About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

26/01/2011

I'm feeling ... MISERABLE!

             Bem meninas, estou aqui para dizer que nao tenho postado ultimamente mas vejo os blogs de voces todos os dias para ver as novidades.
           
             Ultimamente nao tenho me sentindo inspirada para escrever, estou muito angustiada pelo fato de nao ter nada para fazer. E um choque muito grande para nos mulheres independentes nos vermos completamente a merce da boa vontade de alguem, mesmo que esse alguem seja o nosso marido.
            Nos primeiros dias nos sentimos de ferias mas depois cai na rotina e ficar em casa passa a ser completamente enlouquecedor. Para piorar o marido andou tendo que fazer umas horas extras no trabalho pois a enfermeira que trabalha com ele estava de ferias o que significa trabalho em dobro e os pacientes nao podem esperar. ele chegava em casa jantava e cai dormindo no sofa. Tinha dias que achava que ia esquecer o som da minha propria voz por ficar tanto tempo em silencio. Alem do famoso ditado: "mente vazia oficina do diabo..."

             Entao estou com uma nova empreitada, ando sasaricando pelos sites de decoracao. Estou na fase DIY ( Do It Yourself). Como temos planos de nos mudar em breve passei a fazer alguns desenhos de como quero pintar e como ficara a disposicao dos moveis. Em breve a minha filha vira morar conosco e entao estou olhando precos de moveis , papeis de parede e decoracao de crianca. Isso tem me feito bem, mantem a minha mente sa e ocupada.  Ate desenhei um cantinho da imaginacao para mim onde terei espaco para fazer meus desenhos, pintar algum movel antigo, um quadro, fazer ponto-cruz, essas coisas...

        O que voces meninas fazem para manter o tempo ocupado? Lembrem-se que nao tenho drive license entao nao posso caminhar nos malls sozinha ainda ....rsss

4 comentários:

  1. Oie...Muito bom ter notícias suas!! Eita, imagino o quão dificil ta sendo isso tudo pra voce, mas muito legal sua idéia do DIY, além de ser uma ótima forma de manter a cabeça ocupada. Mas não desanime a vida é cheia de fases, e essa como todas as outras daqui a pouco passa e tudo vai se endireitando, fora que daqui a pouco sua filhotinha vai estar por ai...Infelizmente não faço muita idéia do que voce pode fazer, mas vou deixar uma sugestão baseado nos meus planos pra quando eu chegar e passar aquele período de adaptação, eu pretendo entrar em uma classe de ingles, para aperfeiçoar e também pra ter alguma coisa pra fazer, interagir com outras pessoas. As igrejas batistas em Hartsdale, Bronxville, e nas outras cidades próximas tem classes para estrangeiros em vários níveis, e é bem baratinho e dura 2 meses em média cada módulo, as universidades também oferecem curso, mas os preços já são mais caros; será que não te interessa fazer alguma coisa nesse sentido? Espero ter ajudado...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Welcome to the club! A maioria de nós passou ou passa por isso. Esperar que o marido vá resolver esse problema é esperar sentada, seja porque ele não tem interesse, tempo ou disposição. Eu ficava assim também, o dia todo sem ouvir o som da minha própria voz. Isso me deu depressão. Tirei minha driver license rapidinho, mesmo assim ainda não sabia ir sozinha aos lugares e sem conhecer ninguém (meu caso é ainda mais drástico já que meu marido é sozinho, não tem família, a mãe já morreu, é filho único, o pai mora em outro país). No fim descobri que eu mesma tinha de dar um jeito nisso. Fiz como você, primeiro me concentrei na minha casa, depois resolvi fazer amigos sem ajuda porque sabia que ela nunca viria espontaneamente. Entrei pra um clube de moradores aqui da região que se encarrega justamente de entrosar novos moradores, locais ou estrangeiros. Isso me ajudou muito naquela época, íamos para almoços, cafés da manhã juntas. Agora tenho 2 amigas só, que vejo de vez em quando, mas pelo menos não fico mais tão solitária. Isso não é saudável. Ajuda quem tem filhos, leva no parquinho e puxa papo com as mães que estão lá com seus filhos. Ajuda quem frequenta uma igreja. Mas eu nem tenho filhos nem sou religiosa, então já viu. Dei meus pulos. Com o tempo você vai descobrir o que funciona e não funciona pra você. É importante também cuidar de si mesma. Eu vou ao salão toda semana, religiosamente, dar um trato nas unhas e no cabelo. Enfim... Acho que começar com seu plano de decoração para a casa nova é uma ótima, mantém você ocupada. Beijo e hang in there.

    ResponderExcluir
  3. Eu blogo, assisto muito filme, leio muito e sempre que posso converso com alguém no skype.Seja minha mãe ou outras exportadas. A última vez conversei com uma brasileira de Utah, foi muito 10 - 3 hrs se passaram e a gente na maior gargalhada.

    Te entendo muito pois morei 9 meses numa cidade pequena e o nosso condomínio era de frente para as àrvores e não tinha sistema de transporte coletivo.Não sei se a sua cidade têm, mas se tiver, vá à luta. Qdo eu me mudei pra Jacksonville, meu marido se recusava a andar de ônibus comigo.Perdi o medo e fui bater no coração da cidade com google maps e tudo, rs...Hj eu sei rodar o centro da cidade melhor do que ele, hahahaha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho que todas nós passamos por isso. Li muito, ficava entrando em mil blogs, dormia...

    Meu marido é brasileiro, mas vive preso no hospital, aí quando chega em casa só quer dormir. Pessoas ansiosas como nós duas (você escreveu isso em algum post) é ainda mais complicado, mas pra mim as coisas estão começando a melhorar, acho que é tempo mesmo. Aqui perto de casa tem uma igreja que dá curso de inglês e pega os alunos sem carro em casa, será que por aí também não tem?

    ResponderExcluir