About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

31/01/2011

Esquentando os tamborins !!!!!!

               Respondendo aos ultimos coments : Gi, quando vim morar aqui nos EUA tinha os mesmos pensamentos e aspiracoes. Mas quando a gente chega e que a gente conseguer ver as nossas possibilidades.
              Eu tambem pensava em fazer um curso para poder melhorar o ingles e para comecar a fazer as amizades, porem, onde moro se voce nao tem carro voce nao tem pernas. Tudo bem, poderia comprar um carro que aqui voce encontra uns bem baratinhos, mas... Enquanto voce nao tem o seu social number e o seu biometrics feito voce nao pode ter carteira de motorista, voce nao pode se incluir no seguro-saude ( sem seguro-saude voce nao consegue nem comprar anti-concepcional). Entao todos os meus planos foram por agua abaixo por exemplo: onibus eu so vi umas tres vezes desde que cheguei ha quase quatro meses ( menos de uma vez por mes).

              E para se ter o tal numero voce tem que casar e depois de casada dar entrada no Adjustment of Status (AOS) que foi o post que eu fiz sobre o reajuste de valor. O meu voltou para que nos pudessemos complementar o valor qie aumentou de U$ 1.010,00 para U$ 1.070,00.


            Mas, hoje vim aqui para boas noticias. O sol logo reapareceu apos a tempestade.

           O final de semana foi otimo, sexta a noite minha vizinha ( Michelle) que mora da casa em frente  a minha me convidou para uma jewelery night na casa dela. Foi bom conhecer mais gente, conversar , girls night.  Sofri meu primeiro preconceito mas foi tao bizarro que nem levei em consideracao. A unica mulher negra da festa me destratou ( nao sou racista mas citei a raca pois todos sabem que os negros e imigrantes sao os que mais sofrem com o preconceito nos EUA), estavamos todas conversando e em nenhum momento ela olhou em minha direcao ou respondeu as minhas perguntas.

         Quando contei ao meu marido ele falou que era para nao levar em consideracao. Ele comentou que os negros e os imigrantes mexicanos sao os que mais sofrem preconceito e que essa mulher descontou em mim tudo o que ela sofre. O que deveria ser o contrario pois se ela sabe como e ruim o preconceito deveria me tratar bem.
         Na noite de  sabado a vizinha da casa do meu lado esquerdo (Amy) chamou a mim e ao meu marido para festa de boas-vindas para o irmao dela que veio do Tennessee passar as ferias. Foi muito engracado montamos uma banda Guitar Hero, que e a foto aqui embaixo. hihihi

                    ***  Essas vizinhas me trataram muito bem desde que cheguei, o Ano Novo eu tambem comemorei na casa da Amy.                                                           

           No domingo os meus sogros e a minha cunhada vieram para celebrar meu niver adiantado, pois na verdade meu niver e na quarta-feira (02/02) mas pelo o que os meteorologistas estao prevendo e que teremos mais uma nevasca na quarta-feira.
          Tive meu primeiro aniversario comemorado do jeito americano de ser, bolo com cafe. Foi muito engracado, a minha sogra adorou os bloguitos de voces e  as minhas ideias DIY ( do it yourself). Ela disse que vai ocupar a minha mente e que vai ser bom pois se eu me aperfeicoar eu posso ate vender as minhas pecas e ganhar algum $$$ trabalhando em casa ( o que e o sonho de 90% dos americanos).
          Ganhei meu tao sonhado netbook do meu maridinho ( optei pelo netbook pois o trauma de ficar no aeroporto 5 horas as 4 da madrugada, foi pessima, se tivesse um netbook ao menos poderia ver as novidades).

            E voces tem novidades ?
        

6 comentários:

  1. Oi Thabata, sempre bom ter notícias suas...Primeiro vou me desculpar porque sou meio desligada, eu realmente esqueço que nos EUA não é que nem aqui, não tem sistema de transporte público tão farto, e tem cidades que nem isso tem. No meu caso eu dei muita sorte, porque na cidade que vou morar existe onibus e é tudo pertinho, mas essa não é a realidade de todo lugar. Quanto ao preconceito é uma pena, mas não liguei pra essa gente, abstraia e se concentre nas boas pessoas e coisas felizes que voce tá vivendo. Legal voce já ta conhecendo novas pessoas e com o tempo só vai melhorando. Quer dizer que dia 02 é seu niver, pela foto ai sua festa antecipada tava animada heim!! Como sou desligada já vou deixar os parabens adiantado, pra não correr o risco de deixar passar...rs....então vai lá: Te desejo muitos parábens, muitas felicidades, tudo de bom e muito amor em sua vida e sucesso nessa nova etapa!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thabata
    Encontrei seu blog lendo de outras meninas. Me identifiquei pois tb me mudei para os EUA a 3 meses para me casar e tb acabei de enviar os papeis para o AOS. Sei como eh nao poder trabalhar, estudar ou dirigir ainda mas com esperancas q as coisas vao melhorar em breve.
    Um abraco e continue escrevendo pq vc tem talento pra isso!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thabata, PARABÉNS! Que Deus te dê muita saúde, e felicidades! Que bom que já está fazendo amizades! Não ligue para o preconceito, tem gente besta em todo lugar!!

    Beijo,
    Tacia

    ResponderExcluir
  4. News : Meu biometrics é daqui há 2 semanas. Estou no mesmo barco com vc, por causa do AOS, não posso fazer nada por aqui ainda.Mas no meu caso essa água vem rolando desde janeiro de 2009-então fazem 2 anos de "confinamento" se é que podemos chamar assim.

    O que é bom é saber que os vizinhos são super gente fina e te chamam pra sair. Quem sabe vc não pode organizar uma girls night que envolva filme, dinâmicas de mulherzinha, comida e dança? rs :) - just a thought :)!

    O preconceito, tb sofri. O problema não é pq negro sofre preconceito, o problema é que eles usam a desculpa de ser negro pra dizer que os outros têm preconceito com eles...Na verdade eles já avacalharam por esse lado, assim como os mexicanos.

    No mais, venho te desejar um Happy Birthay com tudo de bom e que os seus familiares continuem te dando força.Isso é muito bom!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thabata! Parabéns pelo seu aniversário. Cheguei aqui um pouco tarde, né? rs... Que coisa chata esse lance do preconceito que você descreveu. Eu nunca sofri nada nem de longe parecido, mas a menina que trabalha aqui em casa, brasileira, sempre me relata coisas que já aconteceram com ela e eu fico revoltada. Esse é um dos piores problemas da sociedade americana. Infelizmente. Quanto ao anticoncepcional, você não precisa de seguro de saúde para comprar não, só precisa de receita de médica, o que não acontece no BR. Na verdade, o que acontece, é que alguns seguros de saúde, os mais caros e melhores, cobrem uma parte do valor que você gasta mensalmente com seu anticoncepcional. O meu é assim. Meu anticoncepcional custa 75 dólares e eu pago só 10 dólares. O resto é coberto pelo seguro. Mas eu não preciso ter seguro para comprá-lo, é só uma vantagem oferecida pela minha seguradora de saúde. Mas sei que a maioria das seguradores não oferecessem essa cobertura para pílula e outros medicamentos, infelizmente. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que fim de semana badalado!!
    Acho que preconceito todo mundo sofre um dia, até no própio país, mas tem que levar da maneira que você levou, nem considerar que isso aconteceu. Com certeza essa senhora deveria estar passando por um dia ruim e nem percebeu quão rude estava sendo. Melhor pensar assim!
    Ainda bem que você tem vizinhos ótimos, que querem fazer parte da tua vida.

    Biejos e bom fim de semana

    ResponderExcluir