About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

04/03/2011

Minhas noites, meus martirios!

    Ola meninas, queria dizer que estou imensamente honrada de receber as visitinhas diarias. Obrigada por todos os coments fofos!

    Bem, estava esses dias todos mirabolando milhares de posts, mas hoje a noite, exatamente 09 da noite vi que algo muito me incomoda : exatamente as noites!
   Nem quando eu tinha filho pequeno, o medo das serenatas que so os bebes sabem fazer, as noites me assutavam tanto. E nao me refiro a medo de escuro nao  (nao riam, mas sou medrosa, sempre acho que estou vendo alguma coisa quando estou no escuro), me refiro a: insonia. Acho que tambem nem posso dizer que e insonia. Creio, que nao gasto energia suficiente para cansar o corpo. Tenho me forcado a dormir e cada dia mais acordo com o corpo dolorido. Nunca tive problemas para dormir, dormia em onibus, carro, sentada, no claro, no escuro,etc. Eu podia dormir ate 14 horas seguidas, hoje em dia, se eu mudar de posicao durante a noite me acorda.

    Posso passar o dia dando faxina, passear com o cachorro que mesmo assim nao tenho sono. E o pior conforme a noite vai chegando eu vou ficando cada vez mais desanimada por saber o meu martirio. Dias deito-me e so consigo dormir 3/4 horas depois.
   Os dias em que eu consigo deitar e logo dormir, na verdade eu nao estou dormindo. Sinto com se eu estivesse com os olhos fechados mas meus pensamentos ainda estao a mil e eu realmente so comeco a sonhar depois de 9 horas da manha. Se eu precisar levantar antes das 9 da manha eu ate consigo mas a minha paciencia fica curta extamente como meu sono.


   O pior de tudo e que nem posso forcar o husband a ficar acordado comigo coitado, depois de trabalhar o dia inteiro.


   Na verdade meu cerebro sempre trabalhou melhor durante noite, sou mais criativa, etc. Concordo, que acordar cedo sempre nos deixa mais dispostos, mas nessa minha vida de exportada eu estou com o seguinte pensamento: quanto mais cedo eu acordar mais tempo ficarei sozinha, entao, eu durmo o maximo que eu puder. 
   


                              Algum de voces tem alguma dica para esse meu problema ?

11 comentários:

  1. Oi Thabata
    Meu nome eh Eliane e sempre leio seu blog pois estamos na mesma situacao. Me casei com um americano e vivo na California a apenas 4 meses e como vc ainda estou no "adjustment of status". Sei bem como eh nao poder trabalhar nem dirigir nem ir a escola. Passo meus dias fazendo faxina como vc disse..rssss. Tb tive muita insonia qdo vim pra ca. Tive uma dor no pescoco q durou exatamente 3 meses e tive ate q ir ao "chiropractor". Agora ja melhorou bastante mas eu acho q eh o fato da mudanca de cama, travesseiro e de ter outra pessoa na cama eh que me causou todas as dores q tive. Ja estou mais adaptada a dormir agora mas ate a posicao q dormia mudou, enato eh uma questao de tempo pras coisas se ajustarem...hang in there...rsss. A insonia tb passou e so tenho qdo estou muito preocupada com alguma coisa. Se vc tem plano de saude ai, vc pode conversar com seu medico e ver o que se pode fazer pra melhorar.
    Continue escrevendo pq gosto muito de ler viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Thabata, não tenho insônia, mas marido tem..recorro ao velho e bom chazinho de ervas (camomila, cidreira...) mas o que resolveu foi ele ir ao médico, que passou um remédio, tadinho...às vezes ele passava a noite acordado e no outro dia estava um caco. Sem dormir tudo fica ruim...espero que vc melhore, menina, beijos

    ResponderExcluir
  3. Será que essa sua insônia também não é de ansiedade e preocupação com as coisas? Talvez te ajude tomar um chá, ou ler um livro, enfim...espero que voce consiga voltar a dormir logo....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Não sofro de insônia, mas você precisa analisar direitinho o porque do seu problema para pegar no sono.
    Acho que está ligado ao fator "ansiedade" que você tem, inclusive que já comentou aqui no blog.

    Procure se alimentar melhor e praticar pelo menos uma caminhada. A insônia tem inúmeras causas. Mas, por hora, sugiro que se deite, apague todas as luzes e force dormir.

    Com o tempo seu corpo vai entender a sua rotina.

    Uma vez ouvi o Jô Soares dizendo que ele é uma pessoa da noite. Ele faz tudo de madrugada. É uma questão de relógio biológico.

    Por isso também se atente a este detalhe: às vezes você não sofre de insônia. Você é apenas uma pessoa que "funciona" melhor a noite e não está lidando bem com isso.

    Um beijo querida!!!
    Obrigada pelo seu carinho lá no blog viu?
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thabata, que coisa! EU não médica nem nada, mas pelo que você está dizendo pode ser que isso seja ansiedade. Tem tanta coisa e tantas mudanças que você anda passando que o cporo sente isso. Eu já ive insônia, e sei que é terrível. No dia seguinte eu sentia quebrada, por ter dormido pouco. Espero que você passe dessa fase logo.
    Beijinhos,
    Tacia

    ResponderExcluir
  6. Lily : Eu ate poderia ser incluida no seguro-saude do meu marido, mas,(tudo aqui tem um mas) nao tenho meu social number ainda nao pude ser inclusa o que significa, sem planos ainda =/

    Menina nossas historias bem parecidas hein rsrsr (eu sempre tenho dor nas costas, estou comecando a desconfiar que e da cama). Mande seu email para gente continuar se correspondendo!

    ResponderExcluir
  7. Suzala: Eu tambem tnho tomado um remedinho para conseguir pegar no sono mais rapido, mas, mesmo assim tem dias que sao bem dificies. Eu estou igual a bebe agora, fazendo o ritual da cama.

    Janto, tomo um banho quente, faco um cha, tomomeu remedinho e vou assistir tv com o marido. Assim, quando ele quer ir dormir meu remedinho ja fez efeito. Tenho muiiitooo medo de me viciar nesse remedio, ele nem e tarja preta nem nada, mas, sempre a o risco.

    Eu gracas a Deus nao fico um lixo no outro dia pois nao preciso acrodar cedo, o que acaba virando um circulo vicioso. Dorme tarde, acorda tarde e para sair disso e dificil! Espero que isso nao aconteca mais quando eu puder trabalhar!

    ResponderExcluir
  8. Monique, Flavia e Tacia: Meninas, eu tenho quase 100% de certeza que tudo isso e a ansiedade me atrapalhando. Mas, ate tenho conseguido me controlar, como disse parei um pouco com a historia da casa, estava me enlouquecendo mesmo. E tambem o meu Adjustment of Status, nao vejo a hora de poder voltar a viver !

    ResponderExcluir
  9. Não sei se te falei mas os meus primeiros 3-4 meses foram assim...eu tb tive muita insônia e não tinha ânimo pra nada e por isso dormia pro tempo passar mais rápido..Já tentou água com açúcar ou chá de camomila? era isso que eu fazia pra eu poder dormir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Gi eu faco isso sabia ? durmo pro tempo passar e já tô aki a 5 meses :)... Tha querida sabe o que é pior que a minha insônia? é que so sonho com o Brasil e acordo ainda + deprê kkkkk... tente umas caminhadas ou entao venha pro blog e nos atualiza :) bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thabata! vi seu blog através da Tacia e da Gigi. Sou quase Vizinha da Gigi!
    Olha, eu já passei uns anos com problemas pra dormir e eu sabia q era tudo a mais pura ansiedade. (Já viu aquele filme, High Anxiety? era quase aquilo hehe). Eu sou bem calma, curto ficar em casa, sem grandes agitações, badalações.. mas eu tenho tendências à ansiedade... eu e minha irmã gêmea somos igualzinhas nesse ponto. A minha ansiedade não era ligada a nenhum evento em especial, mas quando havia algum evento especial, a coisa piorava mais ainda. Meu problema se agravou quando entrei pra faculdade, queria muito ter minha independência financeira logo. Os sintomas eram muitos. Com frequência eu e minha irmã não conseguíamos dormir.. acordávamos com uma baita fome no meio da noite.. fome toda hora... horrível.Tb era viciada em doces... açúcar era algo q era difícil de largar. Às vezes tinha palpitações, coração batendo rápido.. a coisa piorava ao beber café. A minha ansiedade era tão grande que acabei ficando doente por causa disso. Na verdade eu já estava doente antes e não sabia, e a ansiedade só fez agravar o problema.. nosso estado emocional conta muito. Mas, graças ao Pai, quando comecei a fazer tratamento médico para a doença eu vi q precisava de mudanças drásticas na minha vida, e não podia viver a 100km por hora.. então reduzi aos 10km por hora, aprendi a ter mais paciência e adotei o lema "devagar e sempre".. vou fazendo tudo bem devagar, no meu ritmo.. senão enlouqueço. Chegar a essa estado zen não foi fácil, mas nada como abalos na saúde para vc finalmente tirar ótimas lições disso. Agradeço a Deus pelos problemas q tive, hj em dia me sinto mil vezes melhor!
    Eu não sei bem como é sua situação de estar no AOS.. mas eu já "morei" com o "bofe" em Washington DC por dois meses e meio... ele ia pro estágio e eu ficava cuidando da casa.. tb vivia na faxina.. mas pelo menos em DC tem mil coisas pra fazer e tudo a pé,, a cidade é ótima.. eu sempre batia perna nos museus, todos maravilhosos e de graça, no national mall, nas lojas, em Chinatown.. mas pensando em uma cidade assim, eu só consigo pensar nas coisas de sempre.. ler, faxinar, fazer comida, baixar zilhões de filmes da internet (adoro ver filmes!), buscar algum trabalho manuel (eu adoro costurar..)... tem algum trbalho manual q vc goste?

    ResponderExcluir