About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

07/01/2011

2011 ! E comeca outro ano ...

            Bem, esse ano tem a promessa de ser melhor que o antigo. Espero que seja, por na verdade comeca a minha novela do Adjustment of Status, ja li historias assustadoras sobre o caso de entrevistas desmarcadas ou cartoes que nao chegam. O meu martirio comecou, na consulta que nos temos antes da entrevista o medico me peidu que tirasse xerox de uma folha de vacinacao assinada por ele e que eu entregasse quando chegasse na imigracao do primeiro aerorporto que eu chegasse ( no meu caso, Miami).      
         Foi o que eu fiz, o cara reteu a minha copia e agora para o meu adjustment  eu preciso dessa folha. O husband ligou pro Aeroporto de Miami e eles dizem que eles nao pedem essa folha. Como nao ? O cara pegou a minha e nao me devolveu ?! Ai ligamos para o Consulado e eles alegam que nao ficam com nenhum copia de nenhum documento, que tudo e enviado para os EUA no tal envelope lacrado que enviam para nossa casa junto com o passaporte e o visto. Ai tivemos a brilhante ideia de ligar para o medico pedindo uma copia, mas como todos sabem o mundo fica estacionado ate o Carnaval. Quando liguei em dezembro o medico estava de ferias, ate ai tudo bem festividades. Liguei no dia marcado para que ele pudesse me scanear a segunda via e sabem o que aconteceu ? Ele ja tinha ido embora sem fazer a minha copia. Sao nessas irregularidades que nao sinto saudades do Brasil. E olha que eu enviei tres emails e liguei para que nao esquecem de fazer a minha folha !

        Mas de resto, a vida que segue. Sao coisas como essas que vao me fazer rir na minha velhice que esta chegando. Meu niver esta cada vez mais proximo. Eu rezava para ter 18 anos e agora os anos estao crueis. Cada vez mais rapidos, em breve serei uma cinquentona ! Nao posso mais esquecer nenhum dia de passar meu cremes de olheiras, filtro solar e bla bla... ( EXAGERADA, como sempre!) Mas que esta passando rapido isso tah !

2 comentários:

  1. Tá,

    vou te avisando que a imigração já tem má fama de perder documentação.Fiz meu exame pro meu AOS que custou $300.00 aqui, mandei a original(pq vem lacrado no envelope, vc não pode abrir, quem abre é eles), e os filhos de uma gringa perderam meu exame médico. Daí meus advogados ligam dizendo tb que precisam de uma outra cópia.

    Já ouvi de outras brasileiras que é a mesma ladainha: a culpa nunca é deles...Eles perdem as coisas, mas dizem que não receberam nada.

    É um ó mesmo ... Agora respondendo a sua pergunta: a igreja que eu freqüento aqui é a Harvest Baptist Church- Jacksonville,FL.

    Espero que dê tudo certo aí, força na peruca!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na documentacao querida! E para as olheiras nao esquece da Mary kay!!rsrs

    Bjao

    ResponderExcluir