About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

14/12/2010

2 meses de USA e 1 de casada !!!!!

            Bem para falar a verdade nem sei por onde comecar esse post. Sao tantas coisas a falar e que ao mesmo tempo fogem de minha mente ( porque algumas vezes meu cerebro processa tao rapido o meu pensamento que minhas maos no teclado nao conseguem acompanhar), vamos comecar :
                       
                        A vida por aqui :

         Gente e igual a de qualquer esposa em qualquer parte do mundo creio eu, sem glamour. A gente acorda, toma cafe, lava, arruma, leva o cachorro para passear, cozinha com o marido como qualquer outra pessoa. O que muda  por aqui creio que seja a facilidade, porque tudo ja esta meio caminho andado. A comida e semi-pronta, todos os produtos de limpeza que eu tenho sao em spray ( isso eu detesto! Gosto do famoso cloro e sabao em po). Uma coisa que me intriga por aqui e: eu nao trabalho, nao estou estudando e o tempo voa.  Acordo faco meia-duzia de coisas e quando vejo o marido ja esta chegando do trabalho, entao tomo um banho correndo ( nada pior que o marido chegar e nos ver com cara de ontem) e ele chega.
        Os finais de semana sao os melhores, acorda junto, tomar cafe junto e poder ir a lugares diferentes porque como ainda nao tenho minha carteira de motorista, sou obrigada a ficar em casa ate o marido chegar e ai quando ele chega,fico com pena de fazer o homem sair de novo porque ele chega cansado, acorda todos os dias as 05:30 e fora o frio.
        Nos finais de semana (inclusive esses de final de ano) tem sido bem corrido, passeando nos malls para ver as novidades e de ultima hora sempre falta uma lembrancinha para comprar. No ultimo final de semana fizemos um mes de casados ( eba!!!!)  fomos jantar em um lugar chamado Bertucci`s. O local era lindo, fazia pizza a lenha mas o atendimento foi pessimo. A bebida demorou, a comida demorou e a conta demorou , deu vontade de levantar e ir embora.
       O domingo amanheceu chuvoso e cinzento e foi bom para ficar na cama um tempinho maior. Torturante foi quando vi meu facebook lotado de mensagens do tipo : Estou na praia! rsrsrs ( Saudades do meu Brasil!)
      Como meus enteados estavam aqui nao deu para fazer muita coisa, porque tomar conta de tres criancas a gente nao para um segundo sequer, entao deixamos o passeio de casal para fazer na proxima semana que nao temos as criancas.
         Preciso dizer que ando muito desanimada, nao tenho vontade nem de escrever aqui no blog ( como vcs tem visto as atualizacoes sao em tempos bem espacados). Gosto de vida agitada, agenda lotada e essa minha nova vida bucolica tem me matado. O que tem me salvo sao os blogs que leio como o da Eli Pechim, da Bela, Nani, Dona Flor e agora descobri o site http://www.brincandodecasinha.com.br/ de uma moca muito simpatica ( ao meu ver), que usa as mesmas girias que eu usava. hihihih
          Bem, o site dela e voltado para decoracao, e como nos vamos nos mudar ( e se nao mudarmos quero continuar nesse projeto) dentro de algum tempo estou pensando sobre as cores do novo ape. Por exemplo: quero colocar verniz escuro nos moveis da sala que estao em madeira natural, queria pintar a parede do hall de amarelo ovo e o hall do segundo andar de lavanda. Colocar uma pequena mesa no hall de entrada com  uma pequena fonte e um espelho ( velho truque para fazer o espaco parecer maior). No quarto quero colocar um quadro na parede em que fica a cama, mudar a cor ( ainda nao definida) e as cobertas as que estao la estao meio velhinhas. hihih
       Acho que trouxe esse espirito da minha mae, como $ sempre foi uma coisa apertada minha mae sempre dava um jeito de dar um ar novo na casa no final do ano com pequenos ajustes como esse que eu falei : mudar colchas, comprar um vasinho diferente e final de ano ela sempre da um jeito de mudar de sofa e com isso muda a cor da decoracao completa da sala. Faz uns anos que paramos no verde mas recadinho para ela:   Mae, esta precisando de um sofa novo, hein !
       Estamos pensando em nos mudar primeiro que em breve a Ana ( minha filha ) vem morar aqui com a gente e quero que ela tenha um quarto proprio ja que ela e a unica crianca que vai morar aqui em tempo integral e se ela mora em tempo integral, merece um quarto integral. A custodia dos meus enteados ainda esta sendo encaminhada mas acho que o juiz vai estabelecer 50% do tempo para cada .
        E segundo que quero fazer essas mudancas acima, um lugar que tenha sido escolhido por nos dois, onde nos possamos juntos escolher o lugar de cada movel alem de jogar fora um monte de cacareco do porao. Entao a casa ficara cada vez mais com a minha cara e eu ficarei cada vez mais a vontade.

P.S: Gente o Mike quase atropelou uma coruja baby e o que aconteceu ? Ele trouxe a coruja para casa ate ela se recuperar  a historia e hilaria entao eu prometo que amanha escrevo sobre ela.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro mes de casados! Que fofos! Eu nao como comida semi-pronta nem a pau. Eu faço tudo from scratch. rs. Por isso aprendi a cozinhar porque eu acho comida semi-pronta muito ruim e nao muito saudavel, agora os produtos de limpeza sao realmente uma mao na roda, super praticos e incrivelmente poderosos. Adoro! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Thabata, tudo bem?
    Cheguei aqui pelo blog da Eli, onde vi que voce esta em PA. Eu adoro a Pennsylvania, moro em NJ mas trabalho na Philadelphia. Voce esta gostando daqui?

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar que tambem fiz a mesma coisa quando mudei para ca. Insisti na compra de uma casa nova porque eu queria algo que nos dois tivessemos iniciado juntos. Eu nunca senti que a outra casa era realmente minha. Porque nao era mesmo, ja que ele comprou antes de casarmos. Beijo

    ResponderExcluir