About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

19/05/2011

Social Security Number- parte 3

        Desculpe ficar tanto tempo sem noticias mas meninas a vida ta uma correria que soh. Estou na luta para fazer o passaporte da minha filha, sao os passeios nas lojas de materias de construcao ( a mudanca tah chegando) e o trabalho. Trabalho um dia e fico acabada no segundo dia.

       Mas, voltando ao assunto do post: fui ao Social Security Administration na segunda-feira (16/05) munida carta que o SSA me enviou. Dessa vez, encontrei uma atendente muito mais interessada em realmente fazer a coisa acontecer. Ela disse que o problema eh o meu nome mesmo, quando eu dei entrada no aeroporto eles colocaram meu nome de um jeito e que agora quando ela vai colocar meu nome de solteira lah, nao esta batendo.
E ela falou que nao tem como atualizar meu nome se nao conseguir processar o meu nome de solteira.
 
    Fiquei muito mais satisfeita com o atendimento, a atendente levantou varias vezes para perguntar ao superior como poderia ser feito na intencao mesmo de solucionar, mas tera que ser verificado por um setor superior. Ela tirou copia do meu Green Card,  certidao de casamento e da carta que eu recebi.

    Dessa vez parece que a coisa vai funcionar rsrsrs
    So estou com medo de me mudar e a carta se perder, uma vez que precisarei mudar o meu endereco no Post Office.

   Agora eh cruzar os dedos e esperar, prometo comentar no bloguitos de voces amanha.

7 comentários:

  1. Agora vai dar tudo certo. Foi exatamente esse erro de digitação na entrada que aconteceu com meu marido. A moça do social security tira cópia dos seus documentos e o pessoal do escritório faz uma "investigação" para comprovar que você é você e o que houve foi um erro de digitação quando você entrou no país.Vai acontecer!!!!
    Em relação a mudança, você sabia que pode "avisar" para o correio que você mudou e suas cartas vão para o novo endereço? Isso é feito pela internet e pode inclusive ser agendado. Se você quiser posso encaminhar o link (tenho que procurar...)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom Thabata, agora vai dar tudo certo, até que enfim né. Essas papeladas são uma burocracia que só, mas no final tudo dá certo.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  3. Tha tô na torcida pra dar tudo certo, e que bom que tá na correria isso nos motiva sempre :) besitos

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Thabata, tem que tentar, voltar 500 vezes como eu disse, se precisar, uma hora uma boa alma viva irah te ajudar haha.

    Boa sorte.
    Ah, o que a Lorna falou sobre mudar endereco nos correios eh verdade. Eu fiz isso, voce muda no site do correio mesmo e paga uma taxa de 1 dollar ou algo assim, aih todo correio que for pra sua casa antiga serah "reencaminhado" para a casa nova.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Thabata que luta heim!! Mas que bom que uma boa alma resolveu se mexer pra te ajudar, e parece que tudo vai caminha agora...que bom. Foi uma luta pra consegui tirar meu passaporte aqui no RJ porque tá demorando muito, mas tem o posto da PF que fica no Galeão que funciona mais rápido, até sem agendamento e com um caso urgente a pessoa consegue tirar o passaporte dela na hora, e não é o de emergência não (aquele que só dura 1 ano), se o problema for com agendamento tenta essa opção se for interessante. Boa sorte!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tha!

    So mais um pouquinho de paciencia ne? Eu tb ja trabalhei limpando casa e eh bem assim mesmo, a gente fica acabada. Ontem eu inventei de fazer uma limpeza geral aqui em casa, mas menina se arrependimento matasse eu estava mortinha a noite, um dor no nervo ciatico atacou que fiquei paralizada na cama, chorando e meu esposo que me acudiu...ai nao to aguentando mais nada, credo..rs

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu já tinha SS, mas com o nome de solteira, e espero que não dê problema pq aqui na FL vc só pode tirar sua carteira de motorista caso todos os seus dados estejam atualizados(ex: nome de casada no social caso vc tenha aglutinado o nome do husband)...Vou ficar aqui no aguardo pra ver o que acontece.

    Bjs

    ResponderExcluir