About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

29/10/2011

Vicios ruins ...

       Vicios nem sempre estao ligados a bebidas ou drogas. Mas, tambem vicios de comportamento, como  tratar outras pessoas com arrogancia, se achar o dono da verdade, falar tudo que vem a cabeca sem medir como a outra pessoa vai se sentir, complexo de inferioridade, depressao, entre muitas outras coisas.
 
       Estou em um re-aprendizado. Estou re-aprendendo a pensar positivo, eh muito dificil. A gente chega nesse estagio, nem sabe como chegou, mas sabe que quer sair. Mas como ?

      Cheguei a um ponto que so conseguia pensar ou vai ou racha, parecia que estava em um poco muito fundo e que eu nao conseguiria sair. Conversar com as pessoas certas ajuda e muito, mas nao resolve se voce nao quiser se ajudar.

      Decidi que quero me ajudar, esta me afetando muito, esta afetando meu casamento. Mas, como disse nao eh facil, tenho que me policiar o tempo inteiro pois o vicio ruim sempre quer se sobrepor.

     

7 comentários:

  1. É isso ai linda. Muitas vezes a gente espera que a outra pessoa tome a iniciativa. Mas esquecemos que nós também podemos tomar a iniciativa. I am proud of. Estarei orando por vocês. Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Tha querida fiquei preocupada com vc espero que as coisas melhorem por ai viu, estou orando por vc... siga firme, ore a Deus, confie... a biblia nos ensina que se entregarmos nosso caminho ao Senhor, todo o + Ele fará... bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata, como vai?
    Encontrei seu blog no da Wilki e amei.
    Já li todos os seu posts e vi que temos muito em comum, com a diferença de que vou viver na Suíça.
    Tb conheci meu futuro marido pela internet, ele já foi casado e tem um casal de filhos, eu tb tenho uma filha linda, de 9 anos e a minha principal preocupação é a adaptação da minha filha. Pelo pouco q vc postou sobre sua filha, ela está se adaptando bem, isso me deixa mais aliviada.

    Quanto ao seu momento agora, compreendo que não deve ser fácil, mas você está no caminho certo, se policiando e tentando se livrar dos vícios.
    Os momentos difíceis nos fortalecem e nos fazem ter uma percepção maior quem somos e de nossas limitações. Força! E não esqueça do carrossel, ele gira e tudo muda.

    Foi um prazer conhecer seu blog e um pouco de você!
    Beijão!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Todas nós passamos por isso Tabatha.Eu passei por isso com 4 meses de USA.Menina foi terrível.Tive uma depressão ferrenha dessas de só querer ficar na cama forever! Me avise caso queira conversar. E vc está certa. A gente precisa querer ser ajudada.Se fomos esperar os outros mudarem só pra gente então mudar, quem está deixando de crescer somos nós e não os outros.

    Naquilo que decidimos crescer independente se o outro vai mudar ou não, a nossa vida já melhora consideravelmente.

    Creio que a gente passa por uma crise de indentidade qdo chegamos em outro país pq tínhamos papéis e vida definida no país de origem e aqui é como engatinhar de novo.Tudo de novo.É sair do ventre novamente.Muito do que aprendemos em vários anos de BR não vão nos ajudar muito por aqui pois é outro sistema, outra cultura outro povo. Mas o lance é viver um dia de cada vez fazendo o seu melhor.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Thabata, obrigada pelos seus comentários no meu blog!
    SEi que não comento muito no seu blog mas tenho lido o que você escreve e sei que está passando por um momento difícil.
    Nestes momentos palavras muitas vezes não ajudam, e o que você precisa que é um ombro amigo, um colo, não tem disponível... mas gostaria de te dar uma palavra de encorajamento... este momento por mais difícil que seja irá passar, e você irá amadurecer com toda esta experiência. Saiba que Deus está sempre ao seu lado, e sempre está pronto para ouvir o que quer que esteja no seu coração. Às vezes estou tão chateada que parece que o meu coração vai se desfazer em milhões de pedaços, mas eu começo a dizer o que sinto pra Deus e aos poucos pensamentos de coisas boas vem a minha mente. Nunca se esqueça das vitórias que obteve até chegar onde chegou. Encontre nas pequenas coisas motivos para sorrir. Garanto que a sua filha lhe dá muitos destes motivos.
    Querer se ajudar, querer melhorar a situação já é um começo e sei que você vai superar esta fase difícil.
    Você está lidando com muitas mudanças na sua vida, é normal passar por estes momentos de tristeza, incertezas. Mas saiba que você nunca está sozinha, ok. Orei por você antes de escrever este post, espero que logo você venha contar coisas boas.

    ResponderExcluir
  6. Oii Thabata, conheci seu blog atraves do blog da aline, achei bonito o titulo e cliquei para conhecer. Eu tb escrevo um blog e ja escrevi varios posts falando do marido, de como as coisas nao sao faceis qdo a gente sai de um pais e vai para outro. Eu moro na Irlanda ha quase 5 anos e ainda nao dirijo e sei como eh o problema da distancia. Mas o tempo e a paciencia( qdo resta alguma haha) ajuda a gente a melhorar.. superar eh bem dificil. Tanto que eu estudo psicologia na faculdade daqui!! bjuuss e fique com Deuss.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thabata,

    Eu já li alguns dos seus posts faz alguns meses e como tenho o endereço de seu blogue em minha lista, vi o titulo do seu post mais recente e então vim aqui fazer uma visita.
    O que tenho para comentar e' algo bem simples e óbvio. Talvez você não tenha se dado conta mas o passo mais importante, o mais importante de todos, seja qual for o problema que você esteja passando, já foi dado. Você O RECONHECEU e se mostra disposta a mudar isso.
    O problema fica estagnado no caminho quando a gente o transfere para o vizinho, para o chefe, para os chineses, para a bolsa de valores enfim, para a vida e assim vamos empurrando o problema e esquecendo de nos colocarmos como sujeito de nossas próprias vidas.
    No meu jeito de olhar a vida, lidar com problemas e' quase como uma equação matemática. Não na praticidade de sua resolução mas na iniciativa em opera-la. Em outras palavras, ou a gente resolve ou a equação fica la, parada, pedindo pra ser resolvida.
    Como ia dizendo, o passo chave já foi dado: Você já reconheceu o problema. Expressar e reconhecer isso já mostra a mulher 'retada' que você e' e que vai conseguir resolver essa equação.

    Te desejo força, sabedoria e muito amor.

    ResponderExcluir