Isto foi feito, o prazo acabaria em setembro de 2011, como as aulas aqui comecam em setembro queria busca-la antes para que ela pudesse estar presente no primeiro dia de aula, onde tudo eh novo para todos.
Tudo foi feito, o visto dela foi aceito, as passagens compradas, quando cheguei no meu primeiro aeroporto em solo americano (onde eh feito o processo de imigracao). Estava super ansiosa pois era a minha primeira viagem com o Green Card e jah ouvi historias assustadoras, passei, foi tudo super tranquilo, todos os policias da imigracao super receptivos, fazendo brincadeiras com a Ana.
Foi quando comecou o meu susto, a papelada da Ana, entreguei o famoso envelope pardo, fui encaminhada a salinha de imigracao e descobri que o Consulado fez os papeis errados. Pelo fato de eu ja ter o meu Green Card, ela nao mais deveria ter a papelada de non-immigrant, mas de immigration. O policial da imigracao disse que se eles tivessem feito com os papeis certos ela ja poderia entrar logo com o status de imigrante, com isso poderia estudar, etc.
![]() |
Google Images |
E na hora da entrevista assim que entrei na sala o Consul pensou que a entrevista tambem era para mim, eu expliquei que nao, ai ele ficou com cara de que nao entendia, ai eu falei essa historia: que eu jah tinha vindo, casado e que tinha voltado para busca-la. Tanto que ele nem me fez pergunta nenhuma, nao me pediu para ver nada, nenhuma foto, nadinha. Ja foi passando a folha na qual dizia que eu tinha que entregar o exame medico que estava pendente e que eu poderia sair e pagar a taxa de entrega do passaporte.
Mas, como o Consulado nos deu os papeis errados ela tera que passar pelo mesmo lenga-lenga. Fingerprints, interview , ate que consiga o Green Card. E enquanto isso nao poderia estudar, porem eu enviei um email para a responsavel pelo ESL ( English as Second Language) do colegio da Ana e ela disse que nao teremos problemas. E ja me deu o cel. dela para que possamos marcar uma entrevista ja nessa semana. Estou ansiossima e a Ana super empolgada.
Ja compramos o material, a lancheira, todos os dias a Ana fica vendo se falta alguma coisa e olha que ainda falta praticamente um mes para as aulas comecarem =)
Tha que sufoco em, ptzzz ainda bem que ela vai poder estudar em, Deus sempre no controle, imagino a ansiedade dela, era tao bom essa epoca de escola né :)... bjos e feliz semana !!
ResponderExcluirai ai ai, ainda bem que ela não vai perder esta season de aulas :)! - desculpe não te respondi a txtmsgs de ontem pq eu estava na igreja e o culto estava para começar.
ResponderExcluirAposto como ela está super empolgada com as aulas por aí! Como andam as coisas depois que vc voltou? E o marido? Com muitas saudades de vc?
Bjos!
Que alívio, Thabata! O que importa é que apesar do problema tudo foi resolvido e sua filhota vai poder começar a escola logo neste semestre. Imagino a empolgação dela. Engraçado que todo mundo fala dessa salinha mas eu nunca fui mandada pra salinha, nem mesmo na minha chegada aos EUA. Entreguei o pacote na entrada e entrei. Mas já ouvi falar de gente que foi pra salinha, geralmente quando tem algum problema com a documentação. Também nunca ouvi falar de ninguém que veio com o K1 ou K3 e teve de esperar anos pelo Green Card, todo mundo que conheço pegou o GC rapidinho, mas é bom saber disso porque recebo tantos emails de gente querendo tirar dúvida sobre esses processos que é legal informar a elas sobre as diferentes possibilidades. Põe foto da Ana pronta pra ir pra escola pra gente ver depois, tá? Beijo
ResponderExcluirNossa Thabata que coisa hem!!! Pode deixar estarei por aqui e estarei orando por vcs ok.
ResponderExcluirBom eu estou no início do processo do visto K1 e já estou com frio na barriga, meu noivo é brasileiro, porém cidadão Americano e estamos na luta por o k1 sei que em breve terei minha vitória em nome de Jesus, irei para Jacksonville Florida espero ver vc um dia pessoalmente afinal um calor brasileiro é muto bom !!! Onde vc esta ,orando ai nos EUA?? Beijos
Meninas obrigada pela forca...
ResponderExcluirGi, sem problemas. A minha filha esta empolgadissima, o marido atrapalhado como sempre. lol
Sandrinha, eu moro na Philadelphia. Vai dar tudo certo no seu visto. Eh demorado mas sempre anda.
Boa sorte!
Ai Thabata, que enrolacao que o consulado fez. Odeio quando a gente acha que jah ta com tudo encaminhado e de repente a gente se ve tendo mais um monte de coisa pra fazer. Mas que bom que no final deu tudo certo, ela entrou, e conseguira ter as aulas. Pra tudo da-se um jeito neh?
ResponderExcluirBeijos
Nossa, NÃO CREIO q depois de tanto problema vc ainda teve mais essa!! quanta coisa confusa, errada.. vc deve ter ficado muito chateada!! mas pelo menos sua filha pode ir pras aulas de ESL sem problema nenhum!! espero q a adaptação dela seja ótima!!
ResponderExcluirOla boa noite! tudo bem? Meu nome é Thatyana moro na Bahia, eu estava fazendo uma pesquisa e axei teu blog , muito legal, será que vc poderia tirar umas duvidas minhas? estou fazendo meu processo k1/k2, estou com duvidas em relaçao a meu filho que tem 10 anos e nao vai entrar comigo, quero voltar para buscar meu filho, pq quero organizar tudo para chegada dele, vamos fazer uma reforma na casa etc... , sera que vou poder levar ele na minha entrevista no consulado? fazer os exames dele tudo adiantado ele pegar o visto dele dai eu volto para o brazil para busca-lo?tbm estou pensando nos custos ja que moramos em um estado onde nao tem consulado.
ResponderExcluir