About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

12/08/2011

Primeiras impressoes depois da volta...

     Demorei um pouco a me acostumar com a casa novamente, quando cheguei aqui nao sentia mais que a casa era minha. Mas, isso ja passou. Ate mesmo porque eu que faco a casa funcionar, entao, a casa tem que funcionar a minha maneira. E quando o marido nao gosta eu falo, me paga um salario e a casa funcionara a sua maneira.

    A Ana ficou super empolgada com o quarto, porem, vem me dando muito trabalho na hora de dormir. Ela ate que dorme facil, mas acorda varias vezes durante a noite; sinto como se tivesse que dar de mamar novamente.

   Ando muito pensativa ultimamente. Estou com quase 25 anos e nao tenho uma carreira definida da minha vida. Sempre morei com meus pais, nunca tive que me preocupar com uma conta de luz. Mesmo tendo contas aqui nos EUA e ter que me preocupar de onde tirar dinheiro para pagar algumas vezes, sei que meu marido vai dar um jeito. Preciso de uma profissao, do meu trabalho, ter o meu dinheiro para de ficar dependendo dele. Se acontecer alguma coisa a ele como irei fazer para cuidar de tudo?

  Alem de ter que contribuir de alguma forma para a previdencia, para que quando eu estiver velha ao menos uma aposentadoria me reste ne? Ja que a beleza (me sentindo ne gente?), o vigor e as ofertas de trabalho serao coisas do passado.

  Sei que o primeiro passo eh agilizar a minha carteira de motorista, sei que muitas de voces vao dizer que eh facil de conseguir isso, mas nao quando se tem um marido que te boicota. Algumas vezes acho que ele nao quer que eu aprenda para que viva sempre a depender dele. Bem Amelia, sabe?
   Sempre em casa tomando conta das criancas, lavando, cozinhando....
   Tambem tenho que dizer que sou uma das pessoas mais inseguras do mundo algumas vezes, tenho medo de nao passar, tenho medo de bater o carro, varias coisas.

Google images



       Sera que eu mesma me boicoto?   Sera que to ficando paranoica?

13 comentários:

  1. Menina, se joga, vai a luta. É muito bom ter a sua independência, seu dinheiro pra comprar suas coisas. Corre atrás, estuda, se especializa em algo. Vai ser bom pra vc. Converse direitinho com o seu marido. Ele entenderá a sua necessidade.
    Bju grande!

    ResponderExcluir
  2. Thabata, se sentir insegura eh normal. Mesmo eu que dirigia em SP qdo cheguei aqui fiquei com medo. As highways, algumas regras que sao diferentes da nossa, mas, depois de algum tempo vc se acostuma.
    Qto a ter uma carreira, eh uma sabia decisao. Meu marido me apoia e muito. Nao vou poder reaproveitar nada da minha faculdade aqui. Mas, bem antes de vir pra ca jah havia dito ao meu marido que mesmo que tivesse que voltar a estudar eu o faria tudo novamente. Nao eh uma questao de ser dependente de alguem, mas uma questao do futuro. Meu marido tem coisas bem acertadas se caso algo aconteca, mas, $$$ nao dura para sempre e alem de tudo eu gosto de trabalhar, gosto de ter uma carreira. Meu ultimo emprego exigia bastante de mim, especialmente viagens mensais longas. Nao pretendo fazer o mesmo aqui pq qro ter filho e tal. Mas, ter algo e fazer algo eh essencial.

    ResponderExcluir
  3. Thabata, é normal linda.
    Primeiro, normal sua filha ter dificuldades pra dormir no começo. É um país diferente, clima diferente, lingua diferente, casa diferente, pessoas diferentes. A vida dela mudou 360 graus e a unica pessoa familiar pra ela, é você, que é mãe dela. Então é em você que ela busca a segurança, o conforto. Isso vai passar. Voce tera de ser paciente, e aos poucos conversando, ela vai se acostumando, e logo se sentirá mais em casa do que voce, haha.

    Quanto ao boicote do marido... converse com ele, quando sentir que ele nao quer que voce tire a carta. Converse pelo lado "pratico" da coisa.
    Como por exemplo:
    "amor, pensa comigo, se um dia acontecer algo aqui com voce, e eu tiver que dirigir voce ou as criancas pra algum lugar, como eu farei???" Eu preciso aprender a dirigir, ter um carteira de motorista. Porque senao tudo vai sobrar pra voce. Ja pensou voce no trabalho, e tem algo com minha filha no colegio, e temos que ir busca-la, mas voce nao poderah ir? Como fica? Eu quero poder ir! Eh uma questao de seguranca."

    Coisas assim sabe Thabata. Dirigir nao eh mais luxo, eh necessidade. Fale pra ele: "eu quero arrumar um emprego pra te ajudar nas despesas de casa, e pra eu arrumar um emprego, eu precisarei dirigir" e coisas assim. Ele com certeza, no fim cederá.
    Quanto a você mesma se boicotar... isso não é problema. Eu me boicoto toda hora. Sempre acho que não vou conseguir. Mas é o medo que faz com que eu vá atrás. E assim, mesmo que você nao consiga de primeira, tente a segunda, e a terceira. Conheco gente que nao conseguiu passar na primeira vez, nem segunda. Em compensação conheço gente que passou de primeira achando que nem ia conseguir. Entao tudo depende. O negocio eh nao pensar negativo. Sempre ache um lado positivo da situacao. Se nao passar, tentara novamente, e na segunda vez voce sabera bem melhor (pois jah praticou em dobro haha). E assim vai... vai ser bom pra voce comecar a engatar sua vida. Uma coisa leva a outra... quando estiver dirigindo, podera arrumar um emprego, com um emprego poderah ter seu dinheiriinho, ajudar nas despesas, comecar a estudar, e colocar em pratica o plano de ter uma carreira... e assim vai. Nao se desespere pensando em resolver tudo de uma vez soh. Estou aqui ha 7 anos e meio e soh quando eu tinha 4 anos e meio de EUA foi que eu consegui comecar a estudar. Tudo tem seu tempo. A questao aqui eh a persistencia. Nao deixar o medo te atrasar. Mesmo que leve tempo, o segredo eh continuar indo pra frente. Devagar ou rapido, um dia, a gente chega lah.

    ResponderExcluir
  4. Thabata, como as meninas falaram que o que vc está sentindo é normal (e é mesmo), eu não vou engrossar o coro (mesmo porque eu não gosto de ouvir quando estou agoniada, que é normal, que vai passar e blabláblá, gosto de saber assim: se é normal, então você passou por isso, me diz aí como foi :) ).

    Bom, eu já dirigia no Brasil e tive medo de tirar a carteira aqui. Perdi na primeira tentativa, inclusive. o trânsito aqui, embora mais tranquilo, me acaba com as saídas para as highways, fiquei dirigindo com medo por um tempão e fugia das highways, mas agora (tenho 6 meses de carteira aqui e mais 9 anos de carteira no Brasil), já estou tranquila.

    Eu também estou passando por essas questões relacionadas a profissão, ao futuro e tal. Entendo perfeitamente o que vc está passando. O que eu estou fazendo é cutucar os cursos, novas possibilidades de carreira, alguma especialização, fazendo provas para a admissão. A verdade é que até agora não sei exatamente o que irei fazer, mas sinto que não estou parada, sinto que estou tentando.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Ta,

    Nunca deixe este medo te impossibilitar de fazer as coisas, vai a luta e se não passar tenta novamente e vai tentando até conseguir, sempre seja positiva que tudo vai dar certo. E é só conversar com o seu marido que a carteira também é questão de segurança assim como a Nani falou, vai que as crianças estão doentes ou que você precise comprar algo as pressas.

    Eu incentivo e muito tu a voltar a estudar, escolher algo que tu goste a te agrade para poder trabalhar na área, assim tu não só podera ajudar em casa mas como comprar coisas que tu gosta para ti, é muito bom se possibilitar comprar algo sem tem que estar toda hora pedindo dinheiro e dependendo dos outros. Ainda mais você que eu sei que é bem vaidosa hehe.

    E até agora quando a sua filha ir para a escola, tentar achar algum trabalho também será, ótimo. Converse bastante o quanto isto será bom para você e quanta felicidade vai trazer para ti.

    Ta, tenta não tenha medo de maneira alguma, e se não der é só tentar de novo o segredo é ser positiva e não desitir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Thabata, insegurança é normal na vida. O anormal é quando ela toma conta e guia nossos passos. Errar faz parte, mas é tentando que agente acerta. Então você é nova, bonita, inteligente e tem tudo pra ir a luta buscar seu lugar ao sol e conseguir. Quanto ao marido, converse com ele, expresse o que você precisa pra ser feliz e se sentir realizada. Concordo com tudo que a Nani falou, acho que o caminho é por ai mesmo.
    Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tha é essa inseguranca que nos move, já pensou que graca que ia ter viver se nada nos desse esse frio na barriga ? + vá a luta um passo de cada vez e pra frente sempre !!! Eu nem penso em dirigir por aqui ôh o transito aqui é uma loucura total + as vezes tb queria ter um emprego de novo + meu visto nao me permite trabalhar, entao vouo fazer cursos e me aperfeicoar... Adorei o quartinho da sua filhota !!! bjos e feliz final de semana !!!

    ResponderExcluir
  8. É Thabata, a vida tem tantos desafios para nós, né? mas que vc consiga de cada desafio tirar as melhores lições, ser uma pessoas sábia. É muita mudança para pouco tempo. Acho q é como as outras pessoas falaram, o jeito é ir tentando conversar com o marido, aos poucos, às vezes só em doses homeopáticas as coisas funcionam. Eu costumo dizer que a vida é um grande teste de paciência. Não é fácil não. Acho que quando sua filha estiver totalmente familiarizada, e falando inglês tb, vc vai se sentir mais à vontade com tudo.

    ResponderExcluir
  9. Criança aprende rápido, adapta-se ainda mais rápido, muito mais que nós adultos. É questão de tempo e uma certa paciência com ela porque é tudo novo mesmo pra sua filha, tadinha, mas com certeza logo, logo, principalmente assim que ela se integrar na escola, estará toda feliz e serelepe com a nova vidinha dela. Ri muito com seu comentário sobre o seu jeito de fazer as coisas na casa. Esse sempre foi meu lema também: quer fazer do seu jeito? Me paga um salário que faço. Até lá, quem manda na casa sou eu, faço tudo como EU quero. hahaha... Sobre a driver license, converse com ele, às vezes a gente acha que é uma coisa e talvez nem seja, é que eu descobri pelo relato de muitas meninas por aqui que os maridos parecem meio acomodados, do tipo do jeito que tá, tá bom, uma certa dificuldade em entender as necessidades das esposas. Mas isso é em qualquer lugar, né? Infelizmente. Então pra mim só teria 2 caminhos: conversar. Mas não seria uma conversa pra tentar convencê-lo porque, putz, você é esposa, não uma adolescente rebelde pedindo as chaves do carro dele. Então pra mim sua driver license não podia nem ser considerada algo negociável ou que você precise de autorização ou da validação dele. Isso me irrita um pouco com homens, a sensação de que às vezes eles precisam ser convencidos de algo que é importante pra nós, de uma necessidade que temos. Odeio o trabalho de convencimento quando acredito que não tenho obrigação nenhuma de convencer o outro de nada. No meu casamento nunca tive problemas com isso, mas meu espírito feminista se rebela quando vejo no dos outros (rsrsrs). Mas cada casamento é diferente e eu acho que diálogo é ainda o caminho mais eficaz para resolver as coisas. Ele com certeza irá entender melhor como você se sente quando você expuser pra ele seus sentimentos. Realmente ficar dependendo do marido pra ir aos lugares é terrível. Eu ficaria deprimida desse jeito. Quem não ficaria? Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  10. Tabie, eu passei de primeira no teste escrito pq eu vinha estudando as questões do teste por um mês. Todo dia eu fazia as questões no site um monte de vezes!

    Qdo fui fazer o teste, as questões eram mais fáceis do que as que eu vinha estudando. Vou te dar esse site que encontrei que é onde tem os testes e as questões que caem de todos os testes de direção americano[leia-se de todos os estados!].

    Aqui eles me deram um livro mas tem muita info no livro que não cai na prova aí é uma perda de tempo.

    Vou deixar aqui pra vc dá uma olhada e já ir estudando:

    http://www.driversprep.com/index.php

    No topo da página tem o nome de todos os estados.É só clicar no seu e fazer o teste.Não paga nada. Bjos!



    ps: estou abordando um assunto hoje no blog que vai dar pano pra manga. Vc está convidada a fazer parte e falar um pouco da sua experiência. Vou deixar o link aqui pra vc conferir:

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2011/08/em-pauta-conflito.html#axzz1V81ZLKrM

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Thabata querida vc sabe nadar?? Bom aprender dirigir é como nadar ñ se pode ter medo ok !!! Vá nessa sua força e consiga isso logo logo pq com três crianças em casa não é fácil hem vc precisa sair pra dar uma relaxada, conquiste o impossível pela fé. Jesus Te Ama e vai a sua frente !!! Bjs sua filha é uma fofa.

    ResponderExcluir
  12. Tha voltei aqui pra te dizer que tenho uma surpresa pra vc lá no blog dê uma passadinha lá e depois me mande um email rsrsr feliz final de semana !!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho que tudo são fases. Sua filha está na fase da adaptação e vc na da dúvida cruel, da que carreira seguir. Quanto a dirigir, primeiro é preciso perder o medo pra encarar um volante. Não é difícil, mas é preciso ter domínio total dos sentimentos. Vc precisa se sentir confiante. Boa sorte! Bj

    ResponderExcluir