About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

06/08/2012

A saga para adquirir credito...

 Como todos sabem no Brasil precisamos ter um bom credito para adquirirmos bens duraveis como casa, carro, etc. e aqui nos EUA nao eh diferente. Uma boa maneira de adquirir credito aqui nos EUA eh adquirindo um cartao de credito e pagar contas em seu nome em dia, como todas as contas estao em nome do marido decidi fazer um cartao de credito desse de loja de departamento.

  Sai de casa, fui ate o local escolhi uns items e quando fui pagar e dar entrada no pedido do cartao credito que me veio a surpresa. Eu preenchi o formulario, dei meu Green Card (ja que eh meu documento de identificacao com foto),  Social Security, tudo que me pediram. Eis, que a menina nao conseguia proceder com o meu pedido. Ligou para central, falou por varios minutos com a pessoa, chamou o gerente e nada de ninguem me dizer o que estava acontecendo. Depois de uns 15 minutos nesse vai e volta, descubro que eles nao podiam me conceder um cartao de credito so com o meu Green Card. Eles nao aceitavam o Green Card como prova de identificacao, eles queriam uma identificacao que tivesse sido expedida pelo estado onde moro. Dei minha Permit, eles nao aceitaram pois nao havia foto. Disseram que se eu tivesse com meu passaporte seria diferente, ai fiquei pe da vida, como pode um documento de abrangencia nacional como o Green Card ser de menor valor do que uma carteira de motorista?

  Uns dias depois voltei la na loja com o meu passaporte, dei entrada em um novo pedido, fui com a mesma menina que havia me atendido da primeira vez, mesmo assim nao foi diferente. Depois de bater boca com a atedente da central a menina me disse que eu nao podia adquirir o cartao de credito pois meu passaporte  tinha meu nome de solteira enquanto todos os outros documentos tinham meu nome de casada. E de que eles precisavam de um documento concedido pelo estado onde eu moro, ou seja, eles queriam minha drivers license  (carteira de motorista). Mas, nao me sinto segura para fazer o teste pratico de direcao, talvez, eu mesma esteja atrasando esse teste de direcao e o fato de precisar desse documento para fazer a vida andar seja o empurraozinho que eu esteja precisando.

7 comentários:

  1. Quando fui ao banco foi meio que assim tb. Trouxe a driver's license aí disseram que eu precisava do green card.Da segunda vez qdo trouxe o green card, disseram que eu precisava da drivers license. Parece que eles gostam de dificultar as coisas, sei lá ,rs!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai.... Que chato Thá! Da próxima vez leva tudo! Até o papel do teu batismo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa sorte p gente, n é fácil...

    :*

    ResponderExcluir
  3. Tah, isso eh uma loucura, se vc já está aí esse tempão e ainda tem dificuldades, imagina pra mim? Quanto tempo leva pra se ter uma vida normal neh? Espero q vc se sinta segura logo e tire essa bendita drives license.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deletei o meu comentario pelos erros gramaticas, digitei tudo errado hehe. Mas o que vale e a intencao. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ó, aqui nesse país os protocolos complicam mesmo, mas com 2 anos de Eua, eu acabo de conseguir um cartão de crédito sem depósito de segurança e sem vínculo com a conta do meu marido. É difícil, mas a gente consegue! Bom teste de rua :)

    ResponderExcluir
  7. Tah,
    Enquanto você não faz o exame para a driver license, acho que uma outra alternativa seria a carteira de identidade do seu estado. A carteira de identidade se parece com a drivers license, mas é só para identificação e também como prova de residência no estado. Ao menos, aqui no estado de Michigan tem foto na carteira de identidade.
    Bem, fica a dica prá você chegar isso junto à secretaria do seu estado. Sucesso!
    Beijo

    ResponderExcluir