About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

09/07/2011

Ficarei mais tempo no Brasil ...

   Calma meninas, meu casamento nao acabou (rss). Precisarei ficar mais dias que o esperado:

  1º Deixei para comprar as passagens apenas depois da aprovação do visto da minha filha. E fiz a coisa certa, pois como a minha mãe que levou ela para o exame médico, não sei se ela não soube explicar ou se a secretaria não entendeu, que a minha filha era dependente no meu processo K-1. Para esse tipo de processo você precisa de três vias do exame médico, mas, o médico havia feito apenas um. Isso não seria problema, se o médico não estivesse de férias.
     Tive que esperar até o médico voltar de viagem, a minha sorte era que ele voltava em três dias ufa! e que também o Consulado permitiu que ela tivesse a entrevista dela. Mas, nem tudo é fácil, eles só liberariam o passaporte com o visto após a entrega do exame médico, que pode ser entregue pessoalmente na portaria do Consulado ou pelo correio no endereço que eles te indicam.
     Ela foi aprovada, porém o Consul te dá uma folha verde assinalada com o que está pendente e essa folha precisa estar dentro do envelope enviado ao Consulado. Eles também enviam ao seu e-mail e ao do peticionário que o visto não pode ser expedido por pendencia na documentação.

    P.S.: entreguei no dia 05/07 o que faltava na porta do Consulado, eles me enviaram um email dizendo que os documentos foram recebidos.

  2º Como esperei a resposta da aprovação, as passagens estavam muito mais caras. Então que só consegui algo para o dia 28/07. Ainda assim paguei caro por ser alta temporada, todos estarem viajando e/ou voltando de suas viagens. Mas, não sei o que está havendo, estou com muitas saudades de casa, da minha rotina, podem até me chamar de maluca. Sonhei tanto com essa minha viagem ao Brasil e agora que estou aqui quero voltar.
     Nos primeiros dias, você está super animado por estar de volta, querendo comer tudo que vê pela frente. Depois de dez dias é como se eu tivesse voltado aos meus tempos de espera do K-1. Conversando só por telefone, msn, ...
   Ainda mais que com a casa nova estou louca para ver como ficou após a pintura. Além do meu marido ter comprado a estante sem eu estar sabendo, estou morrendo de medo de detestar, mas ele diz que quer me fazer uma surpresa. Que quando eu chegar ficarei com a parte de escolher onde ficarão os quadros, não posso reclamar pois até agora foi eu quem escolhi tudo, cores, disposição de móveis... Mas, mesmo assim ainda estou meio contrariada rss
   Além de estar super animada com a reação da minha filha ao quarto dela, a nova vida...

10 comentários:

  1. Obaa que bom que deu certo por aqui. Agora é vida nova com sua filha ao seu lado. Aproveita esses últimos dias porque depois você vai sentir saudades.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tha aproveita amiga sabe lá qd vc vai ter colo de mamae de novo e seus amigos po perto... que bom que deu td certo e logo vc volta pra "casa" e com sua filhota junto... bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai que emocao Thabata. Olha, eh assim mesmo linda. Voce ainda aguentou 10 dias na empolgacao. Quando eu vou pro Brasil soh aguento 3, no quarto dia jah quero logo vir embora. Como pode neh?

    Aproveita entao esse tempo que voce vai ter extra com sua familia. Boa sorte linda. E eu tb nao vejo a hora de ver voce aqui com sua filha, saber como serao as primeiras impressoes dela, a transicao. Eh super emolgante. Ela vai tirar de letra, nao se preocupe.

    beijo Grande. Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo. Depois de uma semana eu também já fico louca pela minha casa. Não sinto falta dos EUA, mas sinto falta do marido e da casa. Da mesma forma, quando volto pra casa, morro de saudade da minha família, mas não do Brasil. Nem das comidas daqui sinto falta mais. A gente vai se acostumando com tudo, a ter essa vida pra lá e pra cá. Pelo menos foi assim comigo. Que bom que está dando tudo certo e você finalmente vai poder ter sua filha a seu lado. Tenho certeza de que ela vai adorar o quartinho que você preparou pra ela. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Thabata,
    Menina, ta quase chegando o dia!!! Eu to aqui nos nervos! Quero muito te encontrar, voce e as meninas ai no Rio! Uhuuuu, vai ser demais! Que lindo que a sua filinha conseguiu tudo certinho! Ela vai amar o quartinho dela concerteza!

    Eu tambem optei por nao comprar as passagens agora noa! Vai que... sei la ne?

    super beijo
    =**

    ResponderExcluir
  6. Oi Thabata! Que legal saber notícias suas! Que bom saber que tudo deu certo com o visto da sua filha, eeeeee!!! Que engraçado isso, agora que vc está, vc está com saudade de lá! Que coisa, né?
    Mas aproveita muito!!!
    Beijinhos, Tacia

    ResponderExcluir
  7. Thabata, estava sem net...pois é, menina...minha passagem pelo Rio foi rápida, pq resolvemos ir pra a casa de minha amiga Paula na Baixada...então, por isso fiquei apenas 3 dias no Rio. Ta tudo bem, amiga??? beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Thabata, que maravilha que mesmo com toda a dor de cabeça as coisas deram certo! Parabéns.
    Olha, é assim mesmo, qndo vamos para o Brasil no começo é festa, e depois já queremos voltar para casa, pq a nossa casa mudou, e sentimos falta dela e de nosso amor! Daqui a pouquinho vc estará de volta, e o mais importante, com sua princesa com vc!! Parabéns! Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Que bom que deu tudo certo por aí Tabatha! aproveita esse tempo perto da família pq vai fazer falta e assim, qdo vc menos esperar, vai estar por terras fluorescentes novamente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Rs...é assim mesmo Tabatha, uqando estamos longe do Brasil,ficamos doidas pra chegar, mas depois de um tempo, a saudade da nossa casinha cresce, ainda mais com tantas coisas a fazer nela...hummm..delicia!!!

    ResponderExcluir