About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

13/04/2012

Decisao de agora: Trabalho

   Eis, que uma das coisas que mais tem me tomado tempo eh que arrumei um "emprego". Entre aspas mesmo, mas arrumei. Porque passei na entrevista, mais eles ja desmarcaram em torno de quatro vezes o meu treinamento. Com isso, ja se vao tres semanas na espera, eles ja tem todos os meus dados, agora estou na duvida.
 
   Afinal de contas, sera que devo confiar em uma empresa tao enrolada assim?  E nao uma empresa de fundo de quintal nao. Eh uma rede de loja de roupas muito conhecida em varios estados.

  E eu fiz questao de deixar bem claro que tenho uma filha e que precisava de horarios flexiveis. Essa eh a dica que dou para as meninas com filhos, nunca diga que o fato de ter um filho nao atrapalhara, pois aqui nos EUA vai, parece que as escolas ate fazem de proposito, marcam tudo em horario de trabalho. Os treinos da danca da Ana iam de 05:30 da tarde as 06:30, ve se isso eh hora? Alem de sempre termos as reuniaos, treinos, filho doente, jogos de futebol/baseball,...

   Outra coisa que esta me deixando super na duvida mesmo eh o fato de nao ter carro, terei que viver pedindo carona e vida de carona eh uma mer** ja que voce esta sempre na dependencia desse alguem.

   Como havia dito no post anterior a vida anda muito corrida, ainda mesmo sem trabalhar. Estou com medo de nao conseguir administrar tudo. E a agenda para esse final de semana, esta super corridas: Ana danca na escola, fotos com o time de futebol, treinos, primeiro jogo. E para as proximas, ainda tem a consulta e dia de vacinacao da Ana, festa de familia do marido (a chance de ser apresentada a todos). Fora que as ferias estao chegando, quem vai tomar conta dessa criancada toda enquanto eu estiver trabalhando, pagar baba esta fora de cogitacao.

8 comentários:

  1. Thabata, que correria!! Primeiro, parabens pelo emprego!! Deve estar super dificil o debate sobre conciliar o tempo. Sinto que por aqui os horarios de tudo para as criancas e' mto menos flexivel do que no Brasil, e temos menos opcoes com relacao a ajuda com as criancas. Acho que por isso que aqui uma stay home mom e' mto mais valorizada do que no Brasil. Nao tenho filhos, mas baseado em amigos que tem, vejo a trabalheira que e', e ainda mais em idade escolar!! Te desejo mta sorte, e tenho certeza que vc chegara a uma conclusao que sera o melhor para vc!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Thabata, ser mãe n é fácil meeeeeeeesmo! Acho q é o momento de vc fazer uma escolha, né?
    Muitas mulheres dão um jeitinho, e espero q vc dê o jeito q vai ser melhor pra td mundo. Como vc mesma falou no post anterior: VC tem q cuidar de si para sua família ficar bem. Se trabalhar te faz sentir feliz, independente, viva, etc. Se esforce p que dê certo. Se vc prefere a Thabata dona de casa, pq não?
    HJ em dia eu não me vejo feliz como dona de casa, mas não tenho filhos e todas as obrigações que vc tem. Não me vejo ocupada o dia todo, entende?
    Qnd eu for mãe, sei que minha vida td vai mudar. :)

    Sobre o carro... mulher, qnd eu tiver minha permit vou comprar um carro, nem q seja de 500 dolares! huahuahua
    PQ tu n faz isso? Compra um porquinho e sai juntando as moedinhas! :)

    Beijooo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Custa nada tentar né, se não der certo é só partir pra outra.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc deve esperar e tentar sim! Quem sabe dá certo? Ser sincera tb acho fundamental, ainda mais se tem filhos!!! Dê uma chance a este trabalho, dê uma chance de tentar uma rotina diferente! Depois sim vc decide se deu certo, se não deu, se precisa trocar... Enfim!!! Na torcida pra que tudo se resolva! Um bjo

    ResponderExcluir
  5. O trabalho será bom, além de ajudar com as despesas da casa, lhe permitirá se adaptar melhor aos EUA, se socializar, fazer amigos etc.

    ResponderExcluir
  6. Thabata, isso acontece nos EUA porque um grande número de mulheres abandonam a carreira quando tem filhos para ficar em casa com eles. Essa decisão tem várias razões, uma delas é cultural mesmo, outra é que aqui babá e day care custam muito caro e às vezes a mulher vai trabalhar só pra pagar esse serviço pros filhos, então elas optam por ficar em casa e cuidar deles elas mesmas. Lembro que quando mudei pra cá morria de vergonha de ter virado "dona-de-casa" e ninguém aqui nem tchuns, enquanto que no Brasil todo mundo falou que eu tinha sido doida de largar carreira pra ficar em casa. Quando eu conto aqui que no Brasil geralmente a mulher trabalha mesmo depois de ter filhos, elas me olham como se eu fosse louca. Enfim, eu ainda odeio ser dona-de-casa e quero mudar isso no futuro, mas eu acho que sua decisão de pedir horários flexíveis foi a acertada. Aqui tem muitas mulheres que na entrevista de emprego também já tentam negociar licença-maternidade e férias justamente para se garantir depois. Espero que a razão da demora no treinamento seja legítima e não enrolação da empresa e que você consiga conciliar sua agenda. Sabe, com o tempo tudo se ajeita, é algo tão clichê mas tão verdadeiro. Principalmente porque a gente quer e/ou precisa. O lance de ter de pegar carona é chato mesmo. A Ana deve estar bem entrosada na escola agora com todas essas atividades. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa para pensar! Mas eu fico feliz porque está acontecendo esse montão de coisa, ruim era quando não tinha nada, né mesmo? Também estou precisando tomar umas decisões super complicadas, espero que a gente tome a decisão mais acertada :)

    ResponderExcluir
  8. Ai Tha! Imagino sua situação, não eh fácil mesmo.
    Eu fico imaginando qd chegar a minha vez, se vou conseguir conciliar tudo isso, pq o noivo quer ter filho no primeiro ano de casamento, acredita? Hahaha..eu disse pra ele "Pera lah meu filho. Eu já vou ter que passar uma 2 mudanças enormes que eh o casamento e uma vida fora do meu país, imagina ainda ficar grávida?"
    Eh muita mudança e nem sei se meu coraçãozinho aguenta isso tudo, e qd vejo esse seu post...hahaha...aí o medo piora!
    Mas eu sei q mesmo com essa correria toda, vc está feliz pela filhota e por não estar numa monotomia :)

    ResponderExcluir