About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

24/05/2011

Passaporte da minha filha

    Meninas, andei sumida pois a vida tem caminhado. Estava super preocupada com essa coisa toda do Social Card e agora com a autorizacao de concessao de passaporte para a minha filha no Brasil.

   A entrevista dela esta marcada para Junho 28 e ate agora nao consegui fazer o passaporte dela. Como ela eh menor de 18 anos eh necessario que ambos os responsaveis estejam presentes no dia de ir na Policia Federal apresentar a documentacao. Como estou aqui nos EUA a coisa ficou muito mais complicada, eu teria que assinar uma folha dizendo que autorizo o pai da minha filha a fazer sem a minha presenca. Para isso fui no site do   Consualdo Brasileiro para ver como deveria proceder, foi quando me deparei com uma pagina no site do Consulado indicava um escritorio brasileiro.

  Esse escritorio ficava ha 40 minutos de carro da minha casa, fiz a minha sogra coitada me levar la tres vezes. Eles nao resolviam nada, me enrolaram por dois meses. Foi entao que decidi fazer sozinha e resolvi tudo em exatamente 15 dias (como previsto no site do Consulado Brasileiro) nem mais nem menos. Mas com isso atrasou tudo, o pior eh que ja tenho passsagem comprada para dia 22 de junho, meu marido ja pediu ferias no trabalho para poder ficar em casa com os filhos dele, uma vez que, as criancas estaram nas ferias de verao e eu estarei no Brasil. So para remarcar a passagem custa 200 dolares + a diferenca de preco que atualmente hoje deve estar em mais ou menos 150 dolares.

   Mas voltando ao assunto estava conversando com um amigo e ele me indicou, pedir para alguem da minha confianca (minha irma) ir pessoalmente com toda a documentacao da minha filha e explicar que eh caso de urgencia, que estamos tentando marcar para a apresentacao de documentos desde o mes passado (isso eh verdade) e que nao aparece nenhuma data disponivel ate dezembro. Como sempre eh esperar que funcione, uma vez que no Brasil tudo funciona no jeitinho.

9 comentários:

  1. Tha anda de um lado e enrrolada do outro em, + no fim da tudo certo nao se preocupe, Deus tá no controle... bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Thabata, que confuso!!! muita burocracia... que injusto que o escritório aí não resolveu nada...
    Vc quando foi aos EUA não deixou nenhuma procuração com alguém? tipo, sua mãe? nem com procuração dá?
    Enfim... que dê tudo certo!!! essa novela vai ter fim em breve!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thabata,
    Estou aqui na torcida por você. Espero que tudo dê certo para que você consiga o passaporte da sua filha a tempo da sua viagem. Você já olhou com algum despachante? E um pouco caro mais as coisas parecem andar mais rápido! Um post da Monique fala sobre isso. Qualquer coisa estou aqui.

    =**

    ResponderExcluir
  4. Espero que dê tudo certo Thabata, já estou torcendo. Ah se o papel que tu fez para o sua irmã é uma procuração, não se preocupe que dará tudo certo mesmo. E como você disse, se vocês explicarem a situação e levarem o papel do consulado com a data da entrevista da sua filha, bem como a cópia das suas passagens, acho que tu consegue sim. Ou como Jo disse, a Monique postou que com o despachante as coisas andam de forma mais rápida, já que você tem bastante urgência. mas vai dar tudo certo sim.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  5. Nem tudo funciona no jeitinho, né? E se o brasileiro parasse de tentar fazer tudo no jeitiinho essa prática acabaria, mas se a gente mesmo vai lá e tenta as coisas no jeitinho como justificativa para fazer as coisas. Por isso sempre fiz as coisas de acordo com a lei, sem pedir tratamento especial, porque se todo mundo fizesse assim as coisas mudariam, né? Mas essa é a última etapa para você trazer sua filhinha e espero que tudo corra bem quanto ao passaporte e a entrevista para o GC dela. Ficar longe de um filho deve ser muito difícil. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Thabata, bem não entendo muito dessa coisa, mas digo por experiencia própria que pra marcar entrevista você precisa olhar quase todo dia, porque sempre aparece alguma data disponível no site, o melhor posto pra ir é no aeroporto do Galeão, é maior e menos procurado, agora se não conseguir a tempo, com os documentos necessarios peça pra pessoa ir direto com sua filha no posto e leve tambem uma cópia da marcação da entrevista no consulado, lá tem um funcionário mal educado no balcão, a pessoa tem que ser insistente, mas peça pra pessoa explicar pra ele a situação, em geral se o caso for realmente sério, eles fazem na hora, mesmo que seja o passaporte de emergencia.
    Beijinhos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Tha...vai dá tudo certo...nem se preocupe, linda....! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Thabata, que dor de cabeça essa burocracia toda né?! Espero que logo vc consiga resolver a situação para poder trazer sua filha!! Estarei aqui na torcida! Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI THabata!! Espero que tudo dê certo com o passaporte da sua filha. Que coisa essa demora, né? Se fosse para o visto até tudo bem mas o passaporte demora é demais. Esse é o nosso Brasil.
    Estou torcendo por vcs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir