About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

04/08/2011

Voltei !!!!!

   Pensaram que iam se livrar de mim ?


           NUNCA!!! HAHAH ( Risada maligna lol).

    Estou de volta, estar no Brasil foi otimo. Andei bastante revi pessoas que nao via ha muitos anos, me senti culpada, pois minha mae tinha um cachorro, sempre achei ele feio, ele era novinho, no primeiro dia cheguei e chamei ele de feio pessoalmente. O cachorro morreu tres dias depois =O

   Estar no Brasil me deu um sentimento estranho, me senti perdida. Me sentia como visita na casa que sempre morei, ao mesmo tempo agora nao sinto mais a minha casa dos EUA como minha, como sentia antes da viagem. Tantas coisas mudaram na minha ausencia (na verdade o marido pintou das cores que escolhi mas nao sei se o fato de nao ter visto todo o processo de criacao me desanimou). Estou me sentindo quase uma sem-teto rss.

  A minha filha esta adorando o quarto dela, ficou otimo. Bem coisa de menininha mesmo, muito rosa (cor favorita dela, nao foi ideia minha) para todos os lados. Estou muito mais tranquila a Ana tem recebido tudo muito bem, ja esta se sentindo em casa. Anda de bicicleta, ja tomou conta do controle remoto, so chorou uma vez desde que chegou, eu estava esperando um chororo por dia. Entao, estou no lucro!

 A minha sogra a presenteou com varios jogos educativos, caca-palavras, um alfabeto gigante para a parede, alguns flash cards com o nome de alguns animais e frutas, pra ir aprendendo enquanto as aulas nao comecam. Alias, nao tenho NADA a reclamar do distrito onde moro em relacao ha recepcao dela. Comecamos a trocar emails com a diretora do colegio em abril, desde entao ela nos manda emails praticamente todos os dias com a agenda da escola, perguntando se a Ana ja estava nos EUA. Direcionou uma pessoa especialmente para nos ajudar no dia que nos formos registrar a Ana no colegio. A Ana sera inclusa no sistema ESL (English as Second Language), para ser alfabetizada em ingles. Ainda nao tenho muita informacao sobre isso mas prometo escrever assim que estiver na escola pessoalmente e fazer todas aquelas perguntas que mae faz sabe ?

  Nao vejo a hora das aulas comecarem e que ela possa entender o ingles logo, essa coisa de  traduzir o que se fala em casa, e/ou o que ela fala para os outros tem me deixado exausta. Alem de fazer varias amizades o que vai fazer a vida dela menos chata nas bandas de ca.

  Falando em amizades, ela e meus enteados tem se dado super bem. Como, se fossem irmaos desde sempre, ela e o meu enteado menino sao uma comedia, eles sentam para brincar. O meu enteado fala em ingles uma pergunta e ela responde em portugues, como se soubesse o que o outro esta querendo dizer. Algumas vezes ate me assusto e pergunto como ela sabia o que ele estava perguntando e vice-versa.



      Meninas, tive problemas na entrada com ela nos EUA, o Consulado fez os papeis da Ana errado, mas isso eh assunto para o proximo post.

8 comentários:

  1. Thabata, que ótimo que você está com sua filhinha aqui e que ela está se adaptando bem. Logo ela estará falando inglês e tudo ficará em perfeita harmonia.
    Tudo de ótimo para você.

    ResponderExcluir
  2. que boas noticias em Tha, tô feliz por vc que bom que tá dando td certo, ela logo tá adaptada e vc + feliz ainda crianca sempre vê td de forma positiva e tá do seu lado com certeza é o que ela queria... nnos mostre o quartinho e deixe de besteira e tome logo posse da casa e bote sua cara rsrsrs... bjos e feliz sexta !!!

    ResponderExcluir
  3. Thabata, que bom que ela tá acostumando rápido, criança é assim mesmo, daqui a pouco ela ja vai ta tagarelando em inglês por ai...rs. E você bem mais tranquila por ela estar feliz e adaptada.
    O consulado errou no documento dela, que droga heim...vou esperar o post pra saber mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!!

    Adorei essas aulas de ESL para crianças, aqui onde moro não tem e embora a criança aprenda a falar super rápido (questão de meses) escrever é que é complicado.

    Olha, eu entendo quando vc fala que se sentiu visita no Brasil e a sua estranheza ao voltar, acontece mesmo :).

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Aiii que linda Thabata. Eu tava super empolgada pra saber como foi a viagem e como tem sido a primeira impressao dela aqui, e sua com ela aqui. No comeco voce estara mesmo ocupada com ela (mais do que o normal, quero dizer) porque voce eh que eh a coneccao dela com o mundo aqui. Quando ela comecar a aprender o ingles (que serah super rapido, voce vai ver!) as coisas comecarao a se encaixar. Pelo visto jah comeceram porque ela jah esta se virando bem e se enturmando. Essa menina vai longe!!!

    Quanto a voce se sentir estranha no Brasil, todas nos nos sentimos, eh normal. Com relacao a se sentir estranha na sua casa aqui nos EUA, tb eh normal, e isso passa logo, eh porque voce voltou pra uma casa nova neh, que nao tinha ainda passado muito tempo nela, entao com o tempo, voce ira se acostumando e se apegando ao lugar, e com a rotina, se sentira em casa novamente. To tao feliz que voce agora tem sua filhinha com voce. :)

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo, a gente demora a achar nosso lugar, mas depois tudo se ajeita e a gente entende que vai ser sempre essa pessoa meio aqui, meio lá. Eu só senti que esta aqui é minha casa depois que eu participei do processo de compra. A outra casa ele já tinha quando mudei pra cá e por isso fiz questão de comprar outra, nunca ia sentir que era minha também, nunca ia sentir confortável para mudar nada. E a casa dos meus pais pra mim nunca foi minha casa porque eu fui morar sozinha 10 anos atrás, então pra mim vai ser sempre a casa dos meus pais, esse conflito não senti. Sua filha tá fofa e que lindo que ela e seus enteados estão se entendendo bem. Criança se adapta mais rápido que adultos e o mesmo se aplica para a língua. Quando ela for pra escola vai aprender rapidinho e deslanchar. Espero que ela seja muito feliz aqui. Um beijo e welcome back!

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que está tudo indo bem.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Poxa, espero mesmo que vc sinta que a casa é sua novamente, deve ser um sentimento muito estranho, esse! e que MARAVILHA que sua filha está se adaptando super bem!! daqui a 6 meses ela vai estar falando tudo, vc vai ver. Tudo vai entrar no lugar!! :)

    ResponderExcluir