About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

31/12/2012

Toda panela tem sua tampa... Sera?

    Final de ano para mim sempre merece uma mega faxina, aquelas que voce remexe nas coisas antigas, doa/ joga fora coisas que nao usa mais ou que estao quebradas, eh a epoca do ano onde voce tira po ate da onde nem sabia que existia em sua casa. Minha mae, sempre fazia a tal "mega, super, ultra faxina" de final de ano e eu herdei isso dela. E isso me trouxe uma duvida cruel. 

  Enquanto fazia a minha mega, super, ultra faxina esse ano me deparei com um dilema: O que se fazer com aquelas bugingas necessarias para nossa vida? Ou aqueles copos que voce adora mas que nao tem mais o jogo? O que voce faz ? Voce joga fora ou continua guardando? 

  Demorei dois meses para chegar aonde estou agora na faxina, os pratos eu me desfiz (em termos; eu tenho uma caixa de papelao com a louca que me desapeguei no chao do dining room esperando ser colocada para doacao). Como esse ano que passou eu fui a host do Thanksgiving, comprei pratos novos, toalhas de mesa, etc., pois so tinha os restos do primeiro casamento do meu marido. Nao gastei rios de $$$ nao, fui ate a loja do dollar e comprei os pratos. Eu apenas queria pratos que fizessem um jogo para que eu pudesse fazer uma apresentacao legal da mesa, afinal, comemos primeiro com os olhos ne? Ta bom, ta bom, teoricamente queria tambem me mostrar para a familia do meu marido (a mae e a irma dele principalmente que sempre fazem questao de lembrar o quao organizada, limpa e de tao bom gosto era a ex dele bla bla bla). O Thanksgiving foi um sucesso, fui super elogiada, nao posso negar que eu amei, alias, tive muito trabalho para que tudo saisse perfeito.

  Voltando ao assunto, nao consigo me desapegar de algumas coisas e nao consigo encontrar lugar para a minha bagunca do dia-a-dia, como cartas que precisam ser respondidas, contas que precisam ficar a vista para que eu possa lembrar de pagar. O que fazer com todas as canecas que nunca combinam com nada, mas que voce guarda ou porque foi alguem muito especial que te deu ou porque tem um dizer engracado ou eh ate bonitinha? O que fazer com todos os potes de plastico que nao tem tampa? Como organizar todos os Pirexs que sao de diferente tamanhos e formas? Ain que duvida cruel! Se alguem tiver uma luz me ajudem. Please!!!!
  

6 comentários:

  1. Esse é um trabalho para a Sra Pipa!!!!!!!

    hahahahaha

    Quero fotos da mesa da Ação de Graçaaaaaas! :)

    ResponderExcluir
  2. hahaha, estava neste dilema uns meses atras. Agora, por enquanto, a cozinha ta organizada. Mas nao cabe mais nada! Eu guardo as canecas que nao combinam com nada, as que tem dizeres engracados, ou que ganhamos de alguem. E usamos todas uma vez ou outra. Ja meu dilema aqui sao roupas. E nem minhas sao... sao do meu cunhado que nao quer mais. Foi embora e largou um monte de tranqueira pra gente ter o trabalho de ou jogar fora ou doar, ou sei lah o que. Da vontade de tocar fogo em tudo. Mas como sei que tem gente precisando, acho que vou fazer uma viagem ao Good Will esta semana :)

    ResponderExcluir
  3. As coisas que não combinam eu e o marido jogamos fora ou fazemos um garage sale,que na minha opinião vale a pena, pois vc se desfaz das coisas e ganha um dinheirinho :)! O resto a gente doa mesmo,rs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha eu até gostaria de ser pratica e ter um conselho pra te dar, mas sinceramente eu também nunca sei o que fazer com os tais objetos especiais, e eles nunca param de chegar..deixo tudo guardado no fundo do armário, mas eles incomodam porque ocupam o lugar das coisas uteis...

    Olha a mãe e irmão do seu marido são muito deselegantes quando comentam com vc caracteristas da Ex...Credo, a familia do meu marido nem toca no nome da ex dele perto de mim, mas de vez enquanto algum amigo mala faz isto..é super chato...

    Anyways, Feliz 2013 que o ano seja cheio de Realizaçoes..Deus a abençoe bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc é da familía do meu marido então, pq ele já gosta de guardar coisas, não consegue se desapegar emocionalmente de objetos.
    Eu doo, sempre. Entra roupa nova no guarda-roupa, pelo menos 1 roupa velha tem que sair dele. E assim também serve para as coisas de casa, eletrodomesticos e etc... Se entra novo, o velho tem que sair. Pq acaba ficando ali, empueirando e sem uso! Talvez outras pessoas que não tem nada poderiam fazer melhor uso dessas coisas do que nós mesmo. Vc não acha??

    Beijos e boas resolucões para 2013!!

    ResponderExcluir
  6. Flor lindona! Cmo foi de reveillon?! Te desejo tda sorte e saúde para 2013!
    Menina, nem fale em faxina, e logo eu que me mudei de cidade, ai já viu né? Tdo um processo de organização, adaptação.. e tempo para o blog que ainda to me virando para ter!! rs Mais somos mulheres fortes e guerreiras e uma hora damos conta de tdo!
    Bjsss

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir