About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

12/03/2012

Permit - antes tarde do que nunca

   Eis que a tao sofrida, chorada, esperada Permit saiu. U-hul !!!!

  Depois de todos esses problemas com a ex, filhos, casa, cachorro, papagaio, periquitos agora o marido esta completamente ciente que nao vou a lugar nenhum sem ele. E decidiu me ajudar com a Permit. Voltou um dia do trabalho com o livro que eles pedem que a gente estude para a prova. Fiquei ate assustada, pois nao estava esperando =)

  Entao, que eu comecei a me boicotar, pois como ja comentei zilhoes de vezes morro de medo de dirigir. Comecei a colocar outras coisas a frente dos estudos, arrumar os closets, a papelada de Green Card da Ana (proximo post), levar o cachorro para passear, etc. Entao que o marido me colocou em um beco sem saida escolhendo a data que ele me levaria para fazer a prova. Falou que daquele dia nao passaria, comecei a estudar como doida e estava super nervosa.

   Na noite anterior a prova, a filha do meio dele veio para passar o final de semana conosco e estava com uma intoxicacao alimentar braba, vomitava de minuto em minuto. Eu ja aliviada que teria mais uma semana para estudar, que nada.  Marido na manha seguinte me colocando para fora da cama, tinha feito cafe da manha para 3 filhos, o meu e o dele.  Me deu uma hora para que eu ficasse pronta, pensei: Fu***! Nao to preparada, nao vou passar, vou ficar deprimida, frustrada, etc.

  Uma alma bondosa se propos a ficar com as criancas para que nos fossemos fazer a prova; estavamos a um quarteirao do local da prova quando me toquei que havia esquecido os formularios, as provas de residencia, em casa. Mais uma vez pensei que havia conseguido me livrar de fazer a prova, mas nesse dia o marido estava decidido, voltamos em casa pegamos o que falta e voltamos ao local da prova.

  A fila estava fazendo voltas, muitos adolescentes, um dele saiu chorando e chutando tudo o que encontrava pela frente soh para me deixar mais nervosa.  Agora vou dizer o passo-a-passo:

   Eles te chamam, pedem a documentacao exigida:

Identificacao com foto valida ( passaporte, green card, ID)
Duas provas de residencia; contas em seu nome, imposto de renda, contrato de aluguel ou de mortage (carne da casa propria)
Cartao Social Security;
Se voce for casada eh bom levar o Marriage Certificate.

No meu caso eles nao pediram copia, pois eles so escaneiam e te devolvem o original.

Pedem para voce ler uns numeros dentro de um oculos parecido com oculos de realidade virtual que fica acoplado a mesa. (O exame de vista)

Fui encaminhada para um computador no canto da sala, meu nome estava na tela. Aqui na Philadelphia, a prova tem 18 questoes e eh necessario acertar 15 para poder passar. As questoes sao de multipla escolha, e algumas fazem voce pensar. Mas, nada mirabolante tudo do livro. Quando a pessoa atinge 15 questoes corretas, o computador automaticamente fecha a tela e te  parabeniza por ter passado.

 O atendente te chama novamente e ai sim ele comeca a escanear a documentacao, pagamento e te da um papel vagabundo que eh o seu permit rs. Eu tava toda animada pensando que ia ganhar um cartao magnetico com selos holograficos. rss

  Eis que a tao esperada Permit saiu, agora vamos comecar a treinar. Olha o frio na barriga =S

9 comentários:

  1. Parabens Ta, agora sim :)!!! Esta e uma das milhares de conquistas que estao por vir, agora tu ja esta bem mais independente. E nao pode ter medo nao, compra um gps se nao tem no carro e ande por tudo, este e o segredo e foi assim que eu fiz. Hoje vou por tudo, e adoro.

    Mas qe legal que voces nao tem prova pratica ne, aqui nos temos que fazera teorica e a pratica mas ambas sao tri faceis. Beijos e aproveita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thabata! Nao e' uma felicidade se livrar de mais um step, menina? Eu fiz esse teste o ano passado. Aqui no Texas e' um pouquinho diferente. Eu so mostrei o meu Social Security e o Green Card, fiz esse exame de vista e piquei mula pro PC. Fui aprovada por teste e me dirigi para o balcao para pegar o cartao provisorio quando a moca me disse que o pc nao estava computando minha pontuacao. Fiquei logo nervosa, me deu uma vontade de chorar... a atendente foi grossa e ironica. Como voce e' aprovada em um teste, o pc da p.... do lugar tem problema e voce tem que repetir de novo? Pois bem, tive que fazer outro teste mesmo aprovada no primeiro.
    Ai depois de tres meses e meio de treino, fui fazer o teste para a lisense drive. Nesse sim fiquei com medo mas acho que e' normal pra quem nunca tinha dirigido. A grosseria do povo do departamento foi a mesma mas pelo menos sai de la com minha lisense.
    Te desejo tudo de bom nessa nova fase, voce vai ver como a vida vai melhorar podendo ir e vir sem ter que depender sempre do "motorista particular". (:

    Super abraco e meus parabens, Thabata!

    ResponderExcluir
  3. Thabata que noticia boa!! A parte mais chatinha passou, agora e praticar a direcao no carro pra fazer a prova pratica. Bom treino por ai!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Ainda bem que seu boicote não deu certo né? BJ

    ResponderExcluir
  5. Parabéns gata !!! Agora é só treinar e treinar e tudo vai dar certo de novo e sempre... bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom! Voce vai amar quando tiver a liberdade de ir e vir sem depender de ninguem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thabata! Acabei de descobrir teu blog! :) N acredito q n tinha te "conhecido" ainda, temos tantas companheiras em comum.. hehe
    Parabéns! Fiquei MUITO feliz por vc ter conseguido e mais feliz ainda por seu marido ter notado, antes de ti, que vc é capaz!
    Q marido querido! :)

    Boa sorte em tudo! Estou seguindo o teu blog.

    Gde abraço,

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Thabata, que maravilha!!! Ainda bem que seu marido te pressionou de tudo qnto é forma para vc fazer a prova!!! Parabéns, mais um passo rumo a independência :) Bjusss

    ResponderExcluir