About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

18/12/2010

E a vontade de sair correndo, como fica ?

              Bem , todos acham que as pessoas que se casam com os gringos ficam ricas  e que os gringos vem em seus cavalos brancos as levam embora e elas sao felizes para sempre.    MITO!
             Estar aqui e como estar casada e qualquer outra cidade do Brasil, temos deveres a ser cumpridos e direitos a serem respitados, visitamos a sogra tudo igualzinho mas com o agravante de estarmos a kilometros de distancia da NOSSA familia, dos nossos parentes e amigos. A historia que todas chegamos aqui e seremos felizes para sempre e mentira. Podemos sim ser felizes em grande parte do tempo, mas sempre havera a saudade da comida da mamae, ou daquele restaurante que nos costumavamos encontrar as amigas, dos amigos ocultos da empresa no final do ano, ate isso sentira falta. Aqui de inicio voce deixa de ser voce e passa realmente a ser o outro. Agora me diz qual a parte bonita da historia ?
            Bem, a parte bonita e que voce foi a escolhida entre milhoes de outras mulheres dos EUA e do mundo, que em breve terei tantos amigos aqui quanto tinha no Brasil ( nada ira se comparar a voces amigas do Brasil) e que um dia toda a angustia sera motivo de risadas (eu espero).
            Isso e ate bom, pois dizem que tudo que vem facil para as nossas vidas nos nao damos valor. Toda aquela espera da resposta da Imigracao e o que me faz pensar o quanto nos batalhamos para estarmos juntos e que nao se pode acabar apenas porque nao consigo encontrar rabada nos supermercados daqui. Ta bom , se voce que casou com gringo esta pensando em largar ele e voltar para sua cidade, me diz: O que voce vai fazer quando chegar la?
A resposta: Voce ficara pensando como teria sido se voce tivesse aguentado mais um pouquinho.

Entao, resumo da opera, saudades doi ? Sim!!!! E doi muito mas vai doer de qualquer jeito , aqui ou la. Nos seres humanos nao fomos programados a lidar com problemas de forma consciente e nos sempre queremos encontrar o forma menos dolorosa de acabar com ele. Mas as vezes as formas mais rapidas sao as que vao doer por mais tempo em sua vida.


P.S.: Sentiram ne ? Momento TPM/ Depre total !!!!!!! Beijos familia !!!!!

4 comentários:

  1. Assino embaixo deste post inteirinho, Thabata. E é mesmo tudo uma questao de tempo e de aguentar "mais um pouquinho", como voce disse. Mas que as vezes da vontade de sair correndo, ah, da. Beijo, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Menina tudo que voce falou tá certissimo!!...Todo mundo acha, que casar/relacionar com gringo é ganhar na loteria...leve engano né?! É uma vida como qualquer outra, mas com o agravante da saudade, no inicio saudades dele, depois saudade daqueles que deixamos no Brasil. Ainda nao to na parte da vida de casado, mas imagino o quanto é dificil se adaptar estando tão longe de tudo aquilo que se está habituado, mas como voce falou, e questão de "aguentar mais um pouquinho".
    Quanto a tpm, liga nao, todo mundo tem seu dia tpm, faz parte do show...rs....Beijinhos e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. "as vezes as formas mais rapidas sao as que vao doer por mais tempo em sua vida."

    Tabatha, nada poderia ser mais verdadeiro.Se desiste, toda aquela dor, ansiedade e noites mal dormidas foram em vão.Se desiste toda aquelas zérox de documentação, papelada,e tempo gasto foi em vão.

    E creio que não importa onde a gente more no mundo, sempre haverá dificuldades e quem desiste não accomplish nada nessa vida.

    Ótima reflexão!
    Bjos

    Gisley Scott

    ResponderExcluir