About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

31/12/2010

Quando a sua vida nao se resume apenas a voce

                   Bem, mais um ano que se foi. E vamos fazer a balanca do que foi produtivo e do que nos fez apenas mais um nesse mundo de meu Deus. Tenho apenas que agradecer pelo ano de 2010, tudo o que me aconteceu foi o que eu esperei ( bom ou ruim). Na vida se tem altos e baixos e eu acredito piamente que os momentos em que se pensa estar no fundo do poco, e o que voce mais consegue forcas. As coisas ruins que me aconteceram, eu mesma as procurei e eu tenho um lema :
                         
                   " Se chorei ou se sorri, o importante e que emocoes eu vivi ..."

               E por incrivel que pareca essa ultima semana de 2010 tem me feito refletir sobre a minha filha. Como voces sabem conheci o husband pela net, enlouqueci arrumei as malas e vim morar aqui nos EUA. Para mim tem sido dificil preciso ser bem realista mas eu procurei por isso. E a minha filha ? Como sera a adaptacao dela ? Porque na verdade morar aqui longe de todos que eu conheco, longe da minha cultura, foi opcao minha e nao dela. Sera que fui egoita ?

              Todo mundo diz que a adaptacao dela sera melhor que a minha, que em breve o ingles dela sera melhor que o meu ( isso eu nao duvido). Mas e a saudade? E se ela quiser voltar para o Brasil ?
              Sei que todos estao completamente extasiados pela onda de felicidade que nos acomete no final do ano. Mas parei para fazer as reflexoes do que me aconteceu e do que eu queria que me acontecesse em 2011 e de repente estou nessa onda de melancolia. Acho que estou com medo ?! 

            Mas nao pensem que estou triste, porque tudo que me aconteceu e me acontece fui eu que escolhi. Apenas que deixar aqui por escrito para que todos possam ler : O quanto eu amo meus pais, e quao fortes eles foram em todos os momentos da minha vida. Alias , descobrir que a filha de quinze anos esta gravida nao e facil! Ou que ela esta arrumando as malas e indo para um lugar desconhecido!!!!

          Que 2011 aconteca mais coisas boas na minha vida e que eu possa descobrir a resposta para as minhas primeiras duvidas do ano de 2011 !!!!


( Minha filha e a minha prima/comadre/irma/amiga)

           So posso dizer que :


                                2010 foi o meu ano !

5 comentários:

  1. Olá, final de ano e sempre um momento de fazermos um balanço da vida, e quando se tem filho, e um balanço em dobro, porque se pensa e pesa as decisoes pelos dois. No inicio ficar longe dos que se amam e dificil, mas nao impossivel. Mas ela é sua filhinha, e o que e mais importante para um filho do que ficar perto da mae? Ela vai mudar para um lugar melhor e mais tranquilo em varios aspectos do que o Brasil, com certeza a principio ela vai sentir falta de todos, mas com o tempo isso passa, crianças tem mais facilidade com adaptações, seja de lingua, de lugar, etc. Talvez para amenizar toda mudança radical na vidinha dela, converse bastante e explique as vantagens dessa mudança, as oportunidades de conhecer coisas novas, de fazer novos amiguinhos, crianças adoram novidades, e tem o outro lado dessa questao, ela vai estar longe da familia mas nao vai deixar de ser amada, e sempre existe a oportunidade mesmo nao sendo frequente, de visitar a eles e receber a visita deles, o mesmo vale para voce. Se 2010 foi o seu ano, faça de 2011 o ano de voces duas. Desejo que sua melancolia passe logo, que voce se adapte da melhor forma possivel e o mais rapido quanto puder, e que 2011 seja o inicio dos melhores anos da sua vida e da sua filha!!
    Tudo de bom..e claro...Happy new year!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Thabata, pelo que leio no blog de meninas que passaram pela mesma situaçao que voce, os filhos pequenos se adaptaram muito bem e rapidamente ao chegar aqui. Pense que ela sentir falta das coisinhas e da rotina dela no Brasil é natural, mas que voce como mae sabera ajuda-la a superar essa fase, a manter contato com a familia brasileira e segurar na mao dela quando for preciso. Espero que sua filhota possa vir ficar com voce as soon as possible e que voces sejam cada vez mais felizes nessa nova jornada em um novo país. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Thabata linda, concordo com os dois comentarios acima 100 por cento! Ela vai se adaptar facilmente em todos os sentidos. Claro que sentira saudades, mas com tudo novo aqui, e estando ocupada ela nao sofrera, ela aprende, como voce tb aprendera. Pense que vai ser melhor pra ela estar perto de voce que eh mae dela, e alem do mais, a qualidade de vida aqui (na minha opinao) eh bem melhor para se criar filhos. Nao tenha medo, vai dar tudo certo voce vai ver, e daqui uns 2 anos quando ela jah estiver adaptada voce vai lembrar de quanto se preocupou. Eh natural, afinal, voce eh mae.
    Feliz Ano Novo linda, e que Deus continue iluminando seu caminho.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post! Não sou mãe, mas era psicóloga infantil no Brasil e já ouvi muito discurso parecido com o seu, carregado de dúvidas e um pouco de culpa. o que eu sempre dizia para as mães dos pacientinhos era que essas reflexões são necessária e isso sim caracteriza uma boa mãe e não acertar sempre. Sim, porque nenhuma mãe vai acertar sempre, mas esse exercício de pensar na criança, nas possibilidades, é fundamental. Que sua filhota vai sentir falta dos que ficaram no Brasil e do que ficou lá, isso vai, mas vamos pensar pelo lado positivo: ela terá a chance de aprender outra cultura, coisa que muita gente não consegue. Em termos de adaptação, o que tenho visto é que em poucos meses as crianças já estào falando, já têm amigos e uma vida social intensa. Claro que as vezes há uma dificuldade na escrita ou coisa do tipo, mas nada que um reforço não ajude :).

    ResponderExcluir