidiu!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Sempre passo por aqui...mas hj fiz questão de comentar... De tanto ouvir discursos feministas a gente cresce achando que o valor de uma mulher está no trabalho (fora de casa). Na verdade o trabalho é uma parte do que você é, não é você. Eu atualmente trabalho fora, mas já tomei uma decisão, quando tiver meus filho vou ficar em casa ou fazer apenas parte time. Hoje eu dou muito valor a minha mãe, ela sempre esteve em casa, e graças a isto ela tem hoje 4 filhos muito bem educados que a ama. Eu não quero que meus filhos sejam criados por outros. Quero eu mesma educa-los.

    Quero estar presente. Sinceramente ser casada e trabalhar é admiravel, mas não é nada fácil. Imagine então ser mãe e trabalhar. ë claro que isto não é impossivel, e se é o que a pessoa quer ótimo...Mas uma mulher dentro de casa tem tanto valor quanto a que trabalha fora...Isto a gente só percebe quando adquire maturidade... Tudo na vida passa, laços de afeto permanecem para sempre..bjs

    ResponderExcluir
  6. A gente vem pra cá e amadurece muito. Não é o país novo que provoca essa mudança, é nossa necessidade de adaptação e de dar um rumo pra nossa vida ja que nos impusemos mudança tão profunda. Eu acho realmente que tudo tem sua hora e que o importante é priorizar aquilo que você considera mais importante agora. Eu não vejo certo nem errado numa escolha nem em outra, eu acho que é bom quando a gente sabe que a escolha que fez para este momento é aquela que nos deixa mais felizes e realizados. E isso que importa. Nada mais. Você saber que a escolha que fez é a que funciona melhor pra você agora. E se mudar lá pra frente, so be it! As pessoas perdem muito tempo tentando estereotipar nossas escolhas. O que importa é ser feliz e estar confortável com o papel que decidimos representar nesta vida. Beijos e parabéns para a Ana!

    ResponderExcluir
  7. A vida aqui faz a gente amadurecer muito, faz pensar e repensar nosso papel e principalmente nossas prioridades. Acho importante a pessoa ser ou fazer aquilo que a faca feliz e a deixe de bem com a vida, seja trabalhando, seja so cuidando da casa e da familia. A Ana ta arrasando heim! Menina fazer 4 de 6 gols e otimo, ela e uma craque!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ai Thabata, eu me identifico muito contigo mulher. Eu acho q vou pensar como vc qd estiver aí. Eu sempre trabalhei e no momento estou parada, já q logo estarei por essas bandas, mas me imaginar sem trabalhar não eh bom, porém se logo eu tiver uma família como vc, não vou conseguir pensar nessa coisa de trabalhar e deixar essa vida de dona de casa. Eu gosto da idéia de cuidar da casa, crianças e marido. Ô vidinha cheia de dúvidas neh? Mas aproveite cada momento de sua vida viu?
    A Ana eh um encanto e cada vez eu me surpreendo com a facilidade de adaptação dela..hehehe, e será q tem futuro com o futebol?? Rs.
    Bjos...adoro seus posts!

    ResponderExcluir
  9. POis entao, como a mudanca de cultura faz a gente crescer ne? Eu pensava exatamente como voce e estamos mudando na mesma direcao. Eu sempre fui tao programadinha, tao certinha, mas aqui tenho aprendido que nao tem ocmo ser assim. Repensar o nosso papel no mundo eh algo essencial e tem gente que morre sem ter essa oportunidade. Eu tambem sempre dei pouco valor para dona de casa, mas quando mudei, meu Deus, como respeito essa atividade. Sinceramente, nao sei como as americanas dao conta. Eh muita coisa para fazer e sem ajuda nenhuma! O meu problema eh que nao gosto de ser dona de casa, nao gosto de cozinhar, mas entendo como dar uma freada na minha vida profissional/academica foi essencial para dar suporte ao meu marido nesses 2 primeiros anos dificilimos. Agora, estou me preparando para voltar a estudar e dobrar minha carga de trabalho, mas tem a vontade de ser mae que saiu do patamar de possibilidade e quer se aproximar do patamar de verdade, veremos! Um beijo proce e foi lindo ver que voce eh umam mae coruja. Ri quando voce disse:" a gente ganhou de 6a 2", como se voce estivesse em campo tambem!

    ResponderExcluir
  10. tava me atualizando no seu blog e fiquei muito feliz em ver que as coisas estao acontecendo pra vc e principalmente pra Ana, que bom que as coisas estao se encaminhando, que vc tá tao bem adaptada e que a Ana já está a mil por ai... aqui desse lado decidimos voltar pra casa, agora é nos organizar, entregar nas maos de Deus... bjs

    ResponderExcluir